Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 61

Colocado por: zedasilva
    Em primeiro lugar, arranjar outro arquiteto que lhe faça um projeto de acordo com o seu orçamento.
    Em segundo lugar, fazer licenciar esse projeto.
    Daqui a 1 ano Não consegue ter licença de construção antes disso) então procurar um empreiteiro

Mas a arquiteta com que estamos a trabalhar neste momento (ou seja a segunda) não chegou a fazer projeto algum. Isto porque ela terá os seus honorários (que neste caso são 2900 euros) e então falámos sobre que maneira é que podíamos obter um pré-orçamento (o mais detalhado possível) para seguirmos ou não com a compra da casa. Foi assim que obtemos então o orçamento que postei acima.

E já agora, não consigo arranjar a licença de construção antes de 1 ano???
    Tenho um amigo que comprou uma moradia em Vagos e no mês seguinte já estava a iniciar as obras de uma casa em que apenas a fachada ficou de pé basicamente.
  2.  # 62

Colocado por: DiogoSantosTenho um amigo que comprou uma moradia em Vagos e no mês seguinte já estava a iniciar as obras de uma casa em que apenas a fachada ficou de pé basicamente.

Com todas as licenças direitinhas?
    Se comprou no dia 1 do mês é tecnicamente impossível mandar fazer um projeto e aprova-lo em 30 dias
    Concordam com este comentário: antonylemos
  3.  # 63

Com todas as licenças direitinhas?
    Se comprou no dia 1 do mês é tecnicamente impossível mandar fazer um projeto e aprova-lo em 30 dias
    Concordam com este comentário:antonylemos

Isso não lhe sei precisar até porque ele não trabalhou com um arquiteto.
    Falou com o empreiteiro e foram fazendo a casa ao gosto e com os inputs dele.
  4.  # 64

Colocado por: DiogoSantosFalou com o empreiteiro e foram fazendo a casa ao gosto e com os inputs dele.

Ou seja, não licenciou nada.
    Por vezes corre bem, o problema é quando corre mal.
  5.  # 65

Colocado por: DiogoSantos

Isso não lhe sei precisar até porque ele não trabalhou com um arquiteto.
    Falou com o empreiteiro e foram fazendo a casa ao gosto e com os inputs dele.
    obras ilegais é outro nível

o problema é quando descobrem o gato..
  6.  # 66

Entretanto prescreve.
  7.  # 67

Colocado por: rjmsilvaEntretanto prescreve.

Obras ilegais não se tornam legais com o tempo.
    Daqui a 30 anos continua ilegal
  8.  # 68

Obras ilegais não se tornam legais com o tempo.
    Daqui a 30 anos continua ilegal
    deve ser das poucas coisas que nao prescrevem.. mas só porque as autarquias nao largam mão dos €€€ hahahaha
    Concordam com este comentário: zedasilva
  9.  # 69

Colocado por: antonylemosdeve ser das poucas coisas que nao prescrevem.. mas só porque as autarquias nao largam mão dos €€€ hahahaha
    Concordam com este comentário:zedasilva

Isso porque a malta não têm amigos como o Sócrates.
  10.  # 70

Em primeiro lugar, arranjar outro arquiteto que lhe faça um projeto de acordo com o seu orçamento.
    Em segundo lugar, fazer licenciar esse projeto.
    Daqui a 1 ano Não consegue ter licença de construção antes disso) então procurar um empreiteiro

Tenho uma dúvida em relação ao seu comentário.

Sendo que nem sequer começámos a trabalhar com esta arquiteta (no sentido que não pagámos nada, porque ela simplesmente me forneceu um contacto para um pré orçamento), faz sentido eu estar a pagar a outro alguém (e descartar já está arquiteta que nem começou a trabalhar) para fazer um projeto dentro do meu orçamento?

Mas se realmente o meu orçamento não for possível de cumprir, então paguei para fazer um projeto em vão?!

Precisando nós do orçamento para aprovação do crédito bancário e obras, não me parece muito viável.
  11.  # 71

Colocado por: DiogoSantosMas se realmente o meu orçamento não for possível de cumprir, então paguei para fazer um projeto em vão?!

Se o arquiteto for bom, pode fazer um rojecto para uma intervenção faseada, que pode ir fasendo de acordo com as suas prioridades/necessidades/orçamento.
  12.  # 72

Se não pagou nada entao aquilo está optimo.

Se não quer pagar e quer alguma coisa em condições, agarre em si e faça voce o mapa dos trabalhos que acha necessários e peça aos empreiteiros.

Se não sabe como fazer contrate alguem que saiba.

é a historia do parafuso....
    Concordam com este comentário: RicardoPorto
  13.  # 73

Colocado por: rjmsilva

Se o arquiteto for bom, pode fazer um rojecto para uma intervenção faseada, que pode ir fasendo de acordo com as suas prioridades/necessidades/orçamento.

Concordo, mas toda a casa precisa de intervenção, mesmo o terraço que poderia deixar para depois. Não faz sentido ter uma casa fantástica e depois por uma cortina lá fora e sempre que alguém for lá, dizer que não podem ir porque tenho um cão muito mau 😂 Então a intervenção tem que ser geral.
  14.  # 74

Colocado por: RRoxxSe não pagou nada entao aquilo está optimo.

Se não quer pagar e quer alguma coisa em condições, agarre em si e faça voce o mapa dos trabalhos que acha necessários e peça aos empreiteiros.

Se não sabe como fazer contrate alguem que saiba.

é a historia do parafuso....

Sim claro. Foi como disse num comentário em cima, fiz uma apresentação em power point com tudo aquilo que achava necessário fazer em termos de remodelação e tal e também imagens de inspiração do que pretendíamos. E foi nisso também que este orçamento se baseou. Simplesmente não está por divisões como eu lho enviei e claro está mais completo e técnico.
  15.  # 75

Se você não tem dinheiro, não há milagres. Pode mudar de arquiteto as vezes que quiser.
  16.  # 76

Colocado por: rjmsilvaSe você não tem dinheiro, não há milagres. Pode mudar de arquiteto as vezes que quiser.

Por isso disse que não me faz sentido descartar esta arquiteta só porque sim.
    E convenhamos um orçamento de 80-90 mil não é não ter dinheiro. Agora não vou no primeiro orçamento porque me dizem que são 150 mil.
    Concordam com este comentário: rjmsilva
  17.  # 77

Colocado por: DiogoSantos

Por isso disse que não me faz sentido descartar esta arquiteta só porque sim.
    E convenhamos um orçamento de 80-90 mil não é não ter dinheiro. Agora não vou no primeiro orçamento porque me dizem que são 150 mil.
    Concordam com este comentário:rjmsilva

Quem é que lhe disse que a lista que publicou têm de ser tudo feito? Pelas fotos que vi a casa não parece estar assim em tão mau estado. Muito provavelmente o seu budget deve dar para arranjar a casa desde que não entre em devaneios.
    Concordam com este comentário: Diii

0.0239 seg. NEW