Iniciar sessão ou registar-se
    • carfes
    • 26 abril 2021 editado

     # 1

    Bom dia

    Estou a iniciar a construção de uma moradia na zona de Sesimbra e preciso de escolher fiscalização de obra e coordenação de segurança.
    Não pretendia uma fiscalização de "assinar o papel" mas alguem um pouco mais activo, no entanto tambem não consigo justificar uma fiscalização a 100% como recomendam por aqui pois é uma moradia relativamente pequena e de custo medio/baixo.

    Se alguem tiver interesse ou recomendações, agradecia.

    Obrigado
  1.  # 2

    Colocado por: carfestambem não consigo justificar uma fiscalização a 100% como recomendam por aqu

    Não existem fiscalizações a 100%, pelo menos no setor das moradias.
    Eu diria que mais de metade de um trabalho de fiscalização não é feito em obra. É feito de conselhos, de recomendações, de alertas e de cachaporradas no toutiço dos DO.
    Procure alguém que mais que a disponibilidade para ir à obra esteja disponível para lhe atender o telefone, para lhe enviar mails às 10 da noite com recomendações e alertas para os trabalhos do dia seguinte. Alguém que sinta a obra como sua e não apenas uma preocupação mensal de ir faturar meia dúzia de tostões
  2.  # 3

    Exacto, preciso de um desses :-)

    O que me referia com o 100% é que como 70/80% das construções de moradias, não tenho mapa de quantidades nem projecto de execução.
    Como tal, não será uma fiscalização para tratar de autos de medição, etc...

    Mas sim, gostava de encontrar alguem como você mencionou. Sei que não será a opção mais barata, mas tambem não consigo justificar as opções mais caras que as vezes aparecem. Tenho de encontrar um bom balanço.
  3.  # 4

    Colocado por: carfesnão tenho mapa de quantidades nem projecto de execução.

    Se ainda não adjudicou a obra, pelo menos mande elaborar um caderno de encargos.

    Colocado por: carfesComo tal, não será uma fiscalização para tratar de autos de medição

    Se for só para isso até eu lhe consigo fazer isso sem nunca meter os pés na obra.

    Colocado por: carfesSei que não será a opção mais barata,

    Por vezes, aquilo que se investe é uma ínfima parte das derrapagens e dores de cabeça que se poupam.
    Concordam com este comentário: carfes
  4.  # 5

    Concordo consigo em tudo zedasilva

    Tive opções de fiscalização daquelas de assinar de cruz por meia duzia de tostoes, mas não é o que procuro.

    Sim, conto fazer caderno de encargos, eu já trabalho na area do imobiliário há anos e já remodelei algumas casas para revenda mas é a minha primeira de raiz.

    Conto tambem ter contrato feito com o caderno de encargos associado.

    Embora não haja autos de medição, conto que o fiscal vá á obra ver como está a obra e poder dar "bitaite" :-)

    O plano de pagamentos vai ser feito por fases, como tal tambem contaria que o Fiscal confirme que a fase está completa.

    Estarei a ver mal?

    Obrigado
  5.  # 6

    Colocado por: carfeseu já trabalho na area do imobiliário há anos e já remodelei algumas casas para revenda mas é a minha primeira de raiz.

    Isso é meio caminho andado para ter noção de algumas particularidades.

    Colocado por: carfesConto tambem ter contrato feito com o caderno de encargos associado.

    è um dos elementos fundamentais para a gestão.

    Colocado por: carfesO plano de pagamentos vai ser feito por fases, como tal tambem contaria que o Fiscal confirme que a fase está completa.

    Não só para verificar se a fase está completa mas para o ajudar e definir os trabalhos a incluir em cada fase.

    Para a margem Sul não temos preços competitivos, ainda assim se quiser trocar umas ideias pode-nos enviar um email
  6.  # 7

    Obrigado por todos os comentarios e sugestões.
    Vamos ver se aparece alguem por aqui perto
    • RCF
    • 26 abril 2021

     # 8

    Colocado por: carfesVamos ver se aparece alguem por aqui perto

    O user "riscos"
    Concordam com este comentário: zedasilva
  7.  # 9

    Já mandei Email mas da ultima vez que falamos andavam cheios de trabalho :-)
 
0.0129 seg. NEW