Colocado por: zedasilvaEu acrescentaria muita paciência e "polimento" para conseguir gerir e levar a bom porto a 3 ou 4 equipes que em detreminados momentos vão estar a trabalhar na sua obra e a reclamar que o não podem fazer melhor pk a culpa é dos outrso?~
Colocado por: zedasilvaHó naar por amor de deus. Então voçê não sabe que não podem existir garrafas de bebidas alcoólicas no estaleiro? Se não houver ninguem que as vá entregar o pessoal da segurança atira-se logo ao ar : ))
Colocado por: NunoDaSilvageralmente falando: acham mesmo que o controlo da obra por etapas, pedindo orçamentos para cada uma resulta mais barato que a obra na totalidade?Poderá ser, se você considerar que o seu tempo vale zero euros à hora.
Colocado por: MRuiSó por curiosidade, numa situação dessas (adjudicação directa) como é com o alvará, seguro, etc.?É uma balda. :-)
Colocado por: NunoDaSilvaé que eventualmente pode haver interesse de um empreiteiro assegurar a realização da obra na totalidade, fazendo um valor total próximo do que seriam as varias fases em separado, por diferentes empresas! n acham?A maior parte dos empreiteiros com um mínimo de capacidade tem meios (técnicos e financeiros) para construir uma moradia.
Colocado por: Luis K. W.Colocado por: MRuiSó por curiosidade, numa situação dessas (adjudicação directa) como é com o alvará, seguro, etc.?É uma balda. :-)
Segundo aprendi aqui no Forum, (sobretudo nas obras nortenhas) há sempre um pedreiro que tem um primo amigo de um conhecido, que empresta o alvará para toda a duração da obra a troco não sei bem do quê (ou de fazer uma parte da obra).