Boa tarde a todos! Tenho umas obras para serem feitas em minha casa com o encargo financeiro suportado pelo seguro da minha vizinha de cima uma vez que os danos foram causados pela mesma. O seguro informou-me que o seguro que têm com a minha vizinha tem franquia e que do valor do orçamento existe a tal responsabilidade civil no valor de 150€ que compete à vizinha liquidar. O seguro diz que paga o valor restante do orçamento, excepto mesmo os 150€ (franquia) que eu é que tenho que ir pedir à minha vizinha. Isto funciona mesmo assim? Não é o seguro que tem de entrar em contacto com a senhora para liquidar o valor e depois transferir o valor para mim na totalidade? Obrigado pela ajuda! Bom fim de semana
Da vez que precisei do seguro eu apresentei a factura (ao proprietário) e ele entregou ao seguro que pagou debitando a caução que ele tinha acordada no seguro dele....
Legalmente, a responsabilidade civil pelo valor total dos danos verificados na sua habitação, recaem sobre a sua vizinha, não sobre a Seguradora. Como as condições da apólice do seguro que ela formalizou não resgatam a totalidade dos danos, devido à existência da franquia, a mesma tem que ser suportada pela sua vizinha , não por si. Por isso, tem que, efectivamente, exigir da vizinha o pagamento complementar dos prejuízos.