Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,
    Tal como o título sugere, venho pedir ajuda para a bancada de cozinha. Comecei a obra há 8 meses e sempre foi uma das maiores dúvidas que enfrentei e fui deixando passar...agora está a chegar a altura da decisão e vai ter que ser.
    A bancada em questão vai ser construída em alvenaria e disposta em forma de “L”, medirá no total cerca de 10 metros. A grande indecisão reside no tampo. O material que mais gosto é a madeira, mas da pouca experiência que tenho e da leitura que tenho absorvido revela-se uma opção com muito mais contras do que prós, logo ficou posta de parte bem como granitos e mármores por opção própria, não gosto, estéticamente falando. De tudo o que vi, restam pra mim 3 opções: silestone, dekton e revestimento porcelanico. As 2 primeiras são mais a meu gosto, mas claro, são caras, quanto ao revestimento, sairia mais barato mas não sei até que ponto é viável, falo em revestir o tampo com peças de porcelanato retificado 120x60 e fazer apenas os perfis laterais em madeira.
    Alguém ajuda? Qualquer dica e/ou sugestão será bem-vinda.
  2.  # 2

    Silestone e Dekton são dois materiais muito resistentes e duram uma vida. Realmente não são baratos (Silestone é mais barato do que o Dekton) mas acho que a única desvantagem é mesmo essa: o preço. Se conseguir fazer o esforço, não hesite. Aconselho!
  3.  # 3

    Pelo que vejo, por alto em orçamentos que pedi o tampo em questão com abertura pra placa e lava-loiça, em silestone roça os 2.500€ e em dekton os 3.500, vale a pena esta diferença de preço?
  4.  # 4

    Colocado por: Novato0Pelo que vejo, por alto em orçamentos que pedi o tampo em questão com abertura pra placa e lava-loiça, em silestone roça os 2.500€ e em dekton os 3.500, vale a pena esta diferença de preço?


    Entre Silestone e Dekton, acho que é uma questão de gosto... o Dekton é um material mais premium e, na minha opinião, tem mais resistência e mais alguma "presença" comparativamente com o Silestone. Mas quer um como outro, não mancha, não quebra, não cede a altas temperaturas, etc etc etc.

    EDIT. Mas veja no site da Cosentino e peça amostras ao fornecedor daquelas referências que mais gostar. E depois logo decide.
  5.  # 5

    E sabe de alguns fornecedores? Eu pedi orçamento em tamposonline.pt, uma empresa de Sintra, mas nada definitivo claro.
    O meu gosto recai pelo silestone zeus é o dekton zenith.
    Desde já agradeço a sua ajuda.
  6.  # 6

    Sei sim. Envie-me um e-mail que eu passo-lhe um bom contacto da zona de Pêro Pinheiro / Negrais, ok?

    A sua obra é na zona de Lisboa, certo?
  7.  # 7

  8.  # 8

    Não, é no Alentejo, mais propriamente no distrito de Portalegre. Mas penso que não haja por aqui alguma empresa especializada na aplicação deste tipo de materiais da Consentino.
  9.  # 9

    Já lhe enviei. Fale com ele e veja se lhe consegue ir fazer o trabalho.
  10.  # 10

    Muito agradecido pela sua ajuda Francisco.
  11.  # 11

    Boa tarde. Tambem pedi orcamento ao tampos online mas não tenho qualquer referência da empresa. Por aqui chegaram a fechar com eles? Se sim como correu? Se não sugestões de alternativas.
  12.  # 12

    As minhas bancadas são da Quartz Compac (referência Alaska) e foram ligeiramente mais baratas que o Silestone da Consentino.
      cola chão manchado2.jpg
  13.  # 13

    Olá pipocas4.
    Posso perguntar quem lhe fez a cozinha? Se não quiser partilhar publicamente, pode fazê-lo para o meu email [email protected] ?
    Obrigado!
  14.  # 14

    pguilherme, vou enviar-lhe informação solicitada.
  15.  # 15

    Colocado por: Novato0material que mais gosto é a madeira, mas da pouca experiência que tenho e da leitura que tenho absorvido revela-se uma opção com muito mais contras do que prós,
    Se é o que gosta porque não põe madeira? é uma questão de criar hábitos. Cortes em cima de uma tabua de cozinha larga, panelas e tachos quentes em cima de bases, olear 1 vez por mês. Com estes cuidados uma bancada de madeira dura bastantes anos.

    Eu gosto de madeira e pus madeira, e acho que na casa nova vou fazer igual. A Madeira face ao dekton e silestone tem uma grande vantagem, pelo mesmo preço troca de bancada 3 ou 4 vezes, e sempre dá uma refrescada na cozinha.

    Apenas os meus 5 tostões.
 
0.0157 seg. NEW