Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia
    O meu problema tem a ver com a evacuação das águas pluviais da estrada a montante. Meu terreno é atravessado de cima a baixo por um dreno natural (que eu melhorei com um tubo de 20 cm de diâmetro) que termina em uma evacuação existente antiga em pedra localizada no lado do terreno do meu vizinho em baixo.
    Para poder aproveitar esta evacuação natural, este vizinho pensa instalar um tubo ligado ao meu, de enterrar e assim continuar o drenagem até ao fim do seu próprio terreno.
    No entanto, o meu vizinho considera que sou eu que tenho de pagar, no todo ou em parte, o custo destes trabalhos de ligação. Penso que melhorei o dreno para benefício de ambos os terrenos e que a minha participação termina no limite do meu. O vizinho tem de se ocupar da evacuação das águas pluviais que nos prejudica a ambos.O que diz a legislação? Obrigado
  2.  # 2

    O que chama um dreno natural ?

    Então você drena as suas águas para o terreno do vizinho ?

    O seu lote não confronta para a estrada ?
  3.  # 3

    Colocado por: RicardoPorto
    Então você drena as suas águas para o terreno do vizinho ?


    não são as aguas pluviais da casa dele, mas da estrada.

    Colocado por: Frederic SICREO meu problema tem a ver com a evacuação das águas pluviais da estrada a montante.


    eu acho que voce fez no seu terreno e o vizinho faz no terreno dele.
    Concordam com este comentário: antonylemos
  4.  # 4

    Colocado por: Frederic SICREMeu terreno é atravessado de cima a baixo por um dreno natural
    nao estou a perceber bem o que quer dizer com isto.. mas tem uma linha de água natural a atravessar o terreno é isso?

    nesse caso nao tem nada que participar nos gastos dele.. eu estava a imaginar uma coisa diferente
  5.  # 5

    Olá e obrigado pelas suas respostas. O meu terreno situa-se na esquina de duas estradas, a do vizinho em baixo. As águas da estrada a montante derramam-se por gravidade e formaram-se com o tempo, muito antes da minha chegada a um canal que atravessa o meu terreno na diagonal para se juntar maioritariamente em baixo em um canal de pedra antiga que está localizado no vizinho ao longo da estrada. Canal que alimenta 2 poços mais abaixo e assim por diante.
    Efectivamente, aproveitei este canal e orientei e melhorei o fluxo através de um tubo enterrado para seguir logicamente esta evacuação natural de pedra existente
    Sei que ninguém pode impedir que a água das chuvas se evacue e que também não posso inundar com qualquer sistema (o meu tubo de pvc?) meu vizinho, mas estou apenas a direccioná-lo para o local mais eficiente, para o benefício de cada um senão a água s evacue em nossos dois terrenos.
    acho que estou no meu direito e fazer o melhor para uma boa vizinhança.
    obrigado por suas experiências
  6.  # 6

    Pois.. mandou a água para onde lhe convém mais e o caudal no vizinho aumentou.

    Resolva com diplomacia com o vizinho..
 
0.0119 seg. NEW