Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia

    Resido há uns anos numa casa de aldeia em que neste momento estamos a iniciar obras de recuperação. No andar inferior iremos ficar com sala ampla (estar e jantar) em Open space com cozinha tendo também uma divisão que será para WC bem como escada de acesso ao piso superior. Gostava de questionar dada a vossa experiência se o pavimento vinílico seria uma boa opção para integralmente utilizar em todo este piso ( atualmente tem azulejo) sendo que claro a zona de cozinha e WC poderá sempre ter alguma "queda" de água ocasional no chão até porque temos 2 crianças pequenas.
    Obrigada
    • jrap
    • 29 abril 2021

     # 2

    Bom dia, eu estou para entrar na fase dos pisos na minha e inicialmente a ideia era colocar vinilico em tudo por causa do conforto de andar descalço que com cerâmica é sempre mais frio. No entanto fomos ver um sitio onde estava aplicado um com boa camada de desgaste (penso que 70, superior ao 55 da tarkett) e ainda assim estava já bastante riscado. Como também temos duas crianças ponderámos bem e entre andar de chinelos no RC ou andar descalço e estar constantemente a "controlar" e a "ralhar" por causa do chão optámos pela primeira e vamos para a cerâmica, que com miudos e em casa de campo terá outra durabilidade que não me parece que o vinilico tenha (e ainda por cima o preço que aquilo custa não é para andar a trocar). No 1º andar como é só quartos e wcs e já vamos descalços, sem areias agarradas aos sapatos e tem menos utilização que o RC vamos então optar pelo vinilico. É apenas a minha opinião, quem já tenha vinilico há uns anos aplicado pode dar outra perspectiva.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Sofy83
  2.  # 3

    Colocado por: jrapBom dia, eu estou para entrar na fase dos pisos na minha e inicialmente a ideia era colocar vinilico em tudo por causa do conforto de andar descalço que com cerâmica é sempre mais frio. No entanto fomos ver um sitio onde estava aplicado um com boa camada de desgaste (penso que 70, superior ao 55 da tarkett) e ainda assim estava já bastante riscado. Como também temos duas crianças ponderámos bem e entre andar de chinelos no RC ou andar descalço e estar constantemente a "controlar" e a "ralhar" por causa do chão optámos pela primeira e vamos para a cerâmica, que com miudos e em casa de campo terá outra durabilidade que não me parece que o vinilico tenha (e ainda por cima o preço que aquilo custa não é para andar a trocar). No 1º andar como é só quartos e wcs e já vamos descalços, sem areias agarradas aos sapatos e tem menos utilização que o RC vamos então optar pelo vinilico. É apenas a minha opinião, quem já tenha vinilico há uns anos aplicado pode dar outra perspectiva.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Sofy83

    Obrigada pelo feedback/ opinião
 
0.0079 seg. NEW