Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,

    Já sigo o fórum faz algum tempo, vejo que as pessoas daqui têm conhecimento em diferentes tópicos sem ser de casas. A minha pergunta tem a ver com a transação de dinheiro (25 000€) da minha conta para a conta do meu irmão, sem uma razão "justificável".

    Queria fazer esta transação sem problemas e sem perguntas pois como disse não tenho nenhuma justificação plausível... como se ouve falar em alertas que disparam nos bancos/AT a partir de um certo valor, gostaria de saber se algum de vocês já teve numa situação parecida e se conseguiu resolver sem levantar ondas?

    Já pensei na solução de levantar o dinheiro e depositar na conta dele, várias transferências de 5k de 6 em 6 meses por exemplo, transferir tudo diretamente...

    Desde já, o meu obrigado.
  2.  # 2

    O Carlos Santos Silva deve saber :)
    Concordam com este comentário: nunomp
    Estas pessoas agradeceram este comentário: NLuz
  3.  # 3

    Boa tarde, no bankinter tem uma forma de fazer isso através do homebanking, vai a uma zona na parte das mensagens e preenche o formulário, é muito simples. Entretanto eles contactam, pedem alguns dados para fazer a validação do cliente e da conta e abrem uma janela de 10/15 mins para poder efectuar a transferência nesse valor, sem perguntas e sem problema nenhum. Noutros bancos é ligar para a linha de apoio ao cliente e perguntar qual a melhor forma de conseguir fazer a transferência acima do limite.
  4.  # 4

    Colocado por: RUIOLIO Carlos Santos Silva deve saber :)


    Realmente, se calhar não me devia preocupar tanto, parece que nem esse nem ninguém dessa operação vai ter problemas :)
    • RCF
    • 30 abril 2021

     # 5

    Colocado por: valkyrie

    Realmente, se calhar não me devia preocupar tanto, parece que nem esse nem ninguém dessa operação vai ter problemas :)

    Não. Não devia. Tratando-se de uma única transferência desse montante, não é motivo para preocupação. A não ser que haja mais qualquer coisa...
  5.  # 6

    Eu tive que transferir agora uma quantia parecida da minha conta onde vivo para uma em Portugal. Usei Revolut, mas transferi em lotes de €5000 para nao correr esse risco.
  6.  # 7

    Colocado por: RCFnão é motivo para preocupação
    Pode é o recebedor ser chamado "a capitulo" pelas finanças.
    TransferÊncias/depósitos acima de 10K são monitorizadas pelo BP.
    • RCF
    • 30 abril 2021

     # 8

    Colocado por: BelhinhoPode é o recebedor ser chamado "a capitulo" pelas finanças.
    TransferÊncias/depósitos acima de 10K são monitorizadas pelo BP.

    Uma coisa é ser monitorizado, outra coisa é participar às Finanças. E não, o BdP não comunica estas situações às Finanças. A monitorização é para efeitos de deteção de eventuais financiamentos a terrorismo.
    Nunca o BdP comunicou às Finanças as movimentações de milhões (não apenas 25k) entre o Sócrates, o amigo e o Salgado...
  7.  # 9

    Faça duas de 9k e uma de 7k em dias diferentes
  8.  # 10

    Colocado por: RCF
    Uma coisa é ser monitorizado, outra coisa é participar às Finanças. E não, o BdP não comunica estas situações às Finanças. A monitorização é para efeitos de deteção de eventuais financiamentos a terrorismo.
    Nunca o BdP comunicou às Finanças as movimentações de milhões (não apenas 25k) entre o Sócrates, o amigo e o Salgado...
    Não exemplifique com o caso Sócrates.
    Se reparar eu disse "pode" ser chamado. Sabe que esses 25K são um rendimento do recebedor. Deverá declarar esse rendimento em sede de IRS ou "pode" ser chamado.
  9.  # 11

    Colocado por: RicardoPortoFaça duas de 9k e uma de 7k em dias diferentes


    Para o efeito é igual. Os sistemas dos bancos são de um modo geral suficientemente sofisticados para detectar esse tipo de habilidade.
  10.  # 12

    Ou seja,
    Levante em notas e dê ao irmão.
    Ele que vá usando e depositando aos poucos.

    Afinal se fosse um empréstimo, bastaria um documento particular entre os dois? Ou era preciso declarar o empréstimo às finanças?

    E doação paga imposto selo?

    https://www.doutorfinancas.pt/impostos/doacoes-quando-se-tem-de-pagar-impostos/
  11.  # 13


    Já sigo o fórum faz algum tempo, vejo que as pessoas daqui têm conhecimento em diferentes tópicos sem ser de casas. A minha pergunta tem a ver com a transação de dinheiro (25 000€) da minha conta para a conta do meu irmão, sem uma razão "justificável".

