Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde a todos,

    Estou a pensar em comprar uma parte de uma terreno para construção. Pelo que andei a sondar é um terreno indiviso. Em tempos o dono vendeu três pequenas partes daquele terreno a 3 pessoas nas quais 2 delas construiram as suas habitações. Pelo que me disseram eu só consigo comprar uma parte do terreno para construir se fizer um destaque, mas para isso as pessoas das habitações tem de ter tudo legalizado (anexos,barracoes) pelo que não me parece. Há alguma forma de eu conseguir comprar sem ter complicações?
  2.  # 2

    Não
    Estas pessoas agradeceram este comentário: soares_daniela
  3.  # 3

    Colocado por: soares_danielaHá alguma forma de eu conseguir comprar sem ter complicações?

    Comprar pode, construir lá é que me parece que será dificil
    Estas pessoas agradeceram este comentário: soares_daniela
  4.  # 4

    esqueça esse terreno. por muito atrativo que possa ser financeiramente, trás uma serie de problemas atrás.

    resumidamente o que lhe disseram é verdade.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: soares_daniela
  5.  # 5

    Ainda pensei que houvesse outro caminho...
  6.  # 6

    Colocado por: soares_danielaAinda pensei que houvesse outro caminho...
    há.. pode matar todos os outros herdeiros e ficar com o terreno só para vc.
  7.  # 7

    Imaginemos que os meus pais compravam aquele terreno, faziam destaque. Daqui a uns tempos calhava em herança a um dos filhos, aí já seria possível construir?
  8.  # 8

    O terreno inicial foi dividido em 3 partes e em duas foram construídas habitações, voce quer comprar exatamente o que ???
  9.  # 9

    As partes vendidas foram apenas 3mil m² no todo, ainda resta 3hectares. E eu pretendia comprar +/- 6/7mil m². Peço desculpa se não fui explícita.
  10.  # 10

    Mas é indiviso porque ?
  11.  # 11

    se é indiviso. para que quer comprar parte? não vai poder lá fazer nada....
    Concordam com este comentário: RicardoPorto
  12.  # 12

    Colocado por: tviegasMas é indiviso porque ?

    Não sabe o que é um terreno indiviso?
  13.  # 13

    Colocado por: Pedro Barradasse é indiviso. para que quer comprar parte? não vai poder lá fazer nada....
    Concordam com este comentário:RicardoPorto

    Entao não percebo o porquê de não conseguir visto que já há 2 casas construidas.
  14.  # 14

    Colocado por: soares_daniela
    Entao não percebo o porquê de não conseguir visto que já há 2 casas construidas.


    São ilegais!!!!!!
  15.  # 15

    Colocado por: RicardoPorto

    São ilegais!!!!!!

    Se tem caderneta predial é porque está legar
  16.  # 16

    Colocado por: soares_daniela
    Se tem caderneta predial é porque está legar


    Casas ilegais podem ter caderneta e pagar IMI.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  17.  # 17

    Colocado por: soares_daniela
    Se tem caderneta predial é porque está legar


    Até podia ter uma caderneta predial a dizer que tinha lá um estádio de futebol e tinha um galinheiro.. caderneta predial vale zero
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  18.  # 18

    Colocado por: soares_daniela
    Se tem caderneta predial é porque está legar


    Para pagar imposto, vale tudo.... o resto é o que já se sabe.
    Não se meta a jeito. Além disso, se for recorrer a credito hipotécario, o banco nunca iria financiar nada! além de que também não consegue efectuar o licenciamento do projecto e consequentemente da obra.
  19.  # 19

    Colocado por: soares_daniela
    Não sabe o que é um terreno indiviso?



    Eu perguntei porque diz que é indiviso e não o que é indiviso. Não sabe interpretar uma frase ???
    Estas pessoas agradeceram este comentário: soares_daniela
  20.  # 20

    Colocado por: Pedro Barradas

    Para pagar imposto, vale tudo.... o resto é o que já se sabe.
    Não se meta a jeito. Além disso, se for recorrer a credito hipotécario, o banco nunca iria financiar nada! além de que também não consegue efectuar o licenciamento do projecto e consequentemente da obra.

    Mesmo fazendo um destaque?
 
0.0207 seg. NEW