Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 61

Colocado por: MS_11

Qual o banco?

Nem todos "trabalham" tão bem a área de Crédito à construção...

Eurobic. Acredito que depende também muito da agência e da formação das pessoas dentro da mesma.
  2.  # 62

Colocado por: Pepsi
    Aconteceu me o mesmo com o banco.
    Fiz um pedido a cm loures da cópia do projecto de arquitectura autenticado,assinado e carimbado com o selo branco.
    Junto com a licença de construção o banco aceitou e desbloquei a situação.

Julgo que está a fazer alguma confusão, em C.P. não existe emissão de licença de construção, nem a CM tem de carimbar o projeto, porque na realidade o requerente (nós) não estamos a pedir autorização à CM para construír, estamos a informar que vamos construir.
    Concordam com este comentário: Smolinka
  3.  # 63

Colocado por: MS_11

Qual o banco?

Nem todos "trabalham" tão bem a área de Crédito à construção...

o meu é o BPI, mas este problema está a ser levantado pela empresa de avaliação que não desbloqueia a avaliação porque insiste no projeto aprovado. O gerente do balcão já percebeu o que é uma C.p., os técnicos da avaliação é que pelos vistos não.
  4.  # 64

Colocado por: Montijo21

Julgo que está a fazer alguma confusão, em C.P. não existe emissão de licença de construção, nem a CM tem de carimbar o projeto, porque na realidade o requerente (nós) não estamos a pedir autorização à CM para construír, estamos a informar que vamos construir.
    Concordam com este comentário:Smolinka

Sim e não...
    A comunicação prévia é análisada pela câmara, eu esperei que a câmara desse o parecer, não avançando para a construção sem ser a câmara a fazer as contas das taxas.
    Com esse parecer e as taxas é emitida a licença de construção. Juntei o comprovativo de pagamento.
    Após isso pedi a câmara para me carimbar e assinar, digamos autenticar uma cópia do projecto de arquitectura.
    E assim foi.
    No entanto, podia sim, submeter a comunicação prévia e avançar para a auto liquidação das taxas, mas sabia o risco que corria,por parte do banco e mesmo por parte da câmara, caso ja tivesse construído algo que não podia e pudesse ver a obra embargada.
  5.  # 65

Colocado por: PepsiCom esse parecer e as taxas é emitida a licença de construção.

Não há emissão de licença de construção na CP.
  6.  # 66

Eu coloquei Cp em Loures, fiz autoliquidaçao e passado uns 2 meses passaram me uma "licença" papel azul com selo branco que diz comunicação prévia mas julgo que para vias legais trata se duma "licença".
    Concordam com este comentário: Pepsi
  7.  # 67

Colocado por: Dav82Eu coloquei Cp em Loures, fiz autoliquidaçao e passado uns 2 meses passaram me uma "licença" papel azul com selo branco que diz comunicação prévia mas julgo que para vias legais trata se duma "licença".
    Concordam com este comentário:Pepsi

Exactamente igual ao que fiz e ao documento que obtive,basicamente é uma licença de construção, diz os m2 os pisos,etc, bem como o tempo pelo qaul é valida... 12 meses, 18, 24...

0.0131 seg. NEW