Iniciar sessão ou registar-se
    • XLMB
    • 30 agosto 2021

# 21

Gil.Alves, antes de mais obrigado pela opinião, quanto à churrasqueira já vimos outras localizações e nesse sítio foi o mais consensual, realmente é muito vídro a poente, tenho noção disso mas acho que não faria sentido doutra forma, cozinha sala e quartos com visibilidade e acesso ao jardim sendo que a possível piscina está posicionada na zona frontal à sala .
    É uma zona com boa exposição solar mas com algum arvoredo a poente o que faz com que o sol não incida assim tanto na zona envidraçada .
    A questão da porta na cozinha é que temos a ideia que por melhor que seja a extracção de fumos e cheiros quando há cozinhados mais elaborados queremos evitar esses cheiros na sala.
    O 'canto' na sala foi uma forma de fazer um escritório mas não numa divisão .
    As zonas que refere não ter luz natural têm claraboias.
    O quarto 'partilhado' é porque temos dois meninos sendo que o mais velho tem um ano e tal o mais novo 2 meses e achamos que faz sentido a partilha pelo menos até serem mais crescidos, ai podemos refazer a parede separando os quartos.
    A nível de valores estamos a prever que irá para os 200 e... picos .
  1.  # 22

Se quer mesmo ligação entre quartos, porque não o faz através do wc partilhado?

É uma solução que aparece de quando em vez e pode funcionar melhor que uma porta entre os dois quartos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: XLMB
  2.  # 23

Colocado por: XLMBA questão da porta na cozinha é que temos a ideia que por melhor que seja a extracção de fumos e cheiros quando há cozinhados mais elaborados queremos evitar esses cheiros na sala.

Não é essa porta que vai resolver o problema dos cheiros.

Colocado por: XLMBO quarto 'partilhado' é porque temos dois meninos sendo que o mais velho tem um ano e tal o mais novo 2 meses e achamos que faz sentido a partilha pelo menos até serem mais crescidos, ai podemos refazer a parede separando os quartos.

Podem partilhar apenas um quarto, tem espaço suficiente.

Eu metia a porta do WC da suite virada para o closet.
    • XLMB
    • 31 agosto 2021

# 24

Colocado por: ricardo.rodriguesSe quer mesmo ligação entre quartos, porque não o faz através do wc partilhado?

É uma solução que aparece de quando em vez e pode funcionar melhor que uma porta entre os dois quartos.

Aquela abertura entre os quartos é mais larga que o normal para criar um espaço comum para brincarem, enquanto forem pequenitos é fizer sentido fica assim, havendo sempre a possibilidade de tapar o resto da parede é separar os quartos no futuro.
  3.  # 25

Antes de mais, muitos parabéns por este passo e boa sorte para esta dura aventura!

Não gosto muito da disposição da suite, mas também não consigo idealizar outra. Talvez melhore com a porta do WC virada para o closet, como o picareta referiu.

Precisa mesmo de outra porta para a despensa? Parece me muita área para a lavandaria e despensa.

O layout da cozinha acho que pode ser melhorado, mas lá está é uma questão de gostos. Eu tiraria a porta e abria um pouco mais a parede. Atenção, compreendo bem a questão dos cheiros, muitas lutas interiores tive, mas acho que temos mais ganhar em ter a cozinha aberta do que fechada. Repare, faz um assado na cozinha, mas não come lá, o cheiro vai todo na mesma para a sala..

Pessoalmente também não gosto do escritório aberto na sala, mas são opções.

A churrasqueira parece me algo afastasa, já equacionou coloca lá no seguimento da parede exterior da cozinha ( aí se calhar ficava demasiado próxima..?

Lareira também um pouco deslocada da sala de estar, se for só para dar aquele conforto e não para aquecer talvez ficasse melhor na parede da TV.

