Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Bom dia,

Gostaria de saber se me poderiam ajudar com esta situação.
    Queria construir lofts mas disseram-me que vou perder bastante área com este conceito mas, se lhes der um exemplo: Tenho na parte de baixo do apartamento 45 m2 e em cima apenas 20 m2. A minha questão é se o apartamento tem apenas 65m2 ou tem 90m2?

Poderiam me informar onde posso verificar esta situação?

Será que me podiam informar se um pré-fabricado conta como área de construção? Em que circunstância?

Agradecido pela atenção.

Manuel
  2.  # 2

O que é construir lofts ?
  3.  # 3

Resumidamente, o loft trata-se de um espaço com o pé-direito elevado, ar industrial e ideia de um espaço único para todos os cômodos da casa. Em poucas palavras, é um apartamento que parece um estúdio, valoriza a iluminação natural e separa os ambientes a partir dos próprios objetos.
  4.  # 4

Mas como se constrói um loft ?
  5.  # 5

a área que tem depende para que efeitos quer contabilizar
    em termos de área habitável tem 65 m2, isto se o tal mezanino cumprir com os regulamentos ( RGEU)
    para certos efeitos isso pode ser contabilizado como dois pisos de 45 m2
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Manuel101
  6.  # 6

Colocado por: Manuel101Será que me podiam informar se um pré-fabricado conta como área de construção? Em que circunstância?

Não interessa se é pre ou pós fabricado. se ultrapassar os parâmetros urbanísticos estipulados para obras de escassa relevância urbanística definidos para o local / concelho onde irá EDIFICAR. é igual, ou seja conta!
  7.  # 7

Colocado por: Manuel101cômodos da casa

Isso é no Brasil?
  8.  # 8

Sr. Marco 1,

Quero construir um prédio de 10, 12 frações entre t1 e t2 com uma área de 1050m2 aproximadamente.
    Gostava de poder construir neste conceito.

Por isso é que gostaria de saber se conta como dois pisos ou não.
  9.  # 9

T1 ou T2 irá ter de encerrar os quartos. Idem para as casas de banho. Sobra como lofts a sala e a cozinha. Isso não vai dar grande "loft".
  10.  # 10

Colocado por: Manuel101Gostava de poder construir neste conceito.

Terá de discutir isso tudo e muitas mais coisas com o arquiteto que lhe for fazer o projeto.
  11.  # 11

Colocado por: Manuel101o loft trata-se de um espaço com o pé-direito elevado, ar industrial e ideia de um espaço único
    eu pensava que um loft era as águas furtadas de um prédio..
  12.  # 12

Colocado por: antonylemoseu pensava que um loft era as águas furtadas de um prédio..

E que o conceito se desenvolve em pré-existencias com certa potencialidade...
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  13.  # 13

o homem, quer é uns duplex com mezzanine. Quais lofts!!? ;)
    Concordam com este comentário: Tome_2
  14.  # 14

Seria como dizer : quero uma man cave, de raiz .
  15.  # 15

Colocado por: Tome_2

E que o conceito se desenvolve em pré-existencias com certa potencialidade...
    Concordam com este comentário:Pedro Barradas

Apartamento sem divisórias, usados como moradia e usado como divisória os móveis, vidros ou divisórias removível.
    Possiblidade de transformação em qualquer altura.
  16.  # 16

Como chamar a um apartamento com um quarto em mezanino mas sem janela, ou seja tipo com balcão para a sala com pe direito duplo ?
    Concordam com este comentário: Manuel101
  17.  # 17

Sem qualquer janela ?
  18.  # 18

sim ou quanto muito uma velux
    a duvida é precisamente os casos em que a cama lá no mezanino não se constituir como um quarto segundo as regras do RGEU
    •  
      Tome_2
    • 20 abril 2021 editado

# 19

Com VELUX ainda se consegue justificar à luz do RGEU. Mas para não complicar chamamos loft e não tem afetação.
    Desde que haja outro quarto noutro sítio qualquer.
    Está aí o loft!
    Concordam com este comentário: Manuel101
  19.  # 20

Ou fica um T0 com 90 ou 100m2
    Concordam com este comentário: antonylemos

0.0194 seg. NEW