Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Colocado por: Sirruperqd o carro estivesse em seu nome podia pedir ao banco uma 2a via da extincao da reserva

    Sem extinção de reserva nunca poderia transferir o carro.
  2.  # 22

    Colocado por: Carvai
    Sem extinção de reserva nunca poderia transferir o carro.

    Será?
  3.  # 23

    Epa, tem que haver uma maneira, estilo como fazem com as casas.
  4.  # 24

    Vocês estão a criar um bicho de sete cabeças onde não há qualquer problema, comprar um carro que tem reserva de propriedade é perfeitamente normal e não há qualquer maneira de ser enganado desde que se vá a financeira pagar o carro e se fique com o resto da documentação!
  5.  # 25

    Colocado por: Dav82Vocês estão a criar um bicho de sete cabeças onde não há qualquer problema, comprar um carro que tem reserva de propriedade é perfeitamente normal e não há qualquer maneira de ser enganado desde que se vá a financeira pagar o carro e se fique com o resto da documentação!
    Imagine que alguém tem um carro para lhe vender e que está á espera que lhe pague para ir extinguir a reserva. O que é que fazia?
  6.  # 26

    Um contrato como deve ser, com poderes de execução?

    Chave suplente do lado do comprador ou depositada no advogado?

    Declaração de venda assinada, depositada no advogado?

    Cedência imediata do carro ao comprador aquando do pagamento à financeira como "valor seguro"?
  7.  # 27

    Colocado por: BelhinhoImagine que alguém tem um carro para lhe vender e que está á espera que lhe pague para ir extinguir a reserva. O que é que fazia?


    Outravez? Já comprei dezenas de carros com reserva de propriedade por norma vou a financeira pago o carro peço para a extinção vir diretamente para mim (por norma tem um custo), faço uma declaração de compra e venda com o vendedor, recebo o carro, a chave e o livrete e fico a aguardar pela extinção simples...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mmarinho
  8.  # 28

    De qq forma o vendedor já deve ter arranjado comprador visto que o anúncio já está desactivado.
    Eu sou do Porto e o carro estava em Oeiras e vi o anúncio no Domingo á noite. Com o trabalho não teria tempo de dar um salto para ver a viatura.
    No entanto agradeço a todos os intervenientes pelas suas opiniões, visto que desta forma aprendi mais sobre um assunto que desconhecia.
    O meu muito obrigado a todos.
  9.  # 29

    Colocado por: Dav82

    Outravez? Já comprei dezenas de carros com reserva de propriedade por norma vou a financeira pago o carro peço para a extinção vir diretamente para mim (por norma tem um custo), faço uma declaração de compra e venda com o vendedor, recebo o carro, a chave e o livrete e fico a aguardar pela extinção simples...
    Estas pessoas agradeceram este comentário:mmarinho
    Claro que sim. Isso com o acordo do vendedor. O valor que paga á financeira deduz ao que paga ao vendedor. O que eu digo é quando o vendedor diz que vai extinguir a reserva quando receber o dinheiro do comprador e depois não o faz. Não sei se seria o caso, apenas quis alertar o mmarinho para essa situação, pois essa foi a esparrela que eu caí. Negociado com um stand de usados muito conceituado no mercado.
  10.  # 30

    Boa noite.
    Fiz 1 Crédito automóvel num stand.
    O vendedor disse e que tenho que assinar todos os documentos necessários.
    Mas tbm quer que eu assine 2 compra venda do automóvel.
    Ou seija, 1 que estou a comprar.
    Outra que estou a vender.
    Alguém me pode ajudar?
  11.  # 31

    Colocado por: MrosasBoa noite.
    Fiz 1 Crédito automóvel num stand.
    O vendedor disse e que tenho que assinar todos os documentos necessários.
    Mas tbm quer que eu assine 2 compra venda do automóvel.
    Ou seija, 1 que estou a comprar.
    Outra que estou a vender.
    Alguém me pode ajudar?
    Não percebi a sua dúvida. Vai comprar um automóvel e dar outro á troca? É isso? Se é assim, claro que tem que assinar dois documentos.
  12.  # 32

    Colocado por: BelhinhoNão percebi a sua dúvida. Vai comprar um automóvel e dar outro á troca? É isso? Se é assim, claro que tem que assinar dois documentos.

    Não o que a financeira quer é uma declaração de venda do carro que está a comprar em vez de uma reserva de propriedade. É ilegal mas há quem o faça.
    • smst
    • 5 agosto 2022

     # 33

    Se deixar de pagar, a financeira vem buscar o carro e vende-o, tendo já a declaração de venda em posse deles assinada por si. Não se preocupe pois essa declaração só será usada em caso de incumprimento da sua parte.
  13.  # 34

    Não assine nada disso! Fica sem carro e não sabe porquê. Que registem a reserva de propriedade
 
0.0187 seg. NEW