Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Bom dia
    Preciso decidir urgente sobre a aplicação ou não de poliuretano projetado no chão de uma cave de moradia em construção. O objetivo é impedir a entrada de humidade e cheiro a mofo. Termicamente não tem interesse, só mesmo se for eficaz no isolamento de qualquer humidade! Muito obrigado pelos conselhos 🙂
    • RCF
    • 27 abril 2021

# 2

Não é o mais adequado para humidades. É-o para isolamento térmico.
  2.  # 3

Colocado por: Edmundo Barbosano chão de uma cabeça de moradia em construção

???

Colocado por: Edmundo BarbosaO objetivo é impedir a entrada de humidade e cheiro a mofo

Então o poliuretano não é a solução.
    Se a moradia está em construção já consultou o projeto para ver o que foi prescrito?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Edmundo Barbosa
  3.  # 4

Isolamento contra a humidade tem um nome, chama-se impermeabilização. Tem que pesquisar por produtos que se enquadrem para aquilo que pretende.
    Mas, estandoa moradia em construção, essa situação devia de estar acautelada em projecto!
  4.  # 5

Colocado por: RCFNão é o mais adequado para humidades. É-o para isolamento térmico.
  5.  # 6

Então o que me aconselha?
    • RCF
    • 27 abril 2021

# 7

Colocado por: Edmundo BarbosaEntão o que me aconselha?

antes do projetado, deve meter tela plástica
  6.  # 8

Colocado por: Edmundo BarbosaEntão o que me aconselha?

Existem várias soluções.
    Como foi feita a impermeabilização de sapatas e vigas de fundação?
    Como é constituído o piso térreo?
  7.  # 9

Agradeço as respostas. Como sou novo no fórum fui impedido de responder durante algum tempo... Depois das vossas opiniões, desisti da colocação do poliuretano projetado, optando por tela pitonada (acho que é assim que se escreve). Obrigado 🙂
  8.  # 10

A tela pitonada tb não é um sistema de impermeabilização.

0.0169 seg. NEW