Iniciar sessão ou registar-se
    • xpro
    • 22 abril 2021 editado

     # 1

    Boa noite,
    Fiquei interessado na casa deste anúncio principalmente pela área do terreno e localização Anuncio

    Pela visita que fiz vi que todas as janelas foram trocadas e que levou uma remodelação interna. No entanto nas traseiras existe uma segunda casa está bastante antiga com cozinha quarto casa de banho e ainda um salão que também levou janelas como a casa principal.
    Fique em dúvida se devo avançar com uma oferta pois não sei se valeria a pena demolir a casa de quintal ou aproveitar para algo.
    Alguém tem ideias ou sugestões do que poderia fazer aqui com 30k€ que serão valor que sobrava da compra.
    • xpro
    • 22 abril 2021

     # 2

    O pátio onde existe o Alpendre entre a casa principal e a casa secundaria tem cerca de 90 m quadrados.
    O pátio entre a casa secundaria e o muro de fundo tem cerca de 60 m quadrados e é nesse que se encontra o poço.
    O total de área útil da casa principal são 141,27 m quadrados.
    Deixo aqui a planta.
    O certificado energético foi antes da renovação mas penso que a única coisa que influencia é a troca de janelas porque o resto foi estético.
  1.  # 3

    Colocado por: xproFique em dúvida se devo avançar com uma oferta pois não sei se valeria a pena demolir a casa de quintal ou aproveitar para algo.


    O que fazer com os anexos? Entao isso é uma questão puramente pessoal, voce é que sabe como vai viver nessa casa. Antes de a comprar é que tem de ter a capacidade de se projectar a viver nela.

    Ninguém aqui sabe como gosta de viver a sua vida. Se tem amigos a pernoitar varias vezes, se faz churrascadas, se faz teletrabalho etc. Isto sao situações que um anexo desses pode ser interessante.

    Esse anexo pode ser bastante útil para certo nicho de pessoas, mas se a ideia é comprar e pensar demolir, entao é melhor esquecer e procurar outra casa. Vai acabar por pagar 300 mil euros para usufruir de "apenas" 140m2.

    O telheiro parece bem estimadinho. Seria um desperdício mandar isso ao chao.
    • xpro
    • 22 abril 2021 editado

     # 4

    Obrigado, pela resposta.
    O telheiro é uma das coisas que mais gostei.
    O que queria saber era se com os 30k seria possível algum género de remodelação na casa anexa, pois o salão agradou-me e gostava de fazer uma lavandaria, um escritório. Não sei se será possível com os 30k arranjar o exterior da casa principalmente remoção dos azulejos das fachadas, pintura e tapar todos aqueles azulejos nas escadas e muros. A ideia seria daqui por 5/6 anos fazer piscina num dos pátios mas isso já seria precisos mais 8K - 12k e ficaria para o futuro.
    • xpro
    • 23 abril 2021

     # 5

    Tenho outra duvida, não percebo a planta do imóvel mas parece que o ultimo anexo das fotos não aparece na planta. Alguém me consegue dizer se está pela planta que anexei em cima? pois parece-me que só está a casa de quintal perpendicular ao muro.

    Obrigado
 
0.0100 seg. NEW