Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,

    Vinha aqui perguntar qual o melhor sistema para isolar uma moradia pelo exterior.

    Muitos dos tópicos que aqui estão sobre isto já tem alguns anos e então venho atualizar a questão pois poderá ter mudado muita coisa.
    Pelo que muito vi e li o sistema ETICS seria a melhor solução

    O meu sogro falou-me que as placas brancas supostamente absorvem e as azuis são impermeáveis,
    Penso que as brancas estamos a falar de EPS e as azuis de XPS correto?

    A Zona da casa é bastante ventosa e a parte de trás da casa sofreu bastante humidade por infiltrações de chuva nas paredes desse lado.
    Já se resolveu as fissuras por onde se infiltrava a agua. Agora, deixo só vir o calor para secar as paredes ou uso algum produto para as tratar antes de começar o isolamento?

    Pelo que li acho que estou a pensar optar por XPS no exterior de 8 cm em volta de toda a casa

    Qual as melhores marcas e qual a opinião do pessoal aqui no fórum quanto a esta questão?

    Cumprimentos,
    André Bento
      Screenshot_20210505-134057_Gallery.jpg
      Screenshot_20210505-133656_Video Player.jpg
      20210407_132325.jpg
  2.  # 2

    Eu estou quase a trocar a minha única parede revestida com eps por outra coisa que tenha melhor eficiência acústica.
  3. O Sr. Anonimo16062021 tem email.
  4.  # 4

    Colocado por: Anonimo18072022CMelhorar o quê?


    O que voce disse.

    Colocado por: Anonimo18072022CMelhora a térmica e a acústica.



    Porque a performance energética de um revestimento nao é dada apenas pela sua condutividade/resistência térmica. Existem muito outros valores a ter em conta, mas infelizmente para os cálculos da térmica habitacional apenas se focam nos valores U.

    Por exemplo, ha certas propriedades térmicas da cortiça que chegam a ser 10x superiores às restantes alternativas. No entanto olhando apenas para o valor da condutividade, a cortiça é o que apresenta os piores valores.

    Mas o que nao falta por ai, sao carros de 200 cavalos a andarem mais que certos carros de 400cv ou mais.

    No dia que os cálculos da térmica incorporarem o factor "tempo", ninguém vai querer por esferovite nas casas. Vai tudo querer cortiça (e lã mineral, que também é um excelente produto - apesar de eu preferir a cortiça).
  5.  # 5

    Colocado por: NostradamusVai tudo querer cortiça


    O problema é que há dois fatores: querer e...pagar.

    Toda a gente gostaria de ter prh sob um soalho de madeira e piscina coberta no exterior. E a conta?
 
0.0121 seg. NEW