Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa noite. Agradeço desde já informação para esta questão: Termino de pagar a minha casa em Julho de 2021.Ouço várias versões e gostaria de saber se a CGD cobra comissão pelo Distrate, e quais os procedimentos a seguir para que a casa passe a ser "minha", sem quaisquer subordinações ,exceto contribuições como é obvio.
    O meu muito obrigado pela ajuda que puderem facultar-me.
  2.  # 2

A Caixa e os restantes bancos cobram comissões por tudo. Ainda agora precisei de um documento com o saldo à data do falecimento de um familiar para fazer a participação nas Finanças e paguei 67,55€. Quando lhe derem o distrate de hipoteca vai à conservatória do registo predial e aí volta a pagar. A partir daí fica cancelada a hipoteca.
    Concordam com este comentário: CURVAL
    Estas pessoas agradeceram este comentário: saramago
  3.  # 3

Vendi imóvel com crédito habitação na CGD e não paguei nem pelo distrate nem pela representação na escritura (o banco onde o comprador contraiu crédito, não aderiu ao protocolo APB e como tal necessitámos, tanto eu-vendedor- como o comprador de representação dos respectivos bancos).

Mas se tem dúvidas, não assuma que paga ou não paga apenas porque alguém escreveu aqui que pagou ou não pagou. Ligue para a dependência onde tem conta (se tiver gestor de conta, melhor, ligue directamente para ele/a) e perguntei.
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
    Estas pessoas agradeceram este comentário: saramago
  4.  # 4

Pois não paga , mas é descontado x sobre o valor. Logo paga à mesma
  5.  # 5

Colocado por: callinasPois não paga , mas é descontado x sobre o valor. Logo paga à mesma

Não foi descontado. Pelo menos no meu caso concreto, não sei se a isenção é universal a todos os contratos de crédito habitação ou se eu tinha condições especiais, mas eu não paguei (nem foi descontado).

0.0086 seg. NEW