Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Bom dia malta
    Podem-me dizer sff, qual a altura recomendada para os pontos de água nas máquinas de lavar, esquentador e lava loiça e esgoto do lava loiça e máquinas. O esgoto é tubo de 40, certo?
    As máquinas de lavar roupa e loiça vão estar lado a lado, é aconselhável deixar duas torneira independentes ou posso meter uma dupla? E o esgoto? Só um tubo com um y , ou dois tubos também e depois no chão então levar o y?
    Obrigado
    • SrR
    • 26 abril 2021

# 2

O instalador que vai fazer isso nao sabe as medidas?
  2.  # 3

Colocado por: SrRO instalador que vai fazer isso nao sabe as medidas?

Não.
    Se o rapaz soubesse não perguntava.
    Concordam com este comentário: desofiapedro
    Estas pessoas agradeceram este comentário: desofiapedro, Flavioramos
  3.  # 4

Colocado por: SrRO instalador que vai fazer isso nao sabe as medidas?

Há com cada resposta. As pessoas ainda perdem tempo em responder estas m
    A sério? Eu até fico parvo com isto
    • SrR
    • 26 abril 2021

# 5

Se o instalador nao sabe isso entao esta mal servido, e nao sei porque ficam ofendidos, se fosse a perguntar as medidas de estribos e ferros de um pilar tambem tinham essa reacção?
  4.  # 6

Colocado por: SrRSe o instalador nao sabe isso entao esta mal servido, e nao sei porque ficam ofendidos, se fosse a perguntar as medidas de estribos e ferros de um pilar tambem tinham essa reacção?

A maioria das pessoas que frequentam o forum não são profissionais. Muitos vêm aqui à procura de informação para efetuar pequenas (algumas não tão pequenas) obras.
  5.  # 7

Colocado por: SrRSe o instalador nao sabe isso entao esta mal servido, e nao sei porque ficam ofendidos, se fosse a perguntar as medidas de estribos e ferros de um pilar tambem tinham essa reacção?

Mas o que é que tem haver se o instalador é bom ou não? Fiz uma pergunta, se quiser ou/e souber responder, ok. Se não, deixe-se de comentários que em nada me ajudam.
    Concordam com este comentário: carlos almeida, desofiapedro
    • SrR
    • 26 abril 2021

# 8

Colocado por: Flavioramos

Mas o que é que tem haver se o instalador é bom ou não? Fiz uma pergunta, se quiser ou/e souber responder, ok. Se não, deixe-se de comentários que em nada me ajudam.
    Concordam com este comentário:carlos almeida
    e eu ia lhe responder você é que veio com uma pedra na mão, mas ja que fica sentido com tudo o que digo pah sem ressentimentos e boa sorte com a empreitada.
    • SrR
    • 26 abril 2021

# 9

Colocado por: nielsky
    A maioria das pessoas que frequentam o forum não são profissionais. Muitos vêm aqui à procura de informação para efetuar pequenas (algumas não tão pequenas) obras.
    sim eu sei, ja auxiliei muita gente aqui ja com o outro nick, agora eu que sou da area acho muito estranho o instalador nao saber este tipo de coisas que é basico, agora se o homem vai fazer obra estilo DIY estava ca a malta pra ajudar mas ja que levam tudo a peito olhe paciência ha por aqui mais boa gente que possam elucidar o user
  6.  # 10

Colocado por: SrRe eu ia lhe responder você é que veio com uma pedra na mão, mas ja que fica sentido com tudo o que digo pah sem ressentimentos e boa sorte com a empreitada.

Obrigado
  7.  # 11

É o Flavioramos que vai fazer o trabalho?
  8.  # 12

Colocado por: PicaretaÉ o Flavioramos que vai fazer o trabalho?

Sim
  9.  # 13

Colocado por: Anonimo06082021Anda por aí uma "biblia" que tem isso tudo e mais alguma coisa.

É só copiarem.

Onde?
  10.  # 14

Colocado por: Flavioramos
    Onde?

Pode explicar
  11.  # 15

Boa noite Flávio Ramos, desculpe de não poder responder ao seu email mas gostaria de o ajudar aqui no Fórum por uma questão de princípio e estar visível ao escrutínio de alguns users para podermos estar em sintonia.

