Iniciar sessão ou registar-se
    • pps
    • 3 dezembro 2009 editado

# 1

estou a mobilar uma cozinha, o vendedor quer me "empurrar" uma placa de indução a luz, gostava de saber se este tipo de aparelho vai me aumentar em muito a factura da luz?
  1.  # 2

As placas de indução são extremamente económicas; o que não é económico é o valor inicial de aquisição e a necessidade de comprar um trem de cozinha novo, caso o antigo não esteja preparado para indução.
  2.  # 3

se não tiver trens de cozinha compativeis com a indução,

Neste momento aconselhava-a a ir para uma placa vitroceramica.

Pros:
    Mais baratas
    Não tem que comprar tachos, panelas, frigideira todas novas
    Contras:
    um pouco menos seguras (maior risco de queimaduras principalmente se tiver miudos pequenos),
    um pouco menos economicas
  3.  # 4

Caro PPS

As placas de indução sao sempre aconselhaveis, visto que têm a particularidade de pouparem bastante na conta da luz.
    Embora que sejam mais caras, vai poupar depois na luz. Contudo, tem de comprar um trem de cozinha proprio para esta placa.

Aconselhamos sempre os nossos clientes a comprarem, contudo tem de avaliar o custo, por ser mais elevado (embora depois vá compensar) e caso já tenha trem de cozinha, se é de indução ou não.

Espero ter ajudado
    J.Dias Cozinhas
  4.  # 5

A minha companheira acha a placa de indução um espectáculo.
    Creio que gasta pouco porque se cozinha muito mais rápido (e, portanto, também se perde menos tempo à volta das panelas).

Não se esqueça de verificar se a potência (de electricidade) instalada é suficiente.
  5.  # 6

Colocado por: Luis K. W.A minha companheira acha a placa de indução um espectáculo.
    Creio que gasta pouco porque se cozinha muito mais rápido (e, portanto, também se perde menos tempo à volta das panelas).

Não se esqueça de verificar se a potência (de electricidade) instalada é suficiente.

Boas

Na moradia que estou a construir, não vou colocar gás, e a opção seria então entre vitro-cerâmica ou indução. Acabei por me decidir pela indução pelos argumentos do Luis.

Só se têm de assegurar que os tachos têm ferro (ou coisa do género) para fazer o contacto magnético, mas praticamente todos os techos o têm (quando fui olhar para os tachos que uso e têm mais de 5 anos, está lá o simbolozinho a dizer que posso usar nas placas de indução)

1 ab

RG

http://montedoregato.blogspot.com
  6.  # 7

"Só se têm de assegurar que os tachos têm ferro (ou coisa do género) para fazer o contacto magnético, mas praticamente todos os techos o têm (quando fui olhar para os tachos que uso e têm mais de 5 anos, está lá o simbolozinho a dizer que posso usar nas placas de indução)"

Não concordo, neste momento a maioria dos tachos, frigideiras, panelas, etc não se pode usar em indução.

E não deve ser o ferro mas sim aço, se não para enferrujar ...
  7.  # 8

Tachos para indução?

Ikea
  8.  # 9

O problema é quando avariam, o arranjo também é consideravelmente superior ao de uma vitro.

Mas no fim , penso que a de indução ganha.
  9.  # 10

Colocado por: gfrmartins"Só se têm de assegurar que os tachos têm ferro (ou coisa do género) para fazer o contacto magnético, mas praticamente todos os techos o têm (quando fui olhar para os tachos que uso e têm mais de 5 anos, está lá o simbolozinho a dizer que posso usar nas placas de indução)"

Não concordo, neste momento a maioria dos tachos, frigideiras, panelas, etc não se pode usar em indução.

E não deve ser o ferro mas sim aço, se não para enferrujar ...

Exacto. Ferro, aço... simbolozinho a dizer "indução" :P

Quanto à questão da maioria não dar para placas para indução, tem a certeza? É que eu fiquei surpreendido quando vi que os meus davam... e foram comprados durante uma campanha de pontos do Pingo Doce...lol

1 ab

RG

http://montedoregato.blogspot.com
  10.  # 11

É a percepção que tenho,

Mas claro cada vez mais a quantidade que dará para indução tem tendencia a aumentar.
  11.  # 12

Mesmo sem simbolo, podem verificar se os tachos, panelas e frigideiras estão aptas para Placas de indução.
    A base tem ser magnetizável. Portanto é só pegar num iman e ver se magnetiza à base... se sim, SERVE.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: kami
  12.  # 13

Ainda a semana passada comprei uma frigideira da Tefal e dizia que não era compatível com as placas de indução.

Provávelmente os novos materiais para esse tipo de objectos não têm elementos ferromagneticos.
    Enquanto que os mais antigos têm porque seriam os materiais utilizados na altura.

Agora com o aparecimento desta nova tecnologia (placas de indução) provavelmente irão apostar novamente em tachos e panelas com elementos ferromagneticos.
  13.  # 14

A minha irmã comprou uma placa metade vitrocerâmica e metade de indução (2 bicos de cada) e hoje ela diz que se soubesse tinha comprado só de indução... diz maravilhas da placa.
    O único senão que ela aponta é que quando andava a escolher, escolheu uma placa toda preta sem rebordo de aluminio por achar que não era tão bonita como as que tinham esse rebordo... conclusão: bateu com um tacho no canto inferior esquerdo com mais força do que devia e agora tem esse canto partido!
    • eu
    • 14 abril 2010

# 15

Colocado por: Ju1984e agora tem esse canto partido!

A supercola 3 resolve ;)
  14.  # 16

Colocado por: eu
    Colocado por: Ju1984e agora tem esse canto partido!

A supercola 3 resolve ;)

lol claro que resolve mas sempre é melhor alerlar...
  15.  # 17

Colocado por: Ju1984A minha irmã comprou uma placa metade vitrocerâmica e metade de indução (2 bicos de cada) e hoje ela diz que se soubesse tinha comprado só de indução... diz maravilhas da placa.
    O único senão que ela aponta é que quando andava a escolher, escolheu uma placa toda preta sem rebordo de aluminio por achar que não era tão bonita como as que tinham esse rebordo... conclusão: bateu com um tacho no canto inferior esquerdo com mais força do que devia e agora tem esse canto partido!

Mas essas sem o rebordo de alumínio limpam-se muito mais facilmente do que as que têm.

Lei do menor esforço :)
    Concordam com este comentário: valtores
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mclopes
  16.  # 18

Colocado por: pimpolha

Pimpolha, é verdade limpam-se melhor, são mais bonitas... mas...
  17.  # 19

e qual é a desvantagem do gás alem do custo da instalação é claro?
    •  
      FD
    • 15 abril 2010

# 20

Colocado por: dinacostae qual é a desvantagem do gás alem do custo da instalação é claro?

Segurança? Inspecções?

0.0220 seg. NEW