Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite.

    Tenho um familiar que tem um caseiro que badalhoco é o nome do meio. É um senhor já de idade, os filhos tambem não são muito conscientes e a situação é de trator difícil.

    Estão constantemente a depositar plástico em terreno agrícola para espantar os pássaros mas depois nunca o apanham, que mais tarde ou mais cedo, vai parar a um campo cultivado pelo minha família direta.

    Na semana passada tirei um big bag de plásticos e outros detritos antes de se fazer a sementeira do milho.

    Os sujeitos são do tipo de pessoa que deixam cães acorrentados com 3 metros de corrente.

    Há alguma entidade a quem eu possa fazer uma queixa de forma a que sejam multados ou pelo menos intimados?

    No futuro, apesar de ser dos meus familiares, quando o velhote morrer, será a família direta a tratar e utilizar/cuidar e não pretendia andar a dar milho ás galinhas cultivado em 200 kilos de plásticos.

    No lugar dos meus familiares, já lhes tinha colocado um processo por degradação se património, se é que isto existe, mas como a situação só me afeta indiretamente, para já, gostava de ouvir conselhos como proceder.
  2.  # 2

    Colocado por: TicMiccom 3 metros de corrente.
    3m é legal, o resto nao vai adiantar muito infelizmente
  3.  # 3

    Como não vai adiantar muito? É legal uma pessoa fazer depósitos de lixo ?
  4.  # 4

    Tic, experimenta a APA, as multas por contaminação de solos são muito elevadas.

    Acho que há informacao online sobre as multas deles.
  5.  # 5

    Colocado por: TicMicÉ legal uma pessoa fazer depósitos de lixo ?
    não. mas ninguem faz nada. pode de qq das formas tentar com a SEPNA
  6.  # 6

    Colocado por: antonylemosnão. mas ninguem faz nada. pode de qq das formas tentar com a SEPNA


    O SEPNA vai achar que é um velhote com poucos meios a fazer agricultura de subsistência.

    Se Portugal se posiconada de forma tão drástica contra o plástico, não deveriam haver coimas para quem continua a usá-lo de forma indiscriminada?

    Odeio porcos, se vejo uma beata no chão já acho que esse sujeito devia passar um dia nós calabouços.
  7.  # 7

    Colocado por: RRoxxTic, experimenta a APA, as multas por contaminação de solos são muito elevadas.

    Acho que há informacao online sobre as multas deles.


    Não dá para ser chegar tão longe, creio que isso poderá servir para entidades empresariais ou algo de maior volume, não um velho leigo
  8.  # 8

    Colocado por: TicMicO SEPNA vai achar que é um velhote com poucos meios a fazer agricultura de subsistência.
    exactamente. infelizmente eles que deviam 'policiar' essas coisas são uns pastelões que nao fazem nada.

    Colocado por: TicMicnão deveriam haver coimas para quem continua a usá-lo de forma indiscriminada?
    devia, e deviam ser pesadas.

    Colocado por: TicMicOdeio porcos
    nem me digas nada. se ainda nao houvesse recolha de lixos e pontos de deposito de lixo por tudo quanto é sítio ainda compreendia.. enfim.
  9.  # 9

    Colocado por: antonylemosexactamente. infelizmente eles que deviam 'policiar' essas coisas são uns pastelões que nao fazem nada.

    devia, e deviam ser pesadas.

    nem me digas nada. se ainda nao houvesse recolha de lixos e pontos de deposito de lixo por tudo quanto é sítio ainda compreendia.. enfim.


    O SEPNA age eficientemente quando a conversa é caça, já fiz uma queixa por me estarem a caçar dentro da propriedade e os sujeitos foram bastante cordiais.

    Relativamente a plásticos, não creio que terão qualquer tipo de interesse em actuar.

    Chega a ser nojento, pois no campo onde se faz milho, consigo encontrar plástico em praticamente todo o lado. Nunca mais se desenvolve uma porcaria qualquer que ao fim de 5 anos na terra seja terra também.
  10.  # 10

    Mas não precisas de fazer a queixa, basta levar as coisinhas ao senhor e perguntar-lhe como quer fazer.
    • RCF
    • 26 abril 2021

     # 11

    Colocado por: TicMicHá alguma entidade a quem eu possa fazer uma queixa de forma a que sejam multados ou pelo menos intimados?

    Há. Essa entidade é o seu familiar... Se o Homem é caseiro dele, o seu familiar "tem a faca e o queijo na mão"

    Colocado por: TicMicTenho um familiar que tem um caseiro que badalhoco é o nome do meio.
  11.  # 12

    Colocado por: RCF
    Há. Essa entidade é o seu familiar... Se o Homem é caseiro dele, o seu familiar "tem a faca e o queijo na mão"



    Esse meu familiar não está para se chatear porque o caseiro tem usofruto da terra até à morte, que tarda...
    • RCF
    • 26 abril 2021

     # 13

    Colocado por: TicMic

    Esse meu familiar não está para se chatear porque o caseiro tem usofruto da terra até à morte, que tarda...

    se calhar, esse pode ser motivo para fazer cessar esse usufruto...
  12.  # 14

    Colocado por: RCF
    se calhar, esse pode ser motivo para fazer cessar esse usufruto...

    Não estão para se chatear como te disse
    • RCF
    • 27 abril 2021

     # 15

    Colocado por: TicMic
    Não estão para se chatear como te disse

    Então, esqueça. De outra forma não vai lá...
 
0.0211 seg. NEW