Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,

    Tenho uma pequena moradia geminada numa vila no centro de Lisboa perto da Assembleia da Republica. Neste momento tenho uma porta de saída para um pequeno pátio nas traseiras. Quero tirar essa porta e colocar uma janela que me irá ocupar essencialmente a parede toda, cerca de 2,40m x 1,80m.
    A minha questão é se necessito de pedir autorização à camara para fazer isto. Um dos meus vizinhos fez algo similar sem licença mas já foi há imensos anos e nunca lhe disseram nada. Eu sei que a proprietária anterior na altura que colocou a porta não pediu licença e pagou uma multa. Será que o facto de ela ter pago a multa implica que eu possa colocar a janela sem pedir licença?

    Como se vê na imagem as traseiras destas casas dão para as traseiras de outros prédios e não têm acesso direto da rua, só há acesso para moradores, não sei isto influencia.

    Se eu tiver que pedir licença à camara o que é que preciso? Como é só uma janela preciso na mesma de um projeto?

    Obrigada desde já qualquer esclarecimento.
      Captura de ecrã 2021-04-28 155918.png
    • NLuz
    • 28 abril 2021

     # 2

    Hehehe, isso é na Rua dos Prazeres ?
  2.  # 3

    É preciso uma carrada de cenas...esta numa ZEP/ Centro Historico...etc...
  3.  # 4

    Colocado por: NLuzHehehe, isso é na Rua dos Prazeres ?


    sim
  4.  # 5

    Colocado por: Pedro BarradasÉ preciso uma carrada de cenas...esta numa ZEP/ Centro Historico...etc...


    Eu já me tentei informar na camara mas o site é super confuso e primeiro que se consiga falar com alguém é um pesadelo. Mandei e-mail com a minha questão mas assumo que a resposta demore a chegar. Já tentei ligar e falar no chat e nada.

    Essa carrada de cenas assumo que envolvam tempo e dinheiro. É possível ser mais especifico? É que eu sou completamente ignorante neste assunto.
  5.  # 6

    Colocado por: Raquel CorreiaEssa carrada de cenas assumo que envolvam tempo e dinheiro. É possível ser mais especifico? É que eu sou completamente ignorante neste assunto.


    Tem de contactar um Arquitecto com habilitações/ experiencia executar tal trabalho.

    Eu tratei de um processo na Rua do Calhariz em imovel integrado em ZEP e etc.., só para a conservação parcial da fachada e cobertura!!!
    Alem do Relatório prévio foi necessário instruir com peças escritas e desenhadas de arquitectura. O processo não foi demorado, alias antes pelo contrario. O pior foi do processo a autorização para Ocupação de Via Pública e o desvio/ protecção das catenárias do elétrico para montagem de andaimes...

    PS: não estou interessado no trabalho ;)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Raquel Correia
 
0.0129 seg. NEW