Colocado por: eu...a ligação das paredes à laje superior está feita de forma muito deficiente. De facto, a argamassa que colocaram mesmo junto à laje, não está a fazer contacto com a laje.Os construtores que trabalham com calma e sabedoria, deixam essa "ligação" dos panos de tijolo às lages do tecto para depois de todas as paredes estarem assentes e rebocadas, e as betonilhas feitas.
Os construtores que trabalham com calma e sabedoria, deixam essa "ligação" dos panos de tijolo às lages do tecto para depois de todas as paredes estarem assentes e rebocadas, e as betonilhas feitas.
Colocado por: Pedro Barradas... o reboco/ estuque projectado esconde isso...
Colocado por: Fernando Gabrielmas que tamanho de folga tem mesmo? e tem argamassa por cima dessa ultima fiada?
Colocado por: Luis K. W.As paredes não têm funções estruturais. Mesmo que travadas (com argamassa) em cima, não são calculadas para resistir a esforços sísmicos e podem ruir.
Colocado por: euColocado por: Fernando Gabrielmas que tamanho de folga tem mesmo? e tem argamassa por cima dessa ultima fiada?
A folga varia entre 1 a 5 milimetros e sim, tem argamassa por cima da última fiada de tijolo. Amanhã tiro fotos e coloco aqui.
Colocado por: Luis K. W.Mas eu também não disse que as paredes ficavam SOLTAS. Disse que o espaço entre a última fiada e a lage só é preenchida DEPOIS de carregar a lage do andar de cima.