Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa noite a todos,

Alguém aqui no fórum, tem em casa um exaustor de placa?
    Foi-me recentemente proposta a instalaçao de um sistema destes ao invés do sistema de exaustao tradicional de teto.
    Em termos estéticos esta soluçao de ter o exaustor incorporado na placa parece ser excelente. No entanto nao tenho informacao suficiente para perceber se este sistema é tao eficaz como o sistema tradicional.

https://www.bora.com/pt/pt/cooktop-extractor/bora-professional-30/

Alguém conhece este sistema?

Muito obrigado.
    Marques22
  2.  # 2

Boa tarde.

Em breve iniciarei a minha construção e também me apresentaram esse mesmo sistema (da Bora) ou um semelhante da ELICA. Em termos de eficácia, sim, são muito bons. No entanto, se tem algum azar e o exaustor avaria, tem obrigatoriamente que substituir tudo... em termos financeiros isso é uma desvantagem. Foi por isso que decidi não avançar com nenhum deles.

À partida avançarei com este sistema de exaustão: https://www.worten.pt/grandes-eletrodomesticos/encastre/exaustores/exaustor-bosch-ddd96am60-428-m3-h-91-8-cm-preto-6579036?gclid=CjwKCAjwm7mEBhBsEiwA_of-THy6zNt7tf0Z14hkt_zt7M9Zrn_Xs_R0yUnETY-XFmiXPWUnIDqAAhoCNb4QAvD_BwE
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Marques22
  3.  # 3

Tenho um Bora Classic 2.0 instalado (ainda não usei, ainda não estou na casa).

Esteticamente, fica espetacular.

É caro.
  4.  # 4

Colocado por: fleite10No entanto, se tem algum azar e o exaustor avaria, tem obrigatoriamente que substituir tudo...

O da Bora é modular. Penso que só se substitui o módulo que avariar.
  5.  # 5

O que me disseram a mim é que, nos modelos mais simples, têm necessariamente que trocar tudo. Também acredito que a probabilidade de avariar é baixa, mas também sabemos que tudo agora é feito a pensar que, passado uns anitos, as coisas têm que ser trocadas.

Colocado por: neco
    O da Bora é modular. Penso que só se substitui o módulo que avariar.

0.0102 seg. NEW