Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite,
    Preciso de aconselhamento relativamente a um problema na atribuição de um CPE por parte da EDP.
    Vivia num apartamento que era na verdade composto por duas frações. Este ano, a família decidiu dividir o apartamento, retomando a sua configuração original. Ou seja: passou novamente a duas frações.
    Após a remodelação da fração onde vou viver, solicitei à EDP q fosse instalado um contador, dado que no passado ( e com a união das frações) existia apenas um local de consumo. Ou um CPE. A resposta da EDP foi que não seria possível por causa de uma suposta sobrecarga do ramal existente no prédio. Mas ao que parece, o prédio (que anteriormente tinha um ramal por cada duas frações) tem no presente um ramal por fração. Na minha ignorância, concluo que, se antes havia carga para todas as frações (4 por piso), agora (c mais ramais) tb teria de dar.
    Tenho conhecimento de situações semelhantes no prédio
    (apartamentos compostos por duas frações entretanto separados como o meu) onde os proprietários passaram por mil peripécias para obter um CPE.
    Há quem tenha estado anos em guerra com a EDP...

    O devo fazer? Confrontar a Administração para o facto do ramal estar em
    Sobrecarga (segundo indicação da EDP Distribuição)? Ou terei de falar com um eletricista credenciado e qualificado para esta situação e, ao mesmo tempo, pressionar a EDP para atribuírem um novo CEP para a minha casa? Na verdade, esta casa teve um CEP antes da união com a outra fração. Mas n tenho qq documento q ateste isso.

    Agradeço qualquer informação que possa ajudar a solucionar este imbróglio.
  2.  # 2

    Não dá para usar um contador já lá instalado e "esquecer" o outro?
    Foi alvo de "desligamento"?

    Eu acho que a administração não tem de pagar novos ramais se for necessário substituir.
 
0.0084 seg. NEW