Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas,

    Deixo aqui o desafio a todos os membros que o queiram fazer, de colocar o nome da marca que lhes parece melhor em termos de rendimento e construção. (Sistema TS 200 ou 300 ).

    Grato pela atenção.
  2.  # 2

    ... Para os foristas atentos, já sabem que eu sou muito favorável aos sistemas TS da SOLAHART.
    A WIKORA, também parece-me interessante.

    Gostava que o aprendiz2... explique, qual acha ser o melhor sistema TS... dos modelos disponíveis no Plano do Governo.
    • naar
    • 4 dezembro 2009

     # 3

    Colocado por: Pedro Barradas... Para os foristas atentos, já sabem que eu sou muito favorável aos sistemas TS da SOLAHART.
    A WIKORA, também parece-me interessante.

    Gostava que o aprendiz2... explique, qual acha ser o melhor sistema TS... dos modelos disponíveis no Plano do Governo.


    Oh! Pedro Barradas!

    E eu gostava tanto de ser rico! :))
    • naar
    • 4 dezembro 2009

     # 4

    Colocado por: aprendiz2oh oh oh,eu gostava tanto de ter formação superior!!..(pelo estatuto)

    não vejo que seja importante a opinião dum trolha (eu)


    Bom dia!

    Trolha, não é! pois, pois! conte-me histórias!
    • naar
    • 4 dezembro 2009

     # 5

    Colocado por: aprendiz2ai ai,nem isso posso ser???


    LOL, vc. não existe mesmo! (ah! é verdade não gosta de lols e :)) desculpe!

    Temos que ficar por aqui, senão isto é só off-topics, mas sabe que eu não perco a oportunidade de lhe dizer bom dia :) (mais um sinalito daqueles que não gosta)
  3.  # 6

    Boas,

    ... e se deixassem essas comversas de mer.. para um local mais próprio. Combinem um duelo algures em terreno neutro, ou então melhor melhor ainda, reunam-se num bom restaurante e façam as pazes...!!! Não percebo como as pessoas andam aqui de "máscara" a tentar passare-se por quem realmente não são. Se quiserem ajudar, tudo bem, agora eu verificar que dos 6 comentários aqui postados 5 são "palha" então fo.. para esta porcaria. Desculpem a minha franqueza.
    • naar
    • 4 dezembro 2009

     # 7

    Colocado por: aquapegoBoas,

    ... e se deixassem essas comversas de mer.. para um local mais próprio. Combinem um duelo algures em terreno neutro, ou então melhor melhor ainda, reunam-se num bom restaurante e façam as pazes...!!! Não percebo como as pessoas andam aqui de "máscara" a tentar passare-se por quem realmente não são. Se quiserem ajudar, tudo bem, agora eu verificar que dos 6 comentários aqui postados 5 são "palha" então fo.. para esta porcaria. Desculpem a minha franqueza.


    Franqueza e má educação! pelos vistos, é que palavras começadas por mer.. e fo.. , não conheço assim tantas!

    Só uma informação para ficar elucidado e mais calmo! :)

    Eu e o aprendiz2 não temos qualquer problema um com o outro, portanto não precisamos de disputar nada (pelo menos eu falo por mim:))

    O único problema do aprendiz2 é gostar de saber os "segredos" dos outros e não gostar de revelar os seus e para quem anda aqui há já algum tempo (não sei se é o seu caso) já conhece bem!

    Se vc. fica chateado com estes off-topics, realmente tem azar! (pode sempre não responder e assim evita ler outro (ou não))

    Eu como só ajudo no que posso e que sei, não ando aqui a "fazer negócios" e isto para mim não é nenhum emprego a quem tenho que dar satisfações, permito-me de vez em quando fazer uns OFF-TOPICS, principamente com o aprendiz2 que muitos pelos vistos detestam mas que a mim até me diverte!

    Só para terminar, no dia que eu quisesse ficar chateado com o aprendiz2 era só fazer-lhe uma pergunta sobre caldeiras! Ele não me iria responder, ou aliás responderia com mais perguntas e depois eu ficaria chateado!

