Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Bom dia,

Leio este fórum há algum tempo e é grande ajuda para ir aprendendo aqui e ali.
    Mas cada caso é um caso (e cada casa é uma casa), por isso aqui vão as minhas dúvidas.

Pretendo fazer a remodelação completa de uma moradia com cerca de 70m2 (R/C) e gostaria de ter uma noção dos custos. Sei que com poucos pormenores o custo pode ser muito variável e depende de muitos factores, mas certamente que será mais de 5000€ e menos do que 100.000€ (para o meu nível de luxo).

A casa está com uma boa estrutura e as paredes exteriores e interiores já foram observadas por uma pessoa da área.

Assim, a ideia é começar pela demolição de umas 6-7 paredes interiores (já se viu quais serão e em que condições), tirar portas, canalização, parte eléctrica e depois refazer quase tudo, incluindo novo quadro eléctrico.

Depois ficará uma cozinha e sala em open space (30-35m2), 2 WCs (5m2) e 1 quarto (12m2). A cozinha tem uma área de 10-13m2 com bancadas em U. Janelas são umas 7 (substituir por novas).

A pergunta é: qual...o preço certo... da remodelação desta moradia... hein? :)

Palpites?

Quanto pode custar a demolição e remoção completa de 15 metros de paredes de tijolo? Assumindo contentor também.
    E aos preços actuais quanto se pode considerar por m2 para o chão em cerâmica (materiais e mão-de-obra)?

Nota 1: Vou ter um primeiro orçamento, mas as vossas opiniões podem dar para comparar.
    Nota 2: A moradia tem áreas noutros pisos, mas para simplificar perguntei só sobre uma parte.

Obrigado.
  2.  # 2

Colocado por: ipms3434A pergunta é:qual...o preço certo... da remodelação desta moradia... hein? :)

Palpites?
    não há preço certo.
  3.  # 3

Colocado por: antonylemosnão há preço certo.

Ainda assim, para fazer demolição de paredes e intervenção nestas divisões devo contar com quanto? 20.000?
  4.  # 4

Colocado por: ipms3434devo contar com quanto?
    impossível de lhe dizer. não sei onde é, desconheço que tipo de paredes são, desconheço o volume do entulho e trabalho que isso vai dar.. etc etc etc...

mandar um palpite seri mentir descaradamente sobre algo que nao sabemos
  5.  # 5

Compreendo o que diz.
    As paredes digo no início: são de tijolo e uns 15cm de grossura. E uma altura de parede de 250cm.
    É no distrito de Castelo Branco.
    Aqui pelo fórum "conseguem" dar intervalos de valores de moradias de 150m2.
    Neste caso, a casa já está feita e é deitar abaixo uma boa parte das paredes interiores e remodelar a partir daí com canalizações e electricidade para um T1.
  6.  # 6

Colocado por: ipms3434é deitar abaixo uma boa parte das paredes interiores

Uma questão importantíssima: certificou-se que o pode fazer?
  7.  # 7

Que o posso fazer em que aspecto dos vários possíveis?
  8.  # 8

Que não sejam paredes estruturais por exemplo
  9.  # 9

Ah sim, como escrevi antes, foi avaliado por um técnico.
    Uma das paredes é estrutural e por essa razão vai ter de receber uma intervenção distinta das outras.
    As restantes paredes não são estruturais.
  10.  # 10

Considere algo dentro dos 800-1000€/m2 + IVA
  11.  # 11

Colocado por: Vítor MagalhãesConsidere algo dentro dos 800-1000€/m2 + IVA

Ok, obrigado pela resposta.
    Pode-se considerar aplicável ao distrito de Castelo Branco?
    De notar que metade da área é uma divisão aberta.
  12.  # 12

O valor será dentro disso, independentemente da zona, considerando que praticamente só irá aproveitar as paredes exteriores e sem qualquer acabamento.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ipms3434

0.0163 seg. NEW