Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Tenho acompanhado este Forum e tenho andado a planear a compra de uma Placa de Indução AEG IKE64441FB.

Tenho reparado que a maioria recomenda a instalação de um disjuntor de 25A e fios de 4mm2. Ao ler o manual desta placa é indicado que para uma instalação monofásico, a potência máxima de utilização é de 3700W, o que dá um disjuntor de 16A.

Com isso gostava de saber, pela vossa experiência no assunto, como instalaram as vossas? Utilizam trifásico? Existem placas monofásicas que utilizam potências superiores? Faz sentido usar um disjuntor acima de 16A?
  2.  # 2

Colocado por: AdriBruma potência máxima de utilização é de 3700W, o que dá um disjuntor de 16A.

Pois é que a maioria das placas com 4 focos ou multi-zona, tem potencia >6000w, alias rondam os 7000W

Esqueça lá o trifásico.
    Faça a instalação conforme é recomendada.

PS: eu tenho um aplaca high-light 4 focos de 6400W ( permite intalação mono ou trifasico) e está instalado com cabo 2,5mm2, e disjuntor 16A, num ainstalação monofásica. è muito raro utilizar mais do que 3 focos em simultaneo, mesmo muito raor, além de ser praticamente impossivel cnetrar os recipientes nos focos se necessitar. dái recomendar placas de 3 focos ou multizonas.
    Boa sorte.
  3.  # 3

Está satisfeito com a placa?
    Penso por estar a comprar algo com >7000W para apenas utilizar 3700W é um pouco limitado e não estarei a utilizar o potencial completo da placa.
  4.  # 4

Colocado por: AdriBrumEstá satisfeito com a placa?

Amigo, isso pouco importa. a minha já tem mais de 18 anos... não é indução, é high-light. as de indução são melhores e existem umas melhores que outras.. etc....

a placa é utilizada quase todos os dias, nunca falhou... é ARISTON. ( agora é Hotpoint) tem plcasa mistas high-light/ Indução. isto se não tiver utensílios que não possam ser utilizados em placas de indução (teste com um iman, se conseguir aderir ao fundo, são compativeis como Indução)

Agora se pergunta se recomenda?. SIM, pá eu recomendo as de indução, em paticualr flxi-zona. Digo-lhe já que é uma limpeza e segurança superior ao gas. Até os "velhotes" consegui converter, já nem querem outra coisa.

0.0084 seg. NEW