Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa Noite

    Ando aqui numa luta interna, vou fazer uma piscina mas ainda não sei o que vou colocar em volta, a mesma le a bordadura habitual, depoi num dos topos vai levar mais 4 mts de largo nas laterais 6 metros, numa lateral ja sei que vou colocar sintetico no restranto queria um pavimento, pensamos em deck cerâmico, mas tenho ouvido imensa gente a referir que o mesmo acaba por ficar feio, molhado fica bonito e quando seco fica com o aspeto de estar cheio de pó

    que aconcelham? sei que depende do gosto, mas sugestões e acima de tudo economica, nada de decks etc, n queria gastar mais do que 25/30euros o m2

    estou a inclinar para a calçada à portuguesa

    obrigado
  2.  # 2

    Tudo relva
    Concordam com este comentário: elfo106
  3.  # 3

    relva NATURAL. ou até misto de grama e prado. não chega a 5€/m2. è outra coisa!!!
    E prever uma faixa pavimentada. num dos oposto da piscina , para espreguiçadeiras por exemplo. Se acha que faz sentido ser em calçada, meta calçada. Tudo depende do contexto global da sua casa e dos arranjos exteriores pré-existentes. Não misture conceitos. senão fica com um mamarracho.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rui bruno
  4.  # 4

    No meu caso tenho pensado colocar um pavimento soplacas strukturit (ode ver no site ou no catálogo deles).
  5.  # 5

    Colocado por: Jpires76No meu caso tenho pensado colocar um pavimento soplacas strukturit (ode ver no site ou no catálogo deles).

    também faz um pavimento porreiro, gosto da solução imitação travertino ou então as de seixo rolado. já é um pouco mais caro.
    Mais uma, é uma solução de revestimento que deve ser conjugada com o "todo".
  6.  # 6

    algum feedback dos pavimentos Mono K da Amop, em especial se aquece muito e facilidade de manutencao/limpeza?
    Nas fotos gostei muito do Granalhadus Granito Real, mas ainda nao consegui ver ao vivo.
    • neco
    • 21 abril 2021

     # 7

    Vou colocar Love Tiles Balance em branco anti derrapante 80*80 cm
  7.  # 8

    a questão é que quero figir à relva natural porque é moradia de fim de semana, no verão iremos passar temporadas, mas não estou a full time para estar a cortar relva, regar... etc etc
    senão n faço mais nada... relva natural perco imenso tempo, tenho la "grama", não cortava tantas vezes, mas é agua, toupeiras etc e pretendo ter pouco trabalho.
  8.  # 9

    vou fazer tipo isto
    piscina
    https://ibb.co/y0kgKF0
  9.  # 10

    Colocado por: RicardoPortoTudo relva

    Perto da piscina?!?
    E quem a corta?
    É complicado cortar as beirinhas, e relva muito perto é de evitar (suja muito a agua)
    Concordam com este comentário: rui bruno
    • pjvf
    • 25 abril 2021

     # 11

    Relva junto à piscina, esqueça. Sempre que a cortar, passa mais 2 horas a limpar a piscina.
    Tapete de relva artificial (alta e fofa), é uma solução bem interessante.
    Outros pisos, devem ser antiderrapantes e não aqueçam muito com o Sol.
    Imagine andar descalço sobre uma calçada portuguesa. Impossível.
  10.  # 12

    Colocado por: pjvfRelva junto à piscina, esqueça. Sempre que a cortar, passa mais 2 horas a limpar a piscina.
    Tapete de relva artificial (alta e fofa), é uma solução bem interessante.
    Outros pisos, devem ser antiderrapantes e não aqueçam muito com o Sol.
    Imagine andar descalço sobre uma calçada portuguesa. Impossível.


    já tive uma casa que posteriormente vendi e tinha calçada à portuguesa e era coisa que não me marcou foi a temperatura da calçada, mas apesar de ter as juntas cimentadas n vivi lá o tempo suficiente para perceber se a longo prazo foi uma boa solução, mas para 20e/m2 acho que é uma opção interessante, só não queria ter tapete sintetico em todo o lado, nomeadamente no local de mesas/cadeiras.
    mas obrigado pelas sugestões

    deck ceramico n tem feedback?
    • pjvf
    • 25 abril 2021

     # 13

    Cerâmicos são interessantes, mas o preço para qualquer coisa gira, é grande. Existe de tudo.
    É necessário preparar a base e não esquecer a inclinação para a agua da chuva.
    O tempo de vida dos cerâmicos e resistência é dada apenas pela qualidade da base.
    Ficando junto a piscina, não esquecer o anti derrapante para evitar acidentes.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rui bruno
 
0.0154 seg. NEW