Alguém aqui no fórum, tem em casa um exaustor de placa? Foi-me recentemente proposta a instalaçao de um sistema destes ao invés do sistema de exaustao tradicional de teto. Em termos estéticos esta soluçao de ter o exaustor incorporado na placa parece ser excelente. No entanto nao tenho informacao suficiente para perceber se este sistema é tao eficaz como o sistema tradicional.
Em breve iniciarei a minha construção e também me apresentaram esse mesmo sistema (da Bora) ou um semelhante da ELICA. Em termos de eficácia, sim, são muito bons. No entanto, se tem algum azar e o exaustor avaria, tem obrigatoriamente que substituir tudo... em termos financeiros isso é uma desvantagem. Foi por isso que decidi não avançar com nenhum deles.
O que me disseram a mim é que, nos modelos mais simples, têm necessariamente que trocar tudo. Também acredito que a probabilidade de avariar é baixa, mas também sabemos que tudo agora é feito a pensar que, passado uns anitos, as coisas têm que ser trocadas.
Colocado por: neco O da Bora é modular. Penso que só se substitui o módulo que avariar.
Estas pessoas agradeceram este comentário: Marques22