Iniciar sessão ou registar-se
    • PA74
    • 20 abril 2021

     # 1

    Bom dia,

    Estou a pensar construir uma piscina de 10mx5m e já li algumas coisas aqui no fórum e em outros sites, já visitei algumas lojas de materiais de construção. A minha ideia era ter uma melhor noção de alternativas, mas acho que fiquei com mais dúvidas, ainda que se calhar mais específicas e para as quais agradecia a vossa ajuda:

    1) Construção: bloco com pelo menos 2 cintas de betão ou toda em betão armado. Custo vs durabilidade? se blocos, que tipos de bloco?

    2) Para 10mx5m, estava a pensar numa profundidade progressiva de 1.2m até 1.8m. alguma outra sugestão?

    3) Sal ou cloro? Preferia sal, mas disseram-me que se for sal:
    3.1) tem de ter a bomba de circulação sempre ligada
    3.2) não pode ser aquecida

    4) que tipo de cobertura para proteção e para aquecimento recomendam? a mesma ou separadas?

    5) Algum cuidado a ter na escolha da tela?

    6) posso ter a casa das máquinas a 15m da piscina? com uma bomba de 0.5cv ou 1cv?

    7) luzes com cabos ou destas novas de leds a pilhas que podem ser colocadas em qualquer lado?

    Agradeço todos os vossos comentários e caso pretendam podem mandar mp com propostas para tela, cobertruras e toda a maquinaria (filtros, robot, ...) darei preferência ao pessoal aqui do fórum.

    Obrigado
    •  
      AndreS
    • 20 abril 2021 editado

     # 2

    Vou apenas responder aquilo que sei:


    3) Sal ou cloro? Preferia sal, mas disseram-me que se for sal:
    Sal sem dúvida.
    3.1) tem de ter a bomba de circulação sempre ligada
    Falso.
    3.2) não pode ser aquecida
    Falso


    4) que tipo de cobertura para proteção e para aquecimento recomendam? a mesma ou separadas?
    creio que queira dizer, reter o calor. um estore de enrolar é mais eficaz.
    Não sei se tem crianças se sim, não poupe na protecção.

    Se não, como o estore é mais caro, uma tela de enrolar, e poupe para um aspirador robot, para ganhar no tempo de limpeza da mesma.

    7) luzes com cabos ou destas novas de leds a pilhas que podem ser colocadas em qualquer lado?
    Leds efeito neon com cabos. Prever colocação na borda. Eu deixei 1cm de corte debaixo da pedra.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: PA74, IronManSousa, Pedro Figueiredo
  1.  # 3

    um tanque dessas dimensões eu não faria em blocos...
    Tudo coisas para serem discutidas com o tecnico que instruir o projecto disso. Arranje um Arquiteto que perceba de piscinas e das repercussões das instalações técnicas e afins.
    Boa sorte.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: PA74
    • PA74
    • 20 abril 2021

     # 4

    Obrigado a ambos.

    Pedro, eu sei que devem ser conversadas com o técnico, mas eu não gosto de ir para uma conversa sem saber o básico dos básicos. Estas vossas respostas já me estão a ajudar a guiar a conversa com o técnico.
  2.  # 5

    Dê uma vista de olhos: https://abcpiscinas.com/artigos/vantagens-desvantagens-piscina-agua-salgada
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pedro Figueiredo
    • PA74
    • 20 abril 2021

     # 6

    Colocado por: BelhinhoDê uma vista de olhos:https://abcpiscinas.com/artigos/vantagens-desvantagens-piscina-agua-salgada


    Pois:
    "Desvantagens
    Funcionamento: uma das desvantagens das piscinas de água salgada está relacionada com o seu modo de funcionamento, ou seja, para que o seu sistema opere sempre a 100%, a bomba tem de estar constantemente a trabalhar, o que vai, naturalmente, aumentar os custos energéticos."


    Esta é uma das informações contraditórias que vou recebendo...
    • cmsh
    • 21 abril 2021

     # 7

    Colocado por: PA74

    Pois:
    "Desvantagens
    Funcionamento: uma das desvantagens das piscinas de água salgada está relacionada com o seu modo de funcionamento, ou seja, para que o seu sistema opere sempre a 100%, a bomba tem de estar constantemente a trabalhar, o que vai, naturalmente, aumentar os custos energéticos."


    Esta é uma das informações contraditórias que vou recebendo...

    Eu tenho piscina com tratamento a sal e a bomba funciona só 2/3h por dia. A água está cristalina.
    Concordam com este comentário: AndreS
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Belhinho
  3.  # 8

    Colocado por: PA74"Desvantagens
    Funcionamento: uma das desvantagens das piscinas de água salgada está relacionada com o seu modo de funcionamento, ou seja, para que o seu sistema opere sempre a 100%, a bomba tem de estar constantemente a trabalhar, o que vai, naturalmente, aumentar os custos energéticos."

    Isso é falso!!!

    Colocado por: cmshEu tenho piscina com tratamento a sal e a bomba funciona só 2/3h por dia. A água está cristalina.

    Exacto!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: NPRP
  4.  # 9

    Colocado por: PA74mas eu não gosto de ir para uma conversa sem saber o básico dos básicos.

    Esse assunto já nem sequer é o basico dos básico, muitos tecnicos, em particular arquitectos, não sabem dizer o porquê disto ou daquilo,aliás até alguns eng. mas pronto, infelizmente é o que temos.

    Se não confiar... e precisar sempre de 2 validações de opiniões avuslso da net... tá lixado.
 
0.0139 seg. NEW