Colocado por: Paulo PeraEu sei que tem de ser licenciada.
Quais são então as condições em que se pode construir num terreno rústico?
Colocado por: Paulo Peraconstruir num terreno rústico?
Colocado por: Sansoni7Já ponderou a compra de uma casa...com rodas ( mobile home)?
Não, não é uma rulote....tradicional.
Exemplo...MERAMENTE ILUCIDATIVO.
https://www.casasmoveis.com.pt/memoria-descritiva/
Colocado por: Paulo PeraÉ agricola.
Colocado por: Paulo PeraBoas,
Queria saber concretamente quais as consequências da construção ilegal de uma casa de madeira num terreno rústico. Isto é, se eu eu conseguir construir sem embargo uma casa e estiver a morar nela com a minha família (2 adultos e 3 crianças) e esta for a minha única propriedade.
Agradeço comentários construtivos.
Perante o cenário imobiliário actual, com valores de rendas exorbitantes e sem ter dinheiro para entrada na compra de casa a crédito, parece-me a mim a unica possibilade viável.
Colocado por: Paulo Peraporque a demolição parece-me pouco provavel.
Colocado por: Paulo PeraIsto é, se eu eu conseguir construir sem embargo uma casa e estiver a morar nela com a minha família (2 adultos e 3 crianças) e esta for a minha única propriedade.Não se meta em trabalhos. Há 20 anos atrás ainda se conseguia fazer muita coisa assim pela calada, agora não é assim. Corre o risco de gastar muitos milhares de euros e no fim ficar sem nada.
Sendo agrícola teria imensos requisitos para ficar legal. A começar que teria de pedir à RAN e ter um projecto de agricultor...
Colocado por: Sansoni7Já ponderou a compra de uma casa...com rodas ( mobile home)?
Não, não é uma rulote....tradicional.
Colocado por: Paulo PeraJá pensei em adquirir duas e juntar.
Colocado por: Paulo PeraÉ agricola.
Em que condições posso dizer que é um apoio agrícola?
Vejo tantas por aí fora, às vezes mesmo à venda sem licença de utilização por isso pergunto quais as reais consequências, porque a demolição parece-me pouco provavel.
Colocado por: tviegasJulgo que pode licenciar como um apoio agricola
Colocado por: Anonimo09092021Eu não o faria. Guarde as coordenadas para si e consulte o PDM com a ajuda de um funcionário do Urbanismo da sua CM.
Colocado por: Tome_2
Apoio para que? O que tem lá plantado?
Não basta dizer que é apoio agrícola.