Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21


    Os outros 10 k será para os custos com projectos de arquitectura, especialidades, licença construção, etc.


    Obrigado pela noção dos valores.
    Uma pergunta, projeto, especialidades e licenças tem de ser pagas antes da construção? ou pode ser durante?
  2.  # 22

    Colocado por: Rafael27

    Obrigado pela noção dos valores.
    Uma pergunta, projeto, especialidades e licenças tem de ser pagas antes da construção? ou pode ser durante?

    Antes da construção tem de ter os projetos todos, por isso devem estar pagos também.
  3.  # 23


    Esqueça o valor de 500€, isso não existem


    Pois, a informação foi retirada do website que certamente está desatualizado.
    Obrigado.
  4.  # 24

    Colocado por: Rafael27a informação foi retirada do website

    Isso na Câmara, deve-se referir ao valor minimo por m2 que se terá de afectar, quando da entrega da estimativa orçamental, para efeitos de definição da Classe de alvará do Empreiterio geral.. Esqueça isso!!!
    Concordam com este comentário: Picareta, VCAC
  5.  # 25


    Antes da construção tem de ter os projetos todos, por isso devem estar pagos também.


    Ok, obrigado.
  6.  # 26

    Colocado por: amartinsBoas Rafael.

    Ser possível até pode ser, mas na minha modesta opinião será muitíssimo difícil.


    Certo, obrigado pela honestidade, estou a tentar reunir as informações necessárias para saber se avanço, mas pelos vistos ainda é um pouco cedo para mim.


    Antes do mais esse valor que indica é incluindo tudo?
    Como 'tudo' refiro:
    - projetos
    - taxas e taxinhas
    - licenças
    - certificações
    - incluí IVA
    - moradia até uns 80 / 90m2 de área bruta
    Se for é capaz de ser curto. Mas não impossível.
    Provavelmente terá que se 'acontentar' com acabamentos mais modestos.


    Sim seria tudo incluído.
  7.  # 27

    Colocado por: Rafael27

    Bom dia, pois muito provavelmente deve ser uma informação desatualizada


    O pessoal confunde valor usado pela CM para cálculo de taxas e afins com valor real de construção.
    Não existe razão nenhuma para um município acompanhar dados de valores reais de construção.

    Quanto ao orçamento, dependendo da zona do país e dos conhecimentos que tiver, poderá ser possível.
    Concordam com este comentário: antonylemos
  8.  # 28

    Colocado por: Pedro Barradas
    Isso na Câmara, deve-se referir ao valor minimo por m2 que se terá de afectar, quando da entrega da estimativa orçamental, para efeitos de definição da Classe de alvará do Empreiterio geral.. Esqueça isso!!!


    Ok obrigado, já esquecei.
    Vou tentar falar com um empreiteiro ou alguém que trabalhe na área.
  9.  # 29

    Bom dia,

    Eu por 110k€ estou a construir uma casa térrea de 130m2 (T3+escritório).
    Claro que para conseguir este preço estou a subcontratar tudo e a ter todas as chatices inerentes.

    (já falei de alguns pormenores da minha construção aqui neste fórum)
  10.  # 30

    Colocado por: danipcBom dia,

    Eu por 110k€ estou a construir uma casa térrea de 130m2 (T3+escritório).
    Claro que para conseguir este preço estou a subcontratar tudo e a ter todas as chatices inerentes.

    (já falei de alguns pormenores da minha construção aqui neste fórum)


    Seria interessante partilhar a sua experiência num tópico seu, acredito que seria seguido com muita atenção por todos aqui do fórum.

    Sucesso para essa aventura!
    Concordam com este comentário: IronManSousa, prcsc, Casa da Horta
  11.  # 31

    Colocado por: dmatos

    Seria interessante partilhar a sua experiência num tópico seu, acredito que seria seguido com muita atenção por todos aqui do fórum.

    Sucesso para essa aventura!
    Concordam com este comentário:IronManSousa


    Irei fazê-lo. Assim que tiver um tempo disponível partilho esta aventura (literalmente :))
    Concordam com este comentário: carlos almeida
    Estas pessoas agradeceram este comentário: dmatos
  12.  # 32

    Colocado por: Rafael27Possuo um terreno e gostava de construir uma habitação, contudo não tenho possibilidade de gastar mais de 100k - 110k, é possível construir um T2 com este valor?
    Segundo o website do meu conselho cada m2 custa 500€, mas calculo que este valor não é fixo para todos os terrenos do conselho...
    Também pedi informações sobre casas pré fabricadas ou modulares mas informaram-me que os valores não diferem muito, será que não?



    Olá.
    Tudo depende do seu terreno, projecto, pragmatismo ao escolher os materiais e eficiência do empreiteiro.
    Sendo T2, simples e pequeno, poderá conseguir pelo valor que pretende. Depende também da zona, se estamos a falar de Cascais custa X, Melgaço Y.

    A área bruta mínima de um T2 é de 72m2 (rgeu). Os 500€/m2 que viu no site da sua Câmara é um valor pro-forma, só serve para preencher uma estimativa orçamental irrealista e que não tem utilidade alguma para si (nem para a própria Câmara), pois no mercado já não se vê preços desses há muitos anos.

    Tampouco se guie muito por valores €/m2. Caso o faça tenha a noção que um valor /m2 tende a subir quanto menor for a área pois há certas coisas que terá que pagar na mesma independentemente de ser um T0 ou T4. Não se esqueça tampouco dos arranjos exteriores.

    Sobre as casas pré-fabricadas continuo a achar que só fazem absoluto sentido quando o loteamento é pensado nesse sentido também. Encontrar um modelo que satisfaça todo o potencial do seu terreno em particular não é impossível, mas também não é fácil.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  13.  # 33

  14.  # 34

    isso na Argentina é um balúrdio!!!
    Estas "noticias".. fazem-me sorrir
    Quanto é 48.000€ em Peso Argentino?
  15.  # 35

    Ora são somente: 5.434.824,43$ (ARS)
  16.  # 36

    Sim, em Portugal provavelmente a casa custaria bem mais, ate porque nao devem ser muitos os que se contentavam com um T2 e 1 wc apenas.
 
0.0195 seg. NEW