Boa sorte, abraço
    Estas pessoas agradeceram este comentário: XLMB
    • XLMB
    • 31 agosto 2021

# 26

Picareta, a porta não resolve mas ajuda.
    Um quarto para os dois também dava, até dava um quarto para os quatro mas decidimos assim 🤣😉
  4.  # 27

Ah.. Faltou me os quartos dos miúdos, acho que aproveitava os dois quartos, separados, para nesta fase terem um sitio exclusivo para repouso /dormir e outro só mesmo para recreio
    • XLMB
    • 31 agosto 2021

# 28

Dmatos, inicialmente a churrasqueira era nesse seguimento da cozinha mas levamos para aquele espaço 'anexo' precisamente por acharmos demasiado perto da cozinha e optámos por colocar mais perto das facilidades exteriores.
    A porta na cozinha é mesmo apenas pelos odores, visualmente preferia amplo.
    O escritório vai servir mais como biblioteca do que propriamente escritório, apenas para uso ocasional.
    Quanto ao layout da cozinha ainda não está totalmente definido.
    Obrigado
  5.  # 29

XLMB
    Estando a seu gosto é o que interessa.
    Eu próprio tenho dois terroristas com a mesma diferença de idades e pensamos exactamente no mesmo. Um quarto único que desse para separar.
    Acabamos por usar apenas um para os dois dormir e outro para eles brincarem enquanto dormirem juntos. E tenho menos área do que você por quarto.
    Na zona da churrasqueira, IS de apoio dava-lhe uma volta punha mais sobre o comprido perpendicular à casa sendo que quer tudo ali.
    Na cozinha, não se preocupe com os cheiros. Os exaustores fazem bons trabalhos hoje em dia. Experiência própria de há uns 7 anos para cá.
    Eu tirava aquele canto tb… mas são gostos. Faz moveis caros (para vencer o L) e/ou com arrumação pouco prática…
    A disposição do fogão/banca/frigorífico tem de ser revista.
    Tire lá aquela parede e porta que poupa os 5000€+
    Das clarabóias…
    Veja em baixo o que espera sem contar com possíveis infiltrações caso falhem instalações…
    A “biblioteca”/escritório precisava aí de outro toque mais que um simples balcão. ;)

Do valor “picos” tem aí soluções e distribuições que lhe vai atirar isso para cima dos 300.
    Portas pivotantes a 1000€+
    ISs todas dispersas e com ligação longe da zona técnica…
    Clarabóias…
    (Quase todas, coisas com fácil resolução)

Abr.
    Vá pondo updates.
    Vai para aprovação qd?
    E em que zona do país é?

P.S. - reparei agora no recuperador…
    Naquela zona não lhe vai trazer grande uso/significado..
    Se for mesmo requisito considere talvez a parede oposta…
    Não sou grande fã pela trabalheira que dá limpeza/manutenção etc.
    Já pensou na solução de climatização para a casa?
    Abr.
      4B0511EA-955C-4B22-BAC9-5F522628E9E1.jpeg
    • XLMB
    • 31 agosto 2021

# 30

Dois terroristas com idades aproximadas é duro, ainda vou no início mas já posso dizer que é duro 😁
    A parede e porta da cozinha vou falar melhor em casa, as claraboias realmente ver essas imagens deixa um pouco de pé atrás, a casa de banho partilhada não tem outra forma de receber luz natural, o closet se como já foi sugerido mudasse a porta do WC e meter uma janela já ficavam dois armários 'cortados' .
    A biblioteca/escritório estou a ver que vai ser para quando os miúdos se portarem mal 'siga, virados para a parede de castigo' 😁

Zona de Vila Nova de Gaia, vai seguir durante esta semana, início da próxima, sendo que pelo que falei com o arquiteto não impede algumas mudanças.
  6.  # 31

Colocado por: XLMBas claraboias realmente ver essas imagens deixa um pouco de pé atrás, a casa de banho partilhada não tem outra forma de receber luz natural,

Qd tem de ser seja. Mas são uma carga de trabalhos. Sem exceção…
    Dos miúdos.
    O mais novo vai com 9meses. Começa a interagir. É “desafiante” mas acho que assim próximos é o melhor para eles. :)

Abr.
    Bos Sorte.
    • XLMB
    • 31 agosto 2021

# 32

Colocado por: gil.alvesP.S. - reparei agora no recuperador…
    Naquela zona não lhe vai trazer grande uso/significado..
    Se for mesmo requisito considere talvez a parede oposta…
    Não sou grande fã pela trabalheira que dá limpeza/manutenção etc.
    Já pensou na solução de climatização para a casa?
    Abr.

