Tenho um apartamento (alugado) no 7º andar, acontece que, ao lado da minha janela da sala, do lado de fora existe uma chaminé que não está no telhado como as outras mas sim no muro que separa dois prédios, penso que seja uma lareira que os vizinhos do 6º tenham feito, só que tenho os diversos cheiros e fumos a entrarem-me em casa. Anexo estas fotos, como se vê a minha janela é aquela. Que devo fazer? Obrigada Vera Monica
À 1ª vista parece ser uma solução lógica, mas poderá estar a comprar uma briga com os vizinhos, ou no mínimo causar problemas de relacionamento o que deve ser evitado. Em minha opinião, devia falar primeiro com eles e colocar-lhes o problema, dando-lhes a oportunidade de procurarem uma solução mas notando que a mesma tem que ser célere. Pela fotografia, dá para perceber que a chaminé está abaixo do nível mais alto do telhado. Assim, não apanha as correntes de ar que passam sobre a casa, impedindo que o fumo seja dispersado para longe. Logo, uma solução óbvia passa por acrescentar mais altura. Por sinal, até parece que isso já foi feito anteriormente, notando-se uma diferença no acabamento superior da chaminé. Só que não deve ter sido suficiente. Se a razoabilidade não funcionar, pois então deve pedir uma intervenção das autoridades camarárias. É provável que a chaminé nem esteja legalizada, por isso não creio que os proprietários estejam interessados em ficar notados. Jogue com isso.
Estas pessoas agradeceram este comentário: Veramonica13
Comprar brigas é o que não desejo mesmo. Moro aqui há 4 meses, mas segundo as "vozes" os referidos proprietarios, não são muito razoáveis, falarei com o administrador do condomínio e verei qual é a resposta. Depois darei notícias aqui. Obrigada a todos Vera
E que tal propor à administração colocar um acrescento em "tubo de metal" (não sei como se chama) para que o fumo apanhe as correntes de ar e seja levado?