Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite
    Estou em vias de comprar um apartamento, e vou recorrer a um crédito no Millennium. Alguém sabe quanto tempo está a demorar a aprovação? Entreguei toda a papelada ontem. A imobiliária disse me que em princípio num mês estava tudo tratado (tudo referia se ao crédito aprovado e escritura feitas) queria saber se é mesmo assim que os timings estão a funcionar, para me conseguir orientar em prazos.

    Obrigada
  2.  # 2

    Conta com 2 meses.
  3.  # 3

    Colocado por: nielskyConta com 2 meses.


    Obrigada, e não há forma de acelerar o processo? Tenho alguma urgência
  4.  # 4

    Não.
    O banco recebe os documentos. Verifica-os e solicita a avaliação.
    A correr bem demora nunca menos de 15 dias, mas pode contar com 3 semanas.
    Depois o banco emite as cartas de aprovação do credito, voce assina e passado uns dias contactam-na para marcar data e local da escritura.
    Aí sao mais, no minimo, 10 dias.

    Portanto, se tudo correr bem e as luas estiverem perfeitamente alinhadas, no mínimo são 45 dias.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Valeria
  5.  # 5

    Obrigada mais uma vez, esclarecida
  6.  # 6

    3 semanas para a avalição??? 45 dias??

    Claro que pode acontecer, mas hoje em dia 4 semanas chegam perfeitamente para fazer um crédito em que TODA a documentação esteja disponivel!
    Concordam com este comentário: mrsp, macinblack
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Valeria
  7.  # 7

    Colocado por: luisDS3 semanas para a avalição??? 45 dias??

    Claro que pode acontecer, mas hoje em dia 4 semanas chegam perfeitamente para fazer um crédito em que TODA a documentação esteja disponivel!


    Bom dia, obrigada luisDS

    Foi o que me disseram através da agência, e fiquei empolgada, mas a informação que via na internet falava em mais tempo mas não referia bancos, daí eu querer saber o Millennium em específico.

    Então não é impossível ser esse prazo? Há algo que influencie os prazos? Algo que eu possa fazer para despachar o assunto?
    • hangas
    • 27 abril 2021 editado

     # 8

    Passei por um processo com esse banco recentemente.
    A avaliação demorou 72h desde que foi pedida até ao relatório, e soube o valor por email em 48h.
    Mas o processo todo demorou não mais que 3 semanas até à aprovação formal.

    Falta a marcação de escritura, mas isso não depende só do banco neste caso senão já estaria marcada.

    O 1 mês que lhe disseram parece-me razoável se tudo for entregue a tempo estiver OK.
    Concordam com este comentário: mrsp, Diii
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Valeria
  8.  # 9

    Demorei 1 mês e meio para todo o processo.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Valeria
    • RMPG
    • 27 abril 2021

     # 10

    Á precisamente um ano, a demora foi cerca de 2 meses..
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Valeria
  9.  # 11

    Valeria, quando tiver a escritura marcada diga-nos o tempo que demorou, se faz favor.
  10.  # 12

    Colocado por: nielskyValeria, quando tiver a escritura marcada diga-nos o tempo que demorou, se faz favor.


    Ok, espero que seja realmente rápido, já vi que há diferenças entre os casos, gostaria era de saber o porquê
  11.  # 13

    Alguma documentação que possa não estar em ordem...a disponibilidade do avaliador...a disponibilidade do notário/advogado...há várias questões...com tudo a correr normal, num mês está resolvido..mas não se fie no que as imobiliárias dizem.
    Concordam com este comentário: nielsky
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Valeria
 
0.0164 seg. NEW