Colocado por: lekreisAlguem sabe me dizer se isto é legal ou ilegaldepende. se for licenciado pela CM é legal.. se nºao é ilegal
Colocado por: Pedro Barradasna republica das bananas!?yes
Colocado por: PREMISSA_ARQEpa...... Eu não conseguia fazer pior...deve ser defeito profissionaltry harder! hahahah
Colocado por: lekreisBoa tarde amigos do forum. Alguem sabe me dizer se isto é legal ou ilegal. Cumprimentos a todos.
Colocado por: lekreisAlguem sabe me dizer se isto é legal ou ilegal.
Colocado por: happy hippy
Meu estimado, infelizmente não nos facultou os elementos bastantes para podermos afiançar da eventual ilegalidade dessa intervenção, ou no limite, da sua legalidade, não obstante o critério (ou a sua falte) ou capricho, do primor e harmonia duvidosos. Na verdade, se a cada condómino fosse lícito decorar as respetivas varandas (ou terraço) da forma que mais lhe aprouvesse, facilmente seríamos conduzidos à situação de cada edifício ser facilmente confundido com uma verdadeira torre de babel, sem qualquer unidade sistemática entre si.
Ora como é consabido, está vedado aos condóminos realizar obras na respectiva fracção predial que prejudiquem a linha arquitectónica ou o arranjo estético do edifício, salvo se for obtida prévia autorização da assembleia de condóminos, aprovada por maioria representativa de dois terços do valor total do prédio, de acordo com o preceituado no art. 1422º, nº 2, al. a) do CC, sendo que:.
- Por linha arquitectónica entende-se: o conjunto dos elementos estruturais de construção que, integrados em unidade sistemática, lhe conferem a sua individualidade própria e específica.
- Por arranjo estético do edifício entende-se: o conjunto de características visuais que conferem unidade sistemática ao conjunto.
No entanto, não podemos olvidar o que dimana do nº 3 do citado preceito: "As obras que modifiquem (e prejudiquem) a linha arquitectónica ou o arranjo estético do edifício podem ser realizadas se para tal se obtiver prévia autorização da assembleia de condóminos, aprovada por maioria representativa de dois terços do valor total do prédio." (entre parêntesis sublinhado meu).https://apropriedadehorizontal.blogspot.com
Colocado por: lekreisO prédio esta situado na Rua Bernardim Ribeiro 55, 1 andar, Lisboa, Freguesia de St. Antonio. A pessoa que esta a explorar o 1 andar é um cidadão indiano. Que até o momento tem feito o que lhe aptece. Policia Municipal ja la esteve, CML, Bombeiros, PSP. Nao resolveu nada, tudo continua a grande. Um prédio com mais de 100 anos a ser destruido estéticamente e históricamente por uma &€%==#¥ desta.
Colocado por: lekreisBom dia. Em relação as várias postagem foi por engano. Peço desculpas. Em relação aos problemas do prédio são muitos. E posso dizer que conheço todos e muito bem! No ano passado houve uma ordem de embargo do vereador, mas quando a mesma chegou ja a obra estava comcluida." Fico em Águas de bacalhau"
Policia Municipal ja la esteve mais de 10 vezes nos ultimos 2 anos. O que se resolveu!? Derrubam paredes estruturais, fazem quartos sem janela com wc, apartamento 4 andar tem as canalizaçoēs de esgoto tudo a deitar água para o 3 andar, agora estão a fazer obras no 1 andar ( 7 casas de banho e esta linda obra de arte na fachada. E sabe o que eles dizem!? Quando chegar a ordem de embargo a obra ja vai estar concluida, como da outra vez. E sabe o que vai acontecer!? Vai ficar outra vez em águas de bacalhau. Ou o sistema funciona ou não!
Colocado por: lekreis(...) Em relação aos problemas do prédio são muitos. (...) No ano passado houve uma ordem de embargo do vereador, mas quando a mesma chegou ja a obra estava comcluida." Fico em Águas de bacalhau" Policia Municipal ja la esteve mais de 10 vezes nos ultimos 2 anos. O que se resolveu!? Derrubam paredes estruturais, fazem quartos sem janela com wc, apartamento 4 andar tem as canalizaçoēs de esgoto tudo a deitar água para o 3 andar, agora estão a fazer obras no 1 andar ( 7 casas de banho e esta linda obra de arte na fachada. E sabe o que eles dizem!? Quando chegar a ordem de embargo a obra ja vai estar concluida, como da outra vez. E sabe o que vai acontecer!? Vai ficar outra vez em águas de bacalhau. Ou o sistema funciona ou não!