    Mas como eu não me quero "chatear", pois embora ache que o Fórum é uma "mesa de café" gigante onde sobretudo se fala de questões relacionadas com casas e se procura e obtém ajuda, também acho que por vezes, tal como acontece nas "mesas de café" podemos falar e/ou comentar outros assuntos e esses ás vezes surgem nos mais variados tópicos sem que a estes digam directamente respeito.

    E termina aqui mais um OFF-TOPIC!
  4.  # 8

    Pedro Barradas
    ... Para os foristas atentos, já sabem que eu sou muito favorável aos sistemas TS da SOLAHART.
    A WIKORA, também parece-me interessante.

    Gostava que o aprendiz2... explique, qual acha ser o melhor sistema TS... dos modelos disponíveis no Plano do Governo.
    SOLAHART, sem duvida representado pela digal.
  5.  # 9

    Não mereçe comentário
  6.  # 10

    Colocado por: naar
    Colocado por: aquapegoBoas,

    ... e se deixassem essas comversas de mer.. para um local mais próprio. Combinem um duelo algures em terreno neutro, ou então melhor melhor ainda, reunam-se num bom restaurante e façam as pazes...!!! Não percebo como as pessoas andam aqui de "máscara" a tentar passare-se por quem realmente não são. Se quiserem ajudar, tudo bem, agora eu verificar que dos 6 comentários aqui postados 5 são "palha" então fo.. para esta porcaria. Desculpem a minha franqueza.


    Franqueza e má educação! pelos vistos, é que palavras começadas por mer.. e fo.. , não conheço assim tantas!

    Só uma informação para ficar elucidado e mais calmo! :)

    Eu e o aprendiz2 não temos qualquer problema um com o outro, portanto não precisamos de disputar nada (pelo menos eu falo por mim:))

    O único problema do aprendiz2 é gostar de saber os "segredos" dos outros e não gostar de revelar os seus e para quem anda aqui há já algum tempo (não sei se é o seu caso) já conhece bem!

    Se vc. fica chateado com estes off-topics, realmente tem azar! (pode sempre não responder e assim evita ler outro (ou não))

    Eu como só ajudo no que posso e que sei, não ando aqui a "fazer negócios" e isto para mim não é nenhum emprego a quem tenho que dar satisfações, permito-me de vez em quando fazer uns OFF-TOPICS, principamente com o aprendiz2 que muitos pelos vistos detestam mas que a mim até me diverte!

    Só para terminar, no dia que eu quisesse ficar chateado com o aprendiz2 era só fazer-lhe uma pergunta sobre caldeiras! Ele não me iria responder, ou aliás responderia com mais perguntas e depois eu ficaria chateado!

    Mas como eu não me quero "chatear", pois embora ache que o Fórum é uma "mesa de café" gigante onde sobretudo se fala de questões relacionadas com casas e se procura e obtém ajuda, também acho que por vezes, tal como acontece nas "mesas de café" podemos falar e/ou comentar outros assuntos e esses ás vezes surgem nos mais variados tópicos sem que a estes digam directamente respeito.

    E termina aqui mais um OFF-TOPIC!



    Caro "naar" palavras começadas por mer... e fo..., se fosse a mencioná-las todas daqui já não saía. Mer...só como exemplo temos mer...cado, mer...cantil, mer...amente,etc, etc. Quanto a fo..., temos fo...rum, temos fo...ral, temos fo...lclore, etc, etc, e não fui ao dicionário senão...!!! Agora de mal educado eu não tenho nada, a sua cabecinha é que é mal educada!!! Quem é que lhe mandou pensar no que não devia? Era preferível ter ficado calado..., mas não leve a mal porque eu também não, aliás é para o lado que melhor durmo...! Outra situação caricata é a seguinte: o "duelo" não era consigo homem, mas sim entre o amigo "aprendiz2" e o amigo "arteengenho", mas você puxou logo das pistolas, matou tudo..!!!! Já viu como são as coisas?
    Sobre os off-topics, eu concordo com um ou dois de vez em quando, em tópicos que se prtende discutir algo mais a sério e daí retira algo conhecimento útil, agora no caso dos meus tópicos estava a ser exagerado e senão me engano, já que estou neste fórum à cerca de 4 dias apenas, existe um local bem próprio para se conversar de tudo o que se queira, aí sim off-topics com fartura, porque muitas vezes também se aprende alguma coisa e entra-se numa amena cavaqueira.
    As minhas desculpas se "magoei" alguém! ...e mais não sou do Porto...carago!!! Imagine se fosse...!
    Abrantes, Ribatejo 2009.12.04
    Cumprimentos a todos.
  7.  # 11

