Iniciar sessão ou registar-se
    • FLxr
    • 24 abril 2021

     # 1

    Bom dia, venho perguntar uma coisa aos entendidos do forum, se me puderem ajudar.

    Qual é a capacidade resistente de uma parede de alvenaria de tijolo 11?
    Se eu precisar de fazer uma parede interior com 7 metros x 2,5 metros (sem ligação superior a viga ou a laje de piso) preciso de reforço a meio?

    E se for um muro cuja única carga é o vento, qual é a capacidade resistente de uma parede de tijolo 11 para se saber se precisa de pilares de 3 em 3 metros, ou de 5 em 5 metros?

    Obrigado
  1.  # 2

    o muro tem quantos metros de altura? e o comprimento... vai rebocar?

    Colocado por: FLxrQual é a capacidade resistente de uma parede de alvenaria de tijolo 11?
    Se eu precisar de fazer uma parede interior com 7 metros x 2,5 metros (sem ligação superior a viga ou a laje de piso) preciso de reforço a meio?

    Aqui nestas publicações pode estudar o assunto:
    https://www.google.com/search?q=Qual+%C3%A9+a+capacidade+resistente+de+uma+parede+de+alvenaria+de+tijolo+11&oq=Qual+%C3%A9+a+capacidade+resistente+de+uma+parede+de+alvenaria+de+tijolo+11&aqs=chrome..69i57&sourceid=chrome&ie=UTF-8
    Estas pessoas agradeceram este comentário: FLxr
    • FLxr
    • 24 abril 2021 editado

     # 3

    Colocado por: Pedro Barradaso muro tem quantos metros de altura? e o comprimento... vai rebocar?


    Aqui nestas publicações pode estudar o assunto:
    https://www.google.com/search?q=Qual+%C3%A9+a+capacidade+resistente+de+uma+parede+de+alvenaria+de+tijolo+11&oq=Qual+%C3%A9+a+capacidade+resistente+de+uma+parede+de+alvenaria+de+tijolo+11&aqs=chrome..69i57&sourceid=chrome&ie=UTF-8


    Obrigado Pedro. Tenho pesquisado há alguns dias e não está fácil. Já andei por esses links e não consegui.

    A parede interior 7x2,5 será rebocada.

    Já o muro não é nenhum em especifico. É um curiosidade que gostaria de satisfazer(qual é a capacidade resistente de uma parede de tijolo 11 para se saber se precisa de pilares de 3 em 3 metros, ou de 5 em 5 metros), agora que me deparei com a necessidade de fazer esta parede interior também em tijolo, com 7metros.
 
0.0060 seg. NEW