Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Olá a todos,

Mudei-me recentemente para uma casa cuja cozinha levou móveis novos não faz muito tempo. Eu gosto bastante deles mas o problema é que o chão continuou igual e, a meu ver, não condiz de todo com os móveis (são em cinzento e o chão em mosaico azul escuro). Assim sendo, queria mudar o chão e como o tampo da bancada é em madeira, pensei em mudar para flutuante ou vinil.

Agora a minha dúvida é se invisto em retirar os mosaicos já existentes e colocar o chão novo ou se coloco apenas por cima...e quanto à parte por baixo dos móveis da bancada, o chão está ok e seria para manter, só queria mesmo mudar a parte que está à vista, mas será que vai ser necessário retirar os móveis de forma a que o novo chão fique bem colocado ou é possível colocar só até ao limite/rodapé dos mesmos? Tenho receio que se estraguem ao serem retirados. A cozinha em si não é muito grande.

Gostava de saber experiências de quem já teve em situação semelhante.

Obrigado desde já
  2.  # 2

Olá, se colocar flutuante ou vinil em princípio não precisa de retirar o chão de mosaico antigo, pode colocar só por cima. Também não precisa de retirar os móveis da cozinha, pode colocar o novo material até às pernas de suporte dos móveis e substituir ou cortar um pouco o actual rodapé dos móveis da cozinha para voltar a encaixar bem.
    • RCF
    • 30 abril 2021

# 3

Colocado por: CSophieOlá, se colocar flutuante ou vinil em princípio não precisa de retirar o chão de mosaico antigo, pode colocar só por cima.

Poder, pode. Mas, o piso vai ficar mais alto.
    O primeiro problema será a porta, que deixa de poder abrir. Mas, isso resolve-se facilmente, bastando cortar o necessário na porta.
    Outro problema é que o piso da cozinho ficará mais alto que o do resto da casa e passa a ter um ressalto à entrada da cozinha.

0.0087 seg. NEW