    Queria fazer esta transação sem problemas e sem perguntas pois como disse não tenho nenhuma justificação plausível... como se ouve falar em alertas que disparam nos bancos/AT a partir de um certo valor, gostaria de saber se algum de vocês já teve numa situação parecida e se conseguiu resolver sem levantar ondas?


    Os alertas são no âmbito do branqueamento de capitais. É o caso?



    Já pensei na solução de levantar o dinheiro e depositar na conta dele, várias transferências de 5k de 6 em 6 meses por exemplo, transferir tudo diretamente...


    Depósitos em numerário a partir de determinados montantes obrigam a identificação.
    Transferências parcelares que atinjam valores acima de 12500€ (se a memória não me falha) também levantam bandeiras vermelhas.

    Lembre-se que o seu irmão também pode ter que justificar essas entradas.

    Se for algum esquema para salvaguardar património pessoal, vai correr mal.
  12.  # 14

    Colocado por: RCF
    Uma coisa é ser monitorizado, outra coisa é participar às Finanças. E não, o BdP não comunica estas situações às Finanças. A monitorização é para efeitos de deteção de eventuais financiamentos a terrorismo.
    Nunca o BdP comunicou às Finanças as movimentações de milhões (não apenas 25k) entre o Sócrates, o amigo e o Salgado...


    O processo começou exactamente por ter sido comunicada a transferência de dinheiros de CSS para JS.
  13.  # 15

    Colocado por: luisvv

    O processocomeçou exactamente por ter sido comunicada a transferência de dinheiros de CSS para JS.


    As justificações são espelho de uma perturbação delirante de um ser com cara de pau e também dos seus amigos.
    Merece um Óscar!
    Merecem todos um Óscar!
    • RCF
    • 30 abril 2021

     # 16

    Colocado por: BelhinhoNão exemplifique com o caso Sócrates.
    Se reparar eu disse "pode" ser chamado. Sabe que esses 25K são um rendimento do recebedor. Deverá declarar esse rendimento em sede de IRS ou "pode" ser chamado.

    Realmente, Sócrates não é um bom exemplo...
    Mas, quanto ao resto, é como escrevi. Não haveriam mãos a medir se dessem atenção a todas as transações de 25k.
    Mas, não foi por acaso que também escrevi isto:
    Colocado por: RCFA não ser que haja mais qualquer coisa...

    Se houver mais qualquer coisa de suspeito, as coisas poderão ser diferentes.
  14.  # 17

    Eu às vezes tenho pena das pessoas que vêm aqui pedir ajuda...uma coisa tão simples e é esta complicação toda que para aqui vai, oh anjinhos!!
    Concordam com este comentário: A. Madeira, desofiapedro
    Estas pessoas agradeceram este comentário: desofiapedro
    • RCF
    • 30 abril 2021

     # 18

    Colocado por: luisvv

    O processocomeçou exactamente por ter sido comunicada a transferência de dinheiros de CSS para JS.

    Foi apenas a forma mais adequada que encontraram para justificar o início da investigação. Suspeitas haviam muitas...
    Muita gente (quase todos) esquece-se que, ainda ele era Primeiro Ministro e foram destruídas escutas telefónicas que o incriminavam, por ordem do Presidente do Supremo Tribunal de Justiça, pelo facto de ele ser Primeiro Ministro.
    Demasiado confiante foi ele (para não lhe chamar outra coisa) em não perceber que iria ser investigado assim que deixasse de ter imunidade, por deixar de ser Primeiro Ministro.
  15.  # 19

    Colocado por: Famel85Eu às vezes tenho pena das pessoas que vêm aqui pedir ajuda...uma coisa tão simples e é esta complicação toda que para aqui vai, oh anjinhos!!


    Pena?

    Estão cheias dele!
  16.  # 20

    O melhor amigo deles acabou com por ser o Sr. Ivo Rosa, com uma sentença que se pode no mínimo apelidar de incompreensível e branda, na senda aliás de outras doutros processos desse (é-o para muitos portuguentes, que até assinaram uma petição, incompetente) magistrado como o caso do gang do multibanco. É o regime pró-corrupção e o país que temos, como disse o Dr. Paulo de Morais no passado dia 25 de Abril ( puxem nas boxes de tv o noticiário da Sic desse dia e vejam o que ele disse).


    Colocado por: Palhava

    As justificações são espelho de uma perturbação delirante de um ser com cara de pau e também dos seus amigos.
    Merece um Óscar!
    Merecem todos um Óscar!
 
0.0224 seg. NEW