Começando pelos esgotos das máquinas deve utilizar tubo de 50 e numa forquilha reduz para 40 tirando duas derivações no seu caso como não tem experiência utilize sifões em cada máquina vendo na foto que coloco um sistema que estou a utilizar evitando sifões no pavimento que normalmente fica por baixo dos móveis de difícil acesso, as torneiras deixa a 70 cm da cota do pavimento do lado esquerdo das máquinas para ter acesso, atenção que o esgoto das máquinas corre pela parede até à zona da prumada do esgoto do lava louças sempre em diagonal com queda acentuada e começa a 60 cm da cota do pavimento,qualquer duvida disponha,

Estou com imenso trabalho não tenho mãos à medir e nem sempre tenho disponibilidade mas dentro do possível responderei!

Já decidiu em relação ao diâmetro das tubagens?

A altura para as bocas do lava louças é de 60 cm caso utilize uma misturadora de banca se utilizar uma misturadora de banca à parede é diferente.

Diga o que pretende?

Estarei aqui para o ajudar sem entrar em ambiguidades como sempre fiz com outros users sobretudo tem que haver solidariedade.
      20210316_110728.jpg
      20210316_110659.jpg
  12.  # 16

Colocado por: Anonimo06082021vai usar sifões de máquina?...quais?

Ia meter um sifão para as duas máquinas. Pode ser?
  13.  # 17

Colocado por: Anonimo06082021

é como quiser.

pense antes em meter umas torneiritas de corte melhorzinhas do que aquelas que por assim vende.

se os pontos de água não ficarem visiveis,se calhar uns passadores M x F de esfera são melhores que essas torneirecas.....maior passagem e fecham muito melhor,apesar de que esses cortes dificilmente irão ser usados.

pode ligar dois num T por exemplo.

Ligar 2 num T, ou seja, só um ponto de água para as duas máquinas, é isso? Os passadores que fala é este da imagem?
      5A61C818-6AD1-482A-AEA5-395262AA56D5.jpeg
  14.  # 18

Colocado por: Costa53Boa noite Flávio Ramos, desculpe de não poder responder ao seu email mas gostaria de o ajudar aqui no Fórum por uma questão de princípio e estar visível ao escrutínio de alguns users para podermos estar em sintonia.

Começando pelos esgotos das máquinas deve utilizar tubo de 50 e numa forquilha reduz para 40 tirando duas derivações no seu caso como não tem experiência utilize sifões em cada máquina vendo na foto que coloco um sistema que estou a utilizar evitando sifões no pavimento que normalmente fica por baixo dos móveis de difícil acesso, as torneiras deixa a 70 cm da cota do pavimento do lado esquerdo das máquinas para ter acesso, atenção que o esgoto das máquinas corre pela parede até à zona da prumada do esgoto do lava louças sempre em diagonal com queda acentuada e começa a 60 cm da cota do pavimento,qualquer duvida disponha,

Estou com imenso trabalho não tenho mãos à medir e nem sempre tenho disponibilidade mas dentro do possível responderei!

Já decidiu em relação ao diâmetro das tubagens?

A altura para as bocas do lava louças é de 60 cm caso utilize uma misturadora de banca se utilizar uma misturadora de banca à parede é diferente.

Diga o que pretende?

Estarei aqui para o ajudar sem entrar em ambiguidades como sempre fiz com outros users sobretudo tem que haver solidariedade.
      20210316_110728.jpg
      20210316_110659.jpg

Diz para meter um sifão em cada máquina, qual o mais adequado?
    O esgoto faço em tubo de 50 e depois do y, faço em 40 até à caixa, é isso?
    A torneira vai ser de bancada.
    O tubo vou meter Pead desde do contador até à casa, e depois faço o resto em multicamada de 20.
  15.  # 19

Colocado por: Anonimo06082021

afinal o Flavio não precisava de mim.

Qualquer e toda a ajuda é bem vinda
  16.  # 20

Colocado por: FlavioramosDiz para meter um sifão em cada máquina, qual o mais adequado?
    O esgoto faço em tubo de 50 e depois do y, faço em 40 até à caixa, é isso?
    A torneira vai ser de bancada.
    O tubo vou meter Pead desde do contador até à casa, e depois faço o resto em multicamada de 20.

Acho melhor contratares alguem.... essas confusóes todas costumam dar barraca. As canalizações nunca estreitam no sentido de escoamento.

0.0232 seg. NEW