Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Colocado por: RRoxx

Acho melhor contratares alguem.... essas confusóes todas costumam dar barraca. As canalizações nunca estreitam no sentido de escoamento.

Ninguém nasce ensinado. Se me explicarem, eu também faço bem. 👍
  2.  # 22

Peço desculpa por este posts, esta bem tentar ajudar a quem se pode, mas mostrar uns exemplos de canalização como as fotos em cima mostra bem o estado que se encontra o sector.
    • PRocha
    • 28 abril 2021 editado

# 23

Colocado por: jorgandPeço desculpa por este posts, esta bem tentar ajudar a quem se pode, mas mostrar uns exemplos de canalização como as fotos em cima mostra bem o estado que se encontra o sector.

Onde posso ver as suas?

Estas acima não são exemplo de bem fazer.
  3.  # 24

Eu por acaso tb. gostava de aprender mais umas coisas nesta area da canalização, quanto mais não fosse para poder comparar melhor futuros orçamentos de canalizações que peça. Essa "bíblia" que se falou mais acima donde se pode sacar?

Já agora tal como os electricistas têm carteira e certificações, existe o mesmo para os canalizadores?
  4.  # 25

Colocado por: carlosj39Eu por acaso tb. gostava de aprender mais umas coisas nesta area da canalização, quanto mais não fosse para poder comparar melhor futuros orçamentos de canalizações que peça. Essa "bíblia" que se falou mais acima donde se pode sacar?

https://www.bertrand.pt/livro/canalizacao-thierry-gallauziaux/72704
  5.  # 26

Colocado por: Flavioramos
    Diz para meter um sifão em cada máquina, qual o mais adequado?
    O esgoto faço em tubo de 50 e depois do y, faço em 40 até à caixa, é isso?
    A torneira vai ser de bancada.
    O tubo vou meter Pead desde do contador até à casa, e depois faço o resto em multicamada de 20.

É o sifăo que mostro na foto é introduzido na própria parede não cria refluxo porque o tubo da maquina entra nessa curva estriada e pode inclusivè colocar uma abraçadeira de aperto mecânico

Exato faz a tubo de 50 coloca no extremo uma forquilha de 50 reduz para 40 e faz as duas ligações a 40.

A torneira misturadora de bancada deixa as bocas a 60 cm do nível do chão se optar por misturadora com disco cerâmico coloca torneiras de esquadria 1/2x3/8 com filtro e liga as bichas da misturadora.

Ao utilizar pead será sempre de 8 kg de pressão nominal porque existe um mais fraco e os acessórios sempre em latão se utilizar joelhos em mudança de direcção utilize uns grampos de fixação isto se for colocado em terra para que não se solte com a pressão e no seu caso não tendo experiência torna-se imprescindível proteja o tubo com laje tas se for enterrado em terra para não correr o risco com uma enxada o cortar.
  6.  # 27

Colocado por: Costa53

É o sifăo que mostro na foto é introduzido na própria parede não cria refluxo porque o tubo da maquina entra nessa curva estriada e pode inclusivè colocar uma abraçadeira de aperto mecânico

Exato faz a tubo de 50 coloca no extremo uma forquilha de 50 reduz para 40 e faz as duas ligações a 40.

A torneira misturadora de bancada deixa as bocas a 60 cm do nível do chão se optar por misturadora com disco cerâmico coloca torneiras de esquadria 1/2x3/8 com filtro e liga as bichas da misturadora.

Ao utilizar pead será sempre de 8 kg de pressão nominal porque existe um mais fraco e os acessórios sempre em latão se utilizar joelhos em mudança de direcção utilize uns grampos de fixação isto se for colocado em terra para que não se solte com a pressão e no seu caso não tendo experiência torna-se imprescindível proteja o tubo com laje tas se for enterrado em terra para não correr o risco com uma enxada o cortar.

Não devo estar a perceber, o esgoto das máquinas, começa com 40 e depois acaba em 50? O tubo da máquina entra num tubo de 40, e leva um y de 50 e continua com tubo de 50 . Qual o sifão que fala?
  7.  # 28

Olhe, só que eu soubesse olhar para uns canos expostos e perceber se eram de ppr ou pvc ou multicamadas já começava a ficar satisfeito. Ou montar uma sanita ou ligar a bicha do reservatorio autociclismo á torneira da parede ( já me aconteceu num alojamento e estava a a ver que não conseguia arranjar um canalizador para me ir consertar a bicha) já me daria muito jeito. È fácil ( para quem sabe claro!)ou parece fácil ( vendo alguns videos do youtube parece de facto fácil) mas depois há o medo da inexperiência e asneirar e ser "pior a emenda do que o soneto" como se costuma dizer.

Colocado por: Anonimo06082021

o que precisa saber?

só pode comparar coisas exatamente iguais....desde os materiais ao método de trabalho.

0.0170 seg. NEW