Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá a todos!
    Descobri o forum há uns dias quando comecei a procurar terrenos e mais informação acerca de construir uma moradia.
    E que boa descoberta!
    Tenho ficado com umas quantas inspirações e fico mais informada para o futuro. Mas.... Neste momento ando à procura e a investigar terrenos.
    Sou da zona de Sintra e pretendo ficar por aqui. Perto da cidade qb...
    Queria recolher opiniões pois tenho encontrado algumas coisas interessantes nomeadamente na zona do Sabugo - que não conheço.

    Algumas zonas que deva considerar?
    A aquisição e construção não serão no imediato, mas achei por bem começar já a averiguar o que existe no mercado, não vá encontrar uma boa oportunidade.
  2.  # 2

    O q achou da zona do sabugo? Eu não conheço e eu tenho andado a ver no concelho de Cascais mas Sintra e Mafra não estão fora do baralho, a questão mesmo é encontrar terrenos já legalizados e prontos... Eu tenho inclusive visto terrenos em zonas augi e com construção de casas isso é possível em todos os augi???
  3.  # 3

    Colocado por: pedrorainhoO q achou da zona do sabugo? Eu não conheço e eu tenho andado a ver no concelho de Cascais mas Sintra e Mafra não estão fora do baralho, a questão mesmo é encontrar terrenos já legalizados e prontos... Eu tenho inclusive visto terrenos em zonas augi e com construção de casas isso é possível em todos os augi???


    pode haver casas ja legais em AUGIS... mas é sempre preciso mt cuidado...
  4.  # 4

    E em Cascais, Sintra e Mafra como é que se descobrem os terrenos urbanos onde se pode construir sem problemas se existem augi por todo o lado?
  5.  # 5

    Colocado por: pedrorainhoE em Cascais, Sintra e Mafra como é que se descobrem os terrenos urbanos onde se pode construir sem problemas se existem augi por todo o lado?


    pede para ver a caderneta predial e a certidão permanente e se vir um bairro um pouco mais estranho, pergunta aos vizinhos se existe associação de moradores e em ultimo caso, pede reunião na CM

    nunca se fie no que os vendedores dizem... NUNCA NUNCA NUNCA
  6.  # 6

    Colocado por: sergyio

    pede para ver a caderneta predial e a certidão permanente e se vir um bairro um pouco mais estranho, pergunta aos vizinhos se existe associação de moradores e em ultimo caso, pede reunião na CM

    nunca se fie no que os vendedores dizem... NUNCA NUNCA NUNCA
    mas o dono do terreno tem de ter sempre a caderneta predial e certidão permanente? Se tiver não é augi? Por exemplo em São domingos de Rana vejo no site da geo Cascais que a área é augi como podem estar 6e 7 casas a construir ao mesmo tempo? Em augi podem ou não construir?
  7.  # 7

    Colocado por: pedrorainhoE em Cascais, Sintra e Mafra como é que se descobrem os terrenos urbanos onde se pode construir sem problemas se existem augi por todo o lado?
    Em Cascais pode utillizar o GeoCascais para ver os loteamentos. Atenção com AUGI, em Cascais até certa altura ainda se ia construíndo, daí se encontrarem algumas casas lá mas a câmara agora não aprova novas construções em AUGI.
  8.  # 8

    Exemplo no GeoCascais.
      Loteaementos_1.png
      lot2.png
  9.  # 9

    Colocado por: jorgferrEm Cascais pode utillizar o GeoCascais para ver os loteamentos. Atenção com AUGI, em Cascais até certa altura ainda se ia construíndo, daí se encontrarem algumas casas lá mas a câmara agora não aprova novas construções em AUGI.
    pois eu de uma semana para a outra já vi mais buracos abertos prontos para começar...
  10.  # 10

    Colocado por: jorgferrExemplo no GeoCascais.
      Loteaementos_1.png
      lot2.png
    ok obg vou ver se isso ajuda
 
0.0184 seg. NEW