Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde a todos.

    Crio este post para ouvir as vossas opiniões sobre a obra que neste momento estou a levar a efeito para os meus. Trata-se de uma casa de família com 40 anos e queremos dar uma refrescadela uma moradia que apesar da idade está em excelente estado.

    A primeira obra que estamos a fazer, é criar um espaço sala + cozinha. Demolimos a parede que dividia estes dois espaços para criar uma espaço mais amplo e acolhedor.

    Queria ler a vossa opinião sobre qual o piso mais indicado para aplicar aqui, vai ser feito o nivelamento em argamassa (se fosse em autonivelante ia ficar um pequeno balúrdio), e aceitamos sugestões para o acabamento.
    Fiz um pequeno 3D com o que será uma ideia de ligação entre espaços, mas a nossa dúvida neste momento tem a ver com qual será o acabamento mais indicado.
      IMG_5659.JPEG
      IMG_5658.JPEG
      IMG_5563.JPG
  2.  # 2

    Projeto 3D
      awa.jpg
      ddaa.jpg
      add.jpg
  3.  # 3

    mais fotos
      aa.jpg
      122.PNG
      aa22.PNG
  4.  # 4

    varanda (Exterior)
      asaas.jpg
    • RCF
    • 23 abril 2021

     # 5

    Nos 3D está interessante.
    Quanto ao pavimento, depende do que pretende gastar...
    Mas, para ser o mesmo, incluindo cozinha e não muito caro, consideraria um vinil.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: madjer87
  5.  # 6

    Vinil é a opção que tem sido mais debatida, mas creio que existirão alternativas...
    • RCF
    • 23 abril 2021

     # 7

    Colocado por: madjer87Vinil é a opção que tem sido mais debatida, mas creio que existirão alternativas...

    cerâmica, madeira maciça, flutuante...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: madjer87
  6.  # 8

    Colocado por: madjer87Vinil é a opção que tem sido mais debatida, mas creio que existirão alternativas...
    microcimento
    Estas pessoas agradeceram este comentário: madjer87
    • smst
    • 23 abril 2021 editado

     # 9

    Acho que deveria colocar a planta total da casa (com medidas), assim como fotos exteriores. A mim parece-me que esse open espace tem portas e janelas a mais, assim como não gosto daquele bocado de parede a "dividir" a sala da cozinha. Eu eliminaria (se possivel)a parede onde está a banca loiça (actualmente) e a restante parede que deixou ficar pendorada, assim como não vejo qual a utilidade de ter 3 portas/janelas viradas para a mesma varanda (2 delas com acesso à varanda).
    Estas pessoas agradeceram este comentário: madjer87
  7.  # 10

    Colocado por: antonylemosmicrocimento
    Estas pessoas agradeceram este comentário:madjer87


    A ideia é tornar o espaço acolhedor, gosto muito do microcimento, mas creio que irá tornar o espaço "frio"...
  8.  # 11

    Colocado por: smstAcho que deveria colocar a planta total da casa (com medidas), assim como fotos exteriores. A mim parece-me que esse open espace tem portas e janelas a mais, assim como não gosto daquele bocado de parede a "dividir" a sala da cozinha. Eu eliminaria (se possivel)a parede onde está a banca loiça (actualmente) e a restante parede que deixou ficar pendorada, assim como não vejo qual a utilidade de ter 3 portas/janelas viradas para a mesma varanda (2 delas com acesso à varanda).
    Estas pessoas agradeceram este comentário:madjer87


    As janelas e portas são as existentes, devido a restrições orçamentais a ideia será não fazer muita alterações estéticas/estruturais, mas sim tentar recondicionar o existente.

    A zona em questão é nessa varanda da foto abaixo.
      ttt.PNG
      ttt2.PNG
  9.  # 12

    Terracota seria a minha opção.
    Onde é a casa? Como é o aspecto exterior?
  10.  # 13

    Colocado por: Vítor MagalhãesTerracota seria a minha opção.
    Onde é a casa? Como é o aspecto exterior?


    tem aí fotografia exterior.
  11.  # 14

    Imaginava uma casa térrea.
 
0.0184 seg. NEW