    Caro Fernando_Silva, o que é que não MERECE comentário?
  8.  # 12

    Colocado por: aprendiz2
    Colocado por: aquapegoe se deixassem essas comversas de mer..



    Colocado por: aquapego6 comentários aqui postados 5 são "palha" então fo..


    não sabia que gaguejava



    Boas,

    Tive mesmo que gaguejar...à força...mas teve que ser! Mesmo assim chamaram-me mal educado...! É que eu esqueci-me que estava num fórum..., estava-me a sentir numa mesa de café algures por aí, sem ninguém a ouvir...!!!


    Abraço. (OFF-TOPIC) Já aprendi...
  9.  # 13

    <
    a minha opinião é que são todos idênticos nem que seja pelo conceito...aprecio outras situações.


    "aprendiz2" a que outras situações se refere em concreto? Estão contempladas? Diga lá homem não gagueje..., bem basta eu ter que gaguejar...!

    Abraço.
  10.  # 14

    essas converças não não apropiadas para ajudar ninguem
  11.  # 15

    Colocado por: Fernando_Silvaessas converças não não apropiadas para ajudar ninguem


    A origem da minha irritação esteve precisamente de acordo com a sua afirmação, daí ter-me saltado a tampa.
  12.  # 16

    BOAS!
    tenho pena de nao ter estado nesta discussão desde o inico da mesam, pois foi bastante interessante...
    Realmente o solhart é uma boa marca e tem vantagens na isntalação. mas eu trabalho com Junkers. e posso dizer que a assistencia pos venda é extraordinaria! :)

    No caso aqui do Arq. Barradas e do Aprendiz2 e do narr, já os começo a conhecer um pouco, sem que sabem muito do assunto, e aprendo com eles todos os dias, e espero que eles comigo :)
    Agora segredos aqui nao aqui e em lugar nenhum, a frase o segredo é a alma do negocio foi-se ha muito,
    Uma empresa nao pode esconder para si as suas inovações!!!

    E se uma empresa nao inova está destinada a morerr!
  13.  # 17

    Bom, relativamente a este tópico, apenas posso dizer bem dos painéis SOLAHART isto por experiência própria,

    Só para meter mais barulho ao assunto,
    no meu ponto de vista, volto a repetir, no meu ponto de vista, as vantagens do sistema termossifão supera em muito os de circulação forçada.

    Também já ouvi falar muito bem dos Austríacos TISUN e SOLUTIONS pena é não terem solução termossifão, apenas apresentam os sistemas forçados.

    Cup.
  14.  # 18

    Colocado por: Ricardo.mrdSó para meter mais barulho ao assunto,
    no meu ponto de vista, volto a repetir, no meu ponto de vista, as vantagens do sistema termossifão supera em muito os de circulação forçada.


    e Porque?
  15.  # 19

    Para mim, são estas vantagens que superam os de circulação forçada:

    • Mais barato na aquisição
    • Manutenção reduzida
    • Possibilidade de avaria quase nula
    • Depósito horizontal distribui temperaturas mais estáveis em toda a água
    • Não gasta electricidade
    • Não necessita de divisão técnica

    Estas são algumas das vantagens que o s.termossifão no meu ponto de vista supera o de circulação forçada. No entanto, o ponto mais interessante é que se o sistema forçado força o ciclo natural da água e de facto ganha mais eficiência do que no termossifão, contudo a dispossição do cilindro anula esssa vantagem.

    Isto claro no meu ponto de vista.
    cumprimentos
  16.  # 20

    Colocado por: aprendiz2

    não,.até perde é rendimento!!...(20 a 25%)


    Pode explicar porquê?
 
0.0216 seg. NEW