Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,
    Divorciei-me há pouco mais de um ano, tendo assinado o divórcio e feito as partilhas tudo no mesmo dia por pressão do advogado que partilhamos na altura! Foi um processo difícil, muita hostilidade e pressão à qual cedi e me fez sair prejudicada nas partilhas. Relativamente, a isso sei que agora nada posso fazer para alterar as partilhas. Contudo, recentemente voltei a pegar nos documentos e verifiquei que há um bem móvel que não foi incluído (foi ele que fez o inventário) e que ficou na posse dele sem ser alvo de partilhas por motivos óbvios ele omitiu esse bem para não ter de me dar o respetivo valor a que eu teria direito.
    Tratam-se de painéis fotovoltaicos no valor de 50mil€ e sobre os quais ainda tem uma rentabilidade visto que vende energia à EDP.
    Não tenho quaisquer dúvidas que omitiu prepositadamente porque sabia que eu não me ia lembrar.
    A minha questão é se haverá viabilidade para requerer em tribunal a partilha deste bem que não consta nas partilhas.
    Obrigada
  2.  # 2

    Os painéis custaram 50k€, não valem 50k€.
    Deveria ter sido atribuído um valor, mas não o de compra certamente.
  3.  # 3

    Se não constam nos bens a dividir ainda continuam a ser dos dois.
    Concordam com este comentário: CURVAL
  4.  # 4

    como se dividem os bens num divórcio?
    É tudo de ambos por 50%?Mesmo que algum bem tenha sido pago ou herdado por apenas por um dos dois?
  5.  # 5

    Colocado por: Helenalvespainéis fotovoltaicos no valor de 50mil€


    Estão colocados aonde?
    • RCF
    • 21 abril 2021

     # 6

    Colocado por: Palhavacomo se dividem os bens num divórcio?
    É tudo de ambos por 50%?Mesmo que algum bem tenha sido pago ou herdado por apenas por um dos dois?

    depende do regime de casamento.
    Se for regime de comunhão geral de bens é tudo dividido a 50/50
  6.  # 7

    Herdado mesmo após casamento em adquiridos é sempre bem próprio.
    Concordam com este comentário: APina
  7.  # 8

    Colocado por: Palhavacomo se dividem os bens num divórcio?
    É tudo de ambos por 50%?Mesmo que algum bem tenha sido pago ou herdado por apenas por um dos dois?

    Depende do acordo a que cheguem, há divórcios pacíficos e litigiosos.
 
0.0124 seg. NEW