Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Viva!

    Recebi uns orçamentos para substituir as janelas de dois quartos, que atualmente têm caixilharia dupla de alumínio com vidro simples, para janelas oscilobatentes.

    Estou com dúvidas sobre a melhor opção e venho aqui tentar esclarecê-las com as vossas opiniões. Deixo aqui as propostas:

    1
    Caixilharia: Kommerling Eurofutur 70
    Ferragens Winkhaus
    Vidro: "Saint Gobain Planitherm 4S" 4 - 18 Árgon - 6
    1546,24€

    2
    Caixilharia: Cortizo C70
    Ferragens: Geviss
    Vidro: ClimaGuard Premium 4-16-4
    1406,89€

    3
    Caixilharia: Schucco CT70AS
    Ferragens: Schucco
    Vidro: Planitherm da Saint Gobain ou Climaguard da Guardian 6+14+4
    2467,38€


    A proposta 3 é consideravelmente mais alta do que as outras, mas penso que estarei a pagar o gabarito da empresa em causa, o que pode ter o seu peso no que à qualidade da instalação diz respeito..

    Desde já, obrigado.
  2.  # 2

    Opção 1 e peça warm edge
    Concordam com este comentário: rsvaluminio
    Estas pessoas agradeceram este comentário: bruper
  3.  # 3

    Já agora o que acham da marca Schucco para caixilharia e ferragens Siegenia?
    É bom material?

    Muito obrigado,
    • RDM
    • 6 maio 2021

     # 4

    Colocado por: SCCorreiaJá agora o que acham da marca Schucco para caixilharia e ferragens Siegenia?
    É bom material?

    Muito obrigado,


    No que diz respeito a caixilharia da Schücco pelo que já pode ler, é do melhor que existe, quanto às ferragens da Siegenia, posso dizer por experiência própria que são TOP. Na minha Moradia coloquei caixilharia Kömmerling com Ferragem da Siegenia, estou muito mas muito satisfeito. TOP
    Estas pessoas agradeceram este comentário: SCCorreia
    • RDM
    • 6 maio 2021

     # 5

    Colocado por: bruperViva!

    Recebi uns orçamentos para substituir as janelas de dois quartos, que atualmente têm caixilharia dupla de alumínio com vidro simples, para janelas oscilobatentes.

    Estou com dúvidas sobre a melhor opção e venho aqui tentar esclarecê-las com as vossas opiniões. Deixo aqui as propostas:

    1
    Caixilharia: Kommerling Eurofutur 70
    Ferragens Winkhaus
    Vidro: "Saint Gobain Planitherm 4S" 4 - 18 Árgon - 6
    1546,24€

    2
    Caixilharia: Cortizo C70
    Ferragens: Geviss
    Vidro: ClimaGuard Premium 4-16-4
    1406,89€

    3
    Caixilharia: Schucco CT70AS
    Ferragens: Schucco
    Vidro: Planitherm da Saint Gobain ou Climaguard da Guardian 6+14+4
    2467,38€


    A proposta 3 é consideravelmente mais alta do que as outras, mas penso que estarei a pagar o gabarito da empresa em causa, o que pode ter o seu peso no que à qualidade da instalação diz respeito..

    Desde já, obrigado.


    Na minha opinião pegava na opção 1 apesar de não conhecer às ferragens da Winkhaus, eu tenho caixilharia Kömmerling e estou muito satisfeito, do melhor que há. Na opção 1 o vidro é melhor até pela caixa 18 gás Argon e 4/6, já na opção 3 a marca do vidro também é bom, mas não iria para 6/14/4 no minímo 16.
    Já na 2 opção não deve colocar o vidro com a mesma espessura, ou seja, tem duas vezes 4mm na minha opinião.
    Eu coloquei vidro duplo da Saint Gobain 44.1 laminado 16Argon 6 Planitherm 4S.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: bruper
  4.  # 6

    A opção n 1 tal como já foi dito será a mais competitiva.

    A opção 3 está muito cara, eu tenho shucco ao mesmo preço da kommerling.

    A opção 2 sendo a mais barata não tenho opinião formada pois ainda não instalei janelas PVC cortizo, mas acredito que num futuro próximo seja aceitável o DO colocar a cortizo junto das marcas de primeira linha de PVC, pois o investimento que a cortizo fez e tem feito no PVC é para colocar o PVC cortizo ao nível da Kommerling e da shucco e de outras marcas que são consideradas primeiras linhas.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: bruper, SCCorreia
  5.  # 7

    Boa tarde,

    Aquando do pedido de orçamentos um dos fornecedores disse que o PVC não é adequado em vãos grandes (em minha casa tenho vãos/folhas com 2,6m altura e largura entre 1 e 2 metros), daí me ter orçamentado em aluminio.

    POdem confirmar esta afirmação? É que se não fosse problema estava mais inclinado para caixilharia em PVC já que o comportamento térmico a meu ver é melhor em PVC.

    Muito obrigado,
 
0.0138 seg. NEW