Iniciar sessão ou registar-se
    • vf74
    • 22 abril 2021

     # 1

    Tive uma avaria num aparelho, que segundo os técnicos poderá ter sido por um pico eléctrico.

    À semelhança de uma outra situação que me ocorreu há 2 anos, reportei ao seguro .

    Desta vez exigem vários documentos, entre quais:

    - Declaração da EDP a confirmar um pico na data dos eventos

    Já alguém pediu isto alguma vez?
    Pede-se onde?
    A EDP vai passar uma declaração em que assume a culpa? (a seguir o seguro mandava a EDP pagar???)

    - UMa declaração de propriedade ou compra do electodoméstico (foi comprado com a casa , usado) -passo uma declaração por minha honra?
  1.  # 2

    Sim uma declaração por Honra.

    Se foi um pico elétrico tem que pedir declaração à EDP Distribuição, agora E-Redes, e perguntar se na data que o equipamento avariou houve alguma anomalia.

    Se houver são eles que pagam, não houver dizem que não houve e entrega isso ao seguro.
    • vf74
    • 22 abril 2021

     # 3

    Mas o seguro quer uma carta a dizer que houve ,

    Declaração da EDP a confirmar alteração do estado da corrente
  2.  # 4

    Ligue para a E-redes
    • eu
    • 22 abril 2021

     # 5

    Colocado por: vf74-Declaração da EDP a confirmar um pico na data dos eventos


    Como é que os técnicos chegaram aquela conclusão?

    Mais alguém no seu bairro teve problemas na mesma data?
    • vf74
    • 23 abril 2021

     # 6

    Nunca participaram ao seguro quando um aparelho electrico queimou em casa?

    Eu já , e após orçamento e com o técnico a colocar a hipótese de pico eléctrico no relatório - o seguro pagou

    No passado já me pagaram um micro-ondas e uma placa ar condicionado.

    É a primeira vez que pedem : -Declaração da EDP a confirmar um pico na data dos eventos

    O que acho estranho porque se passarem essa declaração estarão a assumir a culpa? Então para que serve o seguro de

    riscos electricos , se a culpa passa a ser da EDP?
    • eu
    • 23 abril 2021

     # 7

    Estou a ver que sempre que um aparelho avaria na sua casa... é por causa de picos elétricos.
    • vf74
    • 23 abril 2021

     # 8

    Se for coberto pelo seguro de riscos eléctricos , tento que seja pago dessa forma,

    se for uma avaria mecânica, desgaste ou outra não abrangida não.

    Mas volto a perguntar, a cobertura não serve para isso ? Não concorda? Não tem seguro multi-riscos?
    • eu
    • 23 abril 2021 editado

     # 9

    Colocado por: vf74Mas volto a perguntar, a cobertura não serve para isso ? Não concorda? Não tem seguro multi-riscos?


    Serve.

    Quando se comprova que a avaria se deveu a um pico de tensão.
    • vf74
    • 23 abril 2021

     # 10

    Mas a discussão é mesmo essa , noutros caso não me pediram comprovativo..

    Agora pediram...

    E se a e-redes passarem a declaração, não estão a assumir a culpa ? E deviam ser eles a pagar?
  3.  # 11

    já leu as letras pequeninas do seu seguro ?
 
0.0143 seg. NEW