Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boas,

Agradecia a quem conhece os sistemas de AQS das marcas que referi, o especial favor de escreverem neste tópico as suas opiniões, como os pontos fortes e pontos fracos dos mesmos. Pretendo adquirir um sistema de 200 L para 3 pessoas.

Grato pela atenção
    Cumprimentos.
  2.  # 2

Como já disse várias vezes os meus poucos conhecimentos sobre sistemas solares AQS resume-me a pesquisas que tenho efectuado. O porquê daquelas duas marcas resume-se a:
    1º A AOSOL tem o painel com o melhor rendimento térmico, 1.887 KW/Ano aliado a um depósito com o exterior em inox e o interior em cobre estanhado com chapa de 1.8 mm de espessura.
    2º A SOLARINOX tem um painel com um rendimento de 1601 KW/Ano aliado a um excelente depósito com o exterior em inox 304 e o interior em aço INOX 316 L de 2,5 mm de espessura + o ânodo de magnésio.
    Em relação ao sistema da SOLARINOX coloquei-o como uma das opções reais porque qualquer um dos sistemas que compre vai trabalhar com um termoacumulador da marca LASIAN de 150 litros também ele fabricado em inox 316 L. Esta termoacumulador já o tenho há mais de 5 anos e nunca me deu qualquer problema e além disso o aço inox 316 L é dos poucos que pode ser utilizado em contacto com produtos alimentares e de consumo humano.
    Estas foram as únicas razões que me levaram a colocar em cima da mesa para discussão estas duas marcas. Por sinal, até tenho duas pessoas minhas conhecidas que têm empresas nesta área mas as marcas que representam são VULCANO E JUNKERS e outra a OPEN PLUS, mas estas marcas têm os depósitos em aço esmaltado, o que não me agrada muito a idéia.
    Quem me puder ajudar a escolher um bom sistema e ser muito preciso nas suas afirmações agradeço desde já a ajuda pois o tempo está a esgotar-se. Já agora e se alguém representar algumas marcas que estejam contempladas no plano governamental e que queira aqui apresentar os prós e contras agradeço imenso, quem sabe se não mudarei de idéias, até porque segundo li o sistema da SOLARGUS também me parece muito bom. O que acham?

Origado a todos.
  3.  # 3

boas,

Srº "aprendiz2", obrigado desde já pelo seu esclarecimento. Li que o colector solar da AOSOL tem uma tecnologia diferente das demais marcas e que até está patenteada, daí ter mais rendimento. Algo como tendo reflectores parabólicos ou coisa do género! Isto é mesmo assim ou é pura teoria? É que em termos de diferença são 286 KW/Ano para o colector da SOLARINOX. Para si, isto é significativo ou não?
    Desculpe estar a maçá-lo mas agradecia a sua opinião e claro discussão aberta a todos os membros como é lógico.

Obrigado
  4.  # 4

Já agora, acham que o da Vulcano/junkers não é recomendável? e porque não o cobre?
    Obrigado
  5.  # 5

6.  # 6

Colocado por: aprendiz2pela tabela apresentada pelo Paulo Krud,.o equipamento com o melhor rendimento é uma marca turca "Falke" e com uma menor área.

achei piada atribuírem a nacionalidade Portuguesa há Junkers.

estranhamente a Schuco não tem valores apresentados.

isto numa passagem de olhos

"aprendiz2" você viu mal. O Falke não é o que tem melhor rendimento. Não reparou que usa 2 painéis em vez de 1? Área= 1.69 por cada painel, certo?
    Já os estudei quase um a um...
  7.  # 7

Colocado por: aprendiz2tem de compreender que eu não sou muito desses kits,não tenho uma especial admiração pelos TS....é demasiado comercial (o produto)

e esta história de obrigar a meter um sistema solar limita outras possibilidades.

nota:.é o que eu penso

Também concordo consigo e as benesses concedidas pelo governo deveriam ser extensíveis a outras soluções. Sinceramente todo aquele peso em cima de um telhado, assim como ver aquele "mastronço" enorme para espantar pardais, não é nada bonito em aldeias deste país, mas enfim...
  8.  # 8

mas de acordpo com os vossos comentários qual o melhor sistema. É que estava a pensar comprar o circulação forçada da Vulcano, cujo depósito ´de300l é ja junkers mas aprece que há coisa melhor ao mesmo preço. eu disto percebo muito pouco. Obrigado
  9.  # 9

É aquele que vem no programa patrocinado pelo "gov.", penso que não me deram nenhum à escolha, mas penso que é CLASSIC FKB
    Obrigado
  10.  # 10

Colocado por: aprendiz2
    Colocado por: aquapegoe o interior em aço INOX 316 L de 2,5 mm de espessura + o ânodo de magnésio.

este pormenor é "brutal",.no bom sentido claro... agora imagine-o associado a uma boa permuta...seria 5*****

Boas,

"aprendiz2" troque-se lá isso por miúdos que eu não percebi rigorasamente nada!!!!

Obrigado.
  11.  # 11

e alguém sabe quais os materiais da norquente?
  12.  # 12

Colocado por: sergyioe alguém sabe quais os materiais da norquente?

Boas,

Depósito: exterior em inox 304 / interior em cobre estanhado.
  13.  # 13

Alguém sabe qual das marcas tem um termoacumulador de 300l (no kit de circulação forcada), que seja em aço inox? e com anodo de magnésio.
    Aguém me disse que estes incentivos do governo são uma treta, que se conseguem os mesmos preços e com melhor material sem incentivos, só não dão a manuetnção gratyuita durante os seis anos, apenas 2.
    ou seja:
    termoacumulador em aço inox 216 1200€ + 2 paineis solares 2 m2 (Vulcano) - 400€x 2 = 800€ bomba circuladora 400€ montagem 300€ tudo mais IVA(12%) fica na ordem dos 3000€.
    O que acham destes preços?
    Eu achei muito interessante!...
  14.  # 14

Boas,

A Vulcano...!!! Será que é mesmo em inox? 216???? Conheço sim o 316 L. Em Aço Inox 316 L e com ânodo de magnésio, penso que só mesmo a SOLARINOX. Afirmação sujeita a confirmação. Pesquisei na Vulcano, mas não diz o tipo de material aplicado!!
  15.  # 15

Estamos a falar de Circulação forçada.
    No meu comentário induzi-vos em erro!...o termoacumulador não é vulcano. Nem a vulcano nem a solarinox tem termoacumuladores em aço inox, ambos são vitrificados em camada simples e dupla camada respectivamente, ambos com anodo de magnésio.
    O termoacumulador é da marca Lasian em inox 316 L (não 216, foi lapso).

Abraço.
  16.  # 16

Colocado por: paulo.krudEstamos a falar de Circulação forçada.
    No meu comentário induzi-vos em erro!...o termoacumulador não é vulcano. Nem a vulcano nem a solarinox tem termoacumuladores em aço inox, ambos são vitrificados em camada simples e dupla camada respectivamente, ambos com anodo de magnésio.
    O termoacumulador é da marca Lasian em inox 316 L (não 216, foi lapso).

Abraço.

Boas,

Eu também tenho um termoacumulador LASIAN de 150 litros, em Inox 316 L o qual também vou ligá-lo ao sistema da SOLARINOX.

0.0179 seg. NEW