Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas pessoal, estou a tentar começar a remodelação de uma casa de família com cerca de 20 anos que está completamente habitável tem luz tem água tem gás etc...

    Mas como já está um bocado desatualizada a nível de materiais e estética queria fazer umas mudanças.

    No fundo o que vai ser feito será o seguinte:

    Aplicação de cerâmicas por cima das que já estão aplicadas na cozinha e em 2 WC 32m2

    Aplicação de flutuante no corredor, 2 quartos e sala. 60m2

    Demolição e construção de parede nova que separa o quarto da casa de banho para ganhar mais espaço.

    Fechar duas portas com pladur

    Abrir 4 janelas ja existentes até ao chão.

    Pladur na casa toda e capoto de 6mm por fora.

    Mobilar a casa toda incluído electrodomésticos.

    1 piscina de 7x4

    Aplicar cerâmica a imitar deck em cerca de 75m2 ca fora.

    Tenho um orçamento de 80mil para me fazerem tudo, sei que é muito relativo se é caro ou barato mas queria algumas opiniões.

    Muito obrigado a todos!!
  2.  # 2

    Colocado por: BrunoCunhaqueria algumas opiniões.

    Como o tipo de intervenção carece de licenciamento, certamente que terá o MQ.
    Ponha aqui para o pessoal ter uma ideia mais exata dos reais trabalhos
    Estas pessoas agradeceram este comentário: BrunoCunha
  3.  # 3

    primeiro contrate um arquitecto para o licenciamento, aproveita para lhe dar ideias sobre o que quer fazer. depois venha que a gente gosta de criticar e dar palpites sobre o projecto
  4.  # 4

    Como não sou muito entendido no assunto estava na ideia que sendo obras dentro de casa e que não vão alterar praticamente nada na estrutura da casa não era preciso licença, conseguem me dizer porque é necessário?

    Muito obrigado
  5.  # 5

    Colocado por: BrunoCunhaconseguem me dizer porque é necessário?

    Colocado por: BrunoCunhaAbrir 4 janelas ja existentes até ao chão.
    Pladur na casa toda e capoto de 6mm por fora.
  6.  # 6

    Colocado por: BrunoCunhaComo não sou muito entendido

    Se não é entendido descarte já o empreiteiro que lhe deu preço sem projeto.
    Se fosse mesmos um empreiteiro sabia que não pode fazer nenhuma obra dessas sem licença.
  7.  # 7

    Preciso de licença para alterar uma janela que já existe?
    Não vou abrir nada que não esteja aberto atualmente
  8.  # 8

    Colocado por: BrunoCunhaNão vou abrir nada que não esteja aberto atualmente

    Colocado por: BrunoCunhaAbrir 4 janelas ja existentes até ao chão.


    afinal vai ou não vai alterar a janela?
  9.  # 9

    Colocado por: BrunoCunhaPreciso de licença para alterar uma janela que já existe?

    Sim!
    Tinha um janela e vai passar a ter uma janela de sacada. É uma alteração de fachada.
    Quanto ao capoto, os 6cm podem interferir com as medidas mínimas exigíveis para os afastamentos
    Concordam com este comentário: RMPG
  10.  # 10

    Colocado por: zedasilva
    Sim!
    Tinha um janela e vai passar a ter uma janela de sacada. É uma alteração de fachada.
    Quanto ao capoto, os 6cm podem interferir com as medidas mínimas exigíveis para os afastamentos


    Portanto eu tenho uma casa de dois pisos e a parte que quero fazer obras será a de baixo. 
    As janelas que quero abrir não são viradas para a rua, são aliás do lado oposto viradas para as traseiras que fazem frente com um campo.

    Isso da alteração da fachada não é só para as janelas visíveis da rua ?

    Quanto ao capoto de 6 interferir com os afastamentos, a casa está rodeada por um jardim enorme a toda a volta muito afastada de entradas e outras casas, tem a ver com isso ou nada a ver ?

    Desculpa a quantidade de perguntas e obrigado desde já :) 
  11.  # 11

    Fachadas são todas, não só as viradas para a rua.
    Os afastamentos dependem de zona para zona e de município para município
    Concordam com este comentário: J.Filipa
  12.  # 12

    Colocado por: BrunoCunhaAs janelas que quero abrir não são viradas para a rua
    não interessa.

    Colocado por: BrunoCunhaIsso da alteração da fachada não é só para as janelas visíveis da rua ?
    não.
    Concordam com este comentário: J.Filipa
 
0.0151 seg. NEW