Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boas, ...
    Gostaria que me ajudassem no seguinte:

A minha casa tem o revestimento da fachada exterior em azulejo, mas este já está partido, gasto, feio, ..., daí que tenho que o substitutir.
    Mas a minha grande dúvida é qual o material a aplicar.
    Moro a cerca de 100 mts da praia, logo num lugar com muita humidade. Estou a pensar em aplicar pedra natural (aquelas placas de granito com cerca de 2 cm de espessura que se aplicam com a ajuda de uns pernos/suportes de metal).
    O que acham? Será o mais indicado? E alguém tem ideia do preço do mt 2??
    Desde já agradeço a vossa ajuda. Um abraço e até breve.
  2.  # 2

eu optava por apenas tinta e tinta membrana neste caso, particular.
    cumps
  3.  # 3

Mas gostaria também de mudar um bocado o aspecto exterior da casa..., algo mais moderno, agradável, ...
  4.  # 4

então utilize uma pedra rogosa, é que se usar pedra lisa das que diz em granito ou outro, pode sofrer desgaste visto ficar perto do mar.
  5.  # 5

Mas pode ser mais especifico??
    Mostrar-me alguns exemplos? (links)
    Agradecia imenso!
  6.  # 6

utilize argamassa renovation weber,( consulte a ficha tecnica) aplique 1 ou 2 demãos de tinta de areia de forma que o revestimento fique uniforme seguindo de duas demãos de tinta membrana
  7.  # 7

Colocado por: bucaneroMoro a cerca de 100 mts da praia, logo num lugar com muita humidade. Estou a pensar em aplicar pedra natural (aquelas placas de granito com cerca de 2 cm de espessura que se aplicam com a ajuda de uns pernos/suportes de metal).
    O que acham? Será o mais indicado? E alguém tem ideia do preço do mt 2??

Carissimo, s´em mão de obra é mais de 60€/m2. Os pernos custam 3€/cada e leva em média 3 por peça pelo que deve levar uns 12 por m2 se as peças forem grandes + o granito 50€/m2 porque têm de ser com 3cm de espessura
  8.  # 8

Colocado por: bucaneroMas pode ser mais especifico??
    Mostrar-me alguns exemplos? (links)
    Agradecia imenso!

em vez de granito polido utilize granito rugoso, mas um granito/uma pedra resistente à erosão, há muitas pedras assim, procure numa loja de construção.

uma textura assim por exemplo
  9.  # 9

Hoje de manha fui procurar pedras para revestir a minha casa. Mostraram-me um que eu gostei particularmente (e do preço também), Moleanos com o acabamento bajurdado.
    Alguém conhece? Qual a vossa opinião?
    Podem ver mais aqui:

http://images.google.pt/imgres?imgurl=http://www.sgm.pt/pt/wp-content/themes/sgm/images/materials/moleanos1.jpg&imgrefurl=http://www.sgm.pt/pt/materiais&usg=__HQebLcdvDeGuTzXEKkl1IuRd0e8=&h=125&w=190&sz=14&hl=pt-PT&start=9&um=1&tbnid=Yhup5XUf111ovM:&tbnh=68&tbnw=103&prev=/images%3Fq%3Drevestimento%2Bde%2Bpedra%2Bmoleanos%26hl%3Dpt-PT%26rlz%3D1W1GGLL_en%26sa%3DN%26um%3D1

Obrigado pela vossa ajuda e até breve.
  10.  # 10

o moleanos é um acabamento interessante na minha opinião, agora no seu caso (perto do mar) não sei se optava, isto porque o moleanos é uma rocha branda, menos resistente à erosão que o granito por exemplo.
  11.  # 11

Eu tenho granito amarelo bujardado na fachada da minha casa, posso ir ver o preço ao orçamento e digo-lhe amanhã (vamos ver se não me esqueço!).
  12.  # 12

Colocado por: bucaneroMoleanos com o acabamento bajurdado.

A pior pedra que pode escolher
  13.  # 13

Colocado por: PauloCorreia

X2
  14.  # 14

Colocado por: bucanero...Moleanos com o acabamento bajurdado. Alguém conhece? Qual a vossa opinião?.
    Nem pense nisso.
    Muito porosa, calcárea, amorfa,... Vai ficar manchada de negro em 3 tempos.

x3

(NOTA: creio que ainda não existe um verniz que proteja a pedra de forma eficaz e duradoura, mas se existir...)
  15.  # 15

quem me fornece a pedra coloca um impermeabilizante (veriz) na pedra, que apenas ADIA o manchado por algum tempo... muito bonitas mas... :(
  16.  # 16

Colocado por: filiposquem me fornece a pedra coloca um impermeabilizante (veriz) na pedra, que apenas ADIA o manchado por algum tempo... muito bonitas mas... :(

Moleanos nem que a mergulhe. Ainda não acabou a obra e já está boa para substituir.
    •  
      MRui
    • 5 dezembro 2009

# 17

Alguém conhece?

Infelizmente, conheço-a bem. É uma pedra linda, relativamente barata, mas... não serve para nada, excepto, talvez, em lareiras.

Actualmente, existe uma pedra sintética que imita muito bem o Moleanos e é super-resistente. Parece que é carota, mas não sei o preço.
  17.  # 18

Colocado por: PauloCorreia
    Colocado por: filiposquem me fornece a pedra coloca um impermeabilizante (veriz) na pedra, que apenas ADIA o manchado por algum tempo... muito bonitas mas... :(

Moleanos nem que a mergulhe. Ainda não acabou a obra e já está boa para substituir.

Tambem nao é bem assim!!!...
    Passado aí uns 2/3 anos, sim começa a ficar manchada.
  18.  # 19

Colocado por: becasEu tenho granito amarelo bujardado na fachada da minha casa, posso ir ver o preço ao orçamento e digo-lhe amanhã (vamos ver se não me esqueço!).

Se interessar: granito amarelo bujardado a pico fino (2cm de espessura): 62.60 mais IVA/m2 - inclui mão de obra e materiais necessários.
  19.  # 20

granito amarelo?
    Há uns que têm uns pontinhos amarelados no meio dos brancos, cinzentos e pretos. Mas, amarelo?
    Não será uma brecha , um arenito , um quartzito?

0.0142 seg. NEW