Ainda ontem foi esse um dos temas de conversa em casa, tenho plena noção que não me vai aquecer o espaço, foi um requisito da mulher, ter uma lareira/recuperador, sempre teve e quando nos mudamos para o apartamento onde estamos acho que o que mais sente falta é disso, daí ter incluído no projeto .
    A climatização da casa inicialmente pensamos em ar condicionado, vamos começar agora a definir isso tudo, tipo de materiais e afins .

Colocado por: gil.alvesQd tem de ser seja. Mas são uma carga de trabalhos. Sem exceção…

As infiltrações são o receio maior, a nível de limpeza dá trabalho mas vão ser de fácil acesso .

Colocado por: gil.alvesO mais novo vai com 9meses. Começa a interagir. É “desafiante” mas acho que assim próximos é o melhor para eles. :)

Sim, sem dúvida, desafiante mas muito gratificante .
  7.  # 33

Colocado por: gil.alvesmas acho que assim próximos é o melhor para eles. :)
    Sem dúvida, eu sempre quiz ter assim próximos e a minha ja vai fazer 3 anos.
    O raio do COVID-19 fez nos medo.
    • XLMB
    • 31 agosto 2021

# 34

Colocado por: DR1982Sem dúvida, eu sempre quiz ter assim próximos e a minha ja vai fazer 3 anos.
    O raio do COVID-19 fez nos medo.

A mim o Covid-19 funcionou ao contrário !!
    Nós queríamos com idades aproximadas, não estávamos era a contar que fossem tão próximas 1 ano e meio de diferença 😁
  8.  # 35

Colocado por: XLMB

A mim o Covid-19 funcionou ao contrário !!
    Nós queríamos com idades aproximadas, não estávamos era a contar que fossem tão próximas 1 ano e meio de diferença 😁
    Eu sempre achei que era engraçado que tivessem no máximo uns 2 anos de diferença, para se aturarem um ao outro.
    Terao se tudo correr bem 3 anos e meio de diferença, mas pronto nao ha nada a fazer agora :)
    • XLMB
    • 31 agosto 2021

# 36

Colocado por: DR1982Eu sempre achei que era engraçado que tivessem no máximo uns 2 anos de diferença, para se aturarem um ao outro.
    Terao se tudo correr bem 3 anos e meio de diferença, mas pronto nao ha nada a fazer agora :)

Tem de correr tudo bem, boa sorte nessa nova aventura :)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: DR1982
    • XLMB
    • 31 agosto 2021

# 37

Aproveito para deixar uns 3D's da casa, um fórum sem imagens não dá com nada !
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mica
      Imagem 10.jpg
      Imagem 9.jpg
      Imagem 1.jpg
  9.  # 38

Agora metem 3d com vista de drone?

Para isso desenhem lá as chaminés e painéis solares.

Lol
    • XLMB
    • 31 agosto 2021

# 39

Colocado por: ricardo.rodriguesAgora metem 3d com vista de drone?

Para isso desenhem lá as chaminés e painéis solares.

Lol

É para ter noção de como vai ficar a casa no Google Maps !!! :)
    Concordam com este comentário: ricardo.rodrigues
    • XLMB
    • 17 setembro 2021

# 40

Projeto já seguiu para a camara, primeira taxa paga !!
    Em relação a alterações, tirando a posição da banca e fogão na cozinha, na casa de banho tiramos a claraboia e metemos janela como bem sugeriram aqui, não fazia sentido de outra forma mas ás vezes quanto mais olhamos, menos vemos :)

0.0234 seg. NEW