Iniciar sessão ou registar-se
    • MaryG
    • 2 maio 2021 editado

     # 1

    Boa noite! Tenho uma familiar idosa, com uma casa térrea já bastante antiga, onde tudos estava sempre entupido (canos) , após uso de vários produtos para desentupir, pela minha falta de conhecimento, só hoje fui abrir o dito cifao para ver se seria algo que estava a entupir a saída da água dos canos. Deparei-me com todo o género de detritos... inclusive vários pedaços brancos de (algo) junto à saída dos 4 canos (bidé lavatorio banheira e lava loiça... após remover toda a sujidade deparei-me com a inexistência de fundo. Ou seja, quanto mais tirava.. mais cimento terra pedras saíam... como não percebo nada disto o que entendo é
    e deduzo que seja é que a suposta caixa do cifão esteja destruída, só encontro metade dela e depois um buraco sem fim... rota?... o problema maior ainda da-se em que a pessoa em questão e eu, neta, não temos condições de obras na casa se isso tiver de ser dessa forma... que solução económica pode haver??? Que possa ser eu mesma a fazer...? não sei à quantos anos isto se encontra neste estado, mas talvez assim tenha percebido o porquê de tantas infiltrações junto ao chão (como se houvesse água debaixo do chão há mais de dez anos!!! Receio que seja perigosa a situação vendo também os anos da habitação tem, e poder assim a casa abater pois a construçãopor baixo não é plana. Pois é uma casa construída numa espécie de colina.... o que posso fazer? Ao retirar todos os detritos que entupiam os canos, percebi que eles deitavam assim a água aos poucos, em menos quantidade para este deposito e não originava o que agora ocorre. Quando enche o cifao, a terra e cimento não absorvem a quantidade de água em maior quantidade que sai dos canos e começa a subir pelo sifão e sai! O que originou uma pequena inundação... o cano de saída destas águas também me parece entupido, daí que leva muito tempo a que a água saia.... o que não ocorria quando a água saia pelos canos em menos quantidade e levava umas duas horas por exemplo a despejar uns 3 litros de água da banheira, devido aos detritos que cobriam a saída dos canos.... e agora?
  1.  # 2

    Coloque uma foto do sifão, talvez assim o pessoal possa ajudar a encontrar uma solução.
    Para onde vão os esgotos? Fossa ou esgotos na rua?
 
0.0071 seg. NEW