Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá.

    Andamos a fazer orçamentos para arranjar o telhado. Um dos empreiteiros foi ao telhado e viu que um dos condóminos fez ligações ilegais (fios elétricos e canalização) com o prédio adjacente onde tem apartamentos. São ilegais e graças a isso a reparação do telhado será mais cara.

    Nesta situação, será o responsável por estas obras obrigado a pagar a diferença na reparação do telhado? Seria também possível exigir vistoria ao interior do prédio, por meio do condomínio, para verificar que mais obras ilegais fez?

    Já agora, vou tentar anexar fotos, caso alguém queira opinar sobre a confusão que ele fez.
      Screenshot_20210424-113919.png
      Screenshot_20210424-113809.png
      Screenshot_20210424-113850.png
  2.  # 2

    Eu enviava uma comunicação ao vizinho a dar um prazo para resolver a situação, caso contrário será tudo demolido.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Honey Rider
  3.  # 3

    Embora desconheça o espaço em causa prevejo, contudo, que tenha havido uma ocupação indevida do sótão do prédio. Averigúem.

    Quantos aos adicionais aos custos da empreitada apresentem-lhe a conta.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Honey Rider
  4.  # 4

    Colocado por: BoraBoraEmbora desconheça o espaço em causa prevejo, contudo, que tenha havido uma ocupação indevida do sótão do prédio. Averigúem.

    Quantos aos adicionais aos custos da empreitada apresentem-lhe a conta.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Honey Rider


    É uma pensão. Ele nem é dono dos apartamentos que arrenda. Nenhuma dos dos donos autorizou estas obras. Quem viu isto disse que nem fazia orçamento sem fazer uma vistoria do interior, para ver a extensão dos estragos.
  5.  # 5

    Que salgalhada vai para aí.. mande carta registada com ar a dar um prazo de 10 dias úteis a dizer que vão fazer obras no telhado e arrancar tudo o que não pertence ao prédio
    Concordam com este comentário: Caravelle
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Honey Rider
  6.  # 6

    Colocado por: RicardoPortoQue salgalhada vai para aí.. mande carta registada com ar a dar um prazo de 10 dias úteis a dizer que vão fazer obras no telhado e arrancar tudo o que não pertence ao prédio
    Concordam com este comentário:Caravelle
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Honey Rider


    Temos reunião de condomínio daqui a uns dias. O mais certo é aprovar-se o comunicado. Ainda mais por todos ficarem a perder dinheiro.

    A reparação do telhado ia ser cara, mas à conta disto o preço vai disparar e nem fazem orçamento sem ver como estão estas ligações no interior do prédio. Imagino que num caso destes, em que claramente se sabe quem foi o autor das obras ilegais, o custo adicional lhe seja cobrado. Talvez até seja algo positivo, se conseguirmos uma vistoria ao interior do prédio. Seria ótimo se ele fosse também obrigado a repor a legalidade no interior.
 
0.0125 seg. NEW