Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite,

    Gostava de saber se podiam ajudar a ter mais ou menos uma ideia de quanto gastaria na construção desta moradia, já com cozinha e wc's equipadas... Tenho 0 experiência na matéria e sou de forma geral muito ignorante no que diz respeito a estes assuntos, apenas queria ter uma ideia de como se processa isto. Para facilitar decidi fazer um esboço um tanto para o simplório que deixo abaixo:



    A casa tem cerca de 165m2 no total, um só piso, os dois maiores lados têm 15m cada (frente e esquerda). Outra questão que tenho está relacionada com o terreno. Tenho feito pesquisa no assunto mas continuo sem perceber a diferença entre alguns conceitos de construção, por exemplo, neste caso, para a construção desta casa teria de ter um terreno com área de implantação de 165m2? E essas áreas de um respetivo terreno são só áreas ou têm de respeitar algum tipo de layout?!

    Desde já agradeço, toda a ajuda é bem vinda, e peço desculpa pela falta de conhecimento nos assuntos.
  2.  # 2

    Inevitavelmente vai ter de arranjar uma pessoa que percebe do assunto...
    O que é que se pode dizer ? Vai precisar de 200 mil euros para construir.
    O terreno vai custar uns 30 a 50 mil.
    Os projetos uns 5 a 8 mil.
    Os imprevistos e imponderáveis mais 5 ou 6 mil.
    Vai ter de esperar entre projeto e a obra feita uns 3 anos para ir morar para a habitação.
  3.  # 3

    Depende também bastante do tipo de acabamentos que quiser aplicar. Entre uma casa de estilo mais industrial e outra com soalho maciço e azulejo manual vai uma grande distância. De considerar também a qualidade/quantidade de carpintarias e os sistemas de aquecimento/arrefecimento que quererá instalar. A domótica é tema?

    Para uma construção de standard médio situe-se nos 1200-1300€/M2.

    O melhor é definir um teto de investimento e falar com um arquiteto para tirar o máximo partido do que dispõe.
    • RCF
    • 27 abril 2021

     # 4

    Colocado por: simbabweA casa tem cerca de 165m2 no total,

    Cerca de €165000
  4.  # 5

    Colocado por: simbabwequanto gastaria na construção desta moradi
    500 mil euros
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
  5.  # 6

    Desde já agradecer as respostas de todos, já é um bom ponto de partida para saber mais ou menos o investimento que será necessário.

    A minha ideia inicial seria uma casa mais moderna, com traços mais simples. Relativamente aos sistemas de aquecimento/arrefecimento tenho lido que uma das opções é o piso radiante que supostamente dá para as duas vertentes (corrijam se estiver errado por favor), mas pouco sei sobre o assunto. No fundo o pretendido é somente algo simples, eficiente e esteticamente apelativo, sem grandes necessidades de luxo.

    Há empresas que prestem esses serviços de projetar a casa e também construí-la ou tenho de separar as águas?!
  6.  # 7

    Colocado por: simbabweHá empresas que prestem esses serviços de projetar a casa e também construí-la

    Há!
    São as chamadas empresas do "não se preocupe com nada". Daquilo que vamos vendo por aqui e por outros lados, 90% dos casos dá problemas. Os restantes 10% os DO nem se apercebem que foram comidos.
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
  7.  # 8

    Colocado por: simbabweHá empresas que prestem esses serviços de projetar a casa e também construí-la
    não se meta nisso! tudo bem que nao perceba de construção.. mas esses facilitismos quando se vai investir uma vida é receita para ser comida.
  8.  # 9

    Colocado por: simbabweNo fundo o pretendido é somente algo simples, eficiente e esteticamente apelativo, sem grandes necessidades de luxo.


    isso é o querem 90% das pessoas que constroem casa.



    Colocado por: RCFCerca de €165000


    para fase em que está a bitola do 1000€ por m2 é suficiente mais se orientar. Depois mediante uma serie de variáveis poderá ser mais ou poderá ser menos.

    não se esqueça que a casa não é apenas das paredes para dentro, falta ai uma garagem/anexo para arrumar tralha, provavelmente uns muros e uns portões, alguns acesso para não andar a pisar barro durante o inverno, etc.
  9.  # 10

    Para a casa da planta em questão o custo de construção não deverá chegar aos 500€ m2.
  10.  # 11

    Colocado por: Vítor Magalhães500€ m2.
    🤣🤣

    falta dizeres nos arredores de Chefchaouen
  11.  # 12

    Colocado por: Vítor MagalhãesPara a casa da planta em questão o custo de construção não deverá chegar aos 500€ m2.


    Há alguma ironia no comentário que não esteja a detetar?..
    Claro que esse valor também já inclui o pavimento radiante.
    Concordam com este comentário: antonylemos
  12.  # 13

    Então não? Linhas rectas, 8 janelas (ões) 1 porta, qual é a duvida?
  13.  # 14

    1000€ + iva por cada m2 Bruto nao deve andar muito longe da verdade
  14.  # 15

    Ao autor do tópico, a planta demonstra falta de noção, quer pelas areas quer pela disposição das mesmas.
    Esse corredor com 15 m2 é um exemplo disso.

    Reuna as suas ideias e fale com um arquitecto.
    Concordam com este comentário: antonylemos, pkasa
  15.  # 16

    Simbabwe
    Esse desenho de casa é chamado de uma casa com risco ao meio
    Contacte com um arquitecto, não leve nenhum esboço do que pretende.
    Fale lhe do que pretende da vivência que vai dar à casa sem qualquer desenho, pois corre o risco de o condicionar
    Felicidades
 
0.0189 seg. NEW