Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde.
    Estou à procura de um terreno para comprar para possível turismo rural.
    Acontece que não sei quais os cuidados a ter no que toca antes de comprar a casa.
    Que tipos de terrenos é permitido construir ou remodelar ou restaurar? é possível construir casas em terrenos considerados agrícolas?
    Hoje tive informação que terrenos que tenham rios, não se pode construir, mesmo que tenham casas de granito ou xisto em ruínas para restauro junto às margens, pois a lei não permite agora que se faça isso.

Alguém me consegue ajudar?
    Obrigado
  2.  # 2

turismo rural nao tem necessariamente de ser num terreno agrícola.

Colocado por: Ruquinhamesmo que tenham casas de granito ou xisto em ruínas para restauro
    não é permitido 'restauro' de ruinas. isso é obra nova.

restauro tem de ser uma casa que nao esteja em ruina
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Namir
  3.  # 3

Colocado por: Ruquinhaé possível construir casas em terrenos considerados agrícolas?
    é, mas dificilmente o consegue para o que pretende.
  4.  # 4

Para saber se um imóvel pode ser construído é necessário conhecer primeiro a sua situação de registo. Esta informação pode ser encontrada no Registo Predial, onde se pode descobrir quem é o proprietário legal e se este está livre de ónus.
  5.  # 5

Tem também a opção de contratar um profissional para o aconselhar, um arquitecto, um técnico de quantidades, ou um advogado.
  6.  # 6

Colocado por: Estela67Para saber se um imóvel pode ser construído é necessário conhecer primeiro a sua situação de registo. Esta informação pode ser encontrada no Registo Predial
    não podia estar mais longe da verdade. o que está descrito no Registo Predial não se sobrepõe ao PDM

Colocado por: Estela67um técnico de quantidades
    como?! desconhecia essa novidade
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas

0.0116 seg. NEW