Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Colocado por: NTORION
    Obviamente que não, a inspeção será à sua inquilina. Você n pode aceder ao processo.

    O seu problema é de direito cível e não fiscal. Independentemente disso pode sempre fazer a denúncia, ela até poderá estar a passar recibos de qq forma.



    Ng vai ao apartamento em questão verificar isso.


    Pois. Se tivesse acesso a essa informação seria útil ...

    Então, se não vão ao apartamento, como é que poderiam averiguar que ela subaluga e nem passa recibo?
  2.  # 22

    Colocado por: Portgas_D_Ace

    Pois. Se tivesse acesso a essa informação seria útil ...

    Então, se não vão ao apartamento, como é que poderiam averiguar que ela subaluga e nem passa recibo?


    Já experimentou pedir a alguém para ligar para o nº dela a perguntar se tem algum quarto para alugar?
    Se a resposta fosse comprometedora, podia ir por aí. Tinha já testemunha para confirmar a sua suspeita e poder apresentar queixa.
    Concordam com este comentário: Portgas_D_Ace
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Portgas_D_Ace
  3.  # 23

    Colocado por: Portgas_D_AceEntão, se não vão ao apartamento, como é que poderiam averiguar que ela subaluga e nem passa recibo?

    Há várias formas, a denúncia tem de apresentar alguns elementos (credíveis) por onde começar... Consoante isso definem o modo de atuar, ou de nao atuar.
    Concordam com este comentário: Portgas_D_Ace
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Portgas_D_Ace
  4.  # 24

    Colocado por: Diii

    Já experimentou pedir a alguém para ligar para o nº dela a perguntar se tem algum quarto para alugar?
    Se a resposta fosse comprometedora, podia ir por aí. Tinha já testemunha para confirmar a sua suspeita e poder apresentar queixa.


    Mas não sei quando ela estará a arrendar nem tenho o número dela. Única comunicação possível é por carta.

    Vou tentar estar mais atento e passar mais vezes pela casa. Tirar fotos que mostrem quem vive lá e esperar meta algum sinal.
    Talvez até, se a situação o proporcionar tentar falar com algum estudante que viva nessa rua e perguntar se sabe da situação.
  5.  # 25

    Colocado por: NTORION
    Há várias formas, a denúncia tem de apresentar alguns elementos (credíveis) por onde começar... Consoante isso definem o modo de atuar, ou de nao atuar.


    Fotos de estudantes no interior (à janela) ajudaria na queixa? O contrato não prevê Subarrendamento, daí que parece lógico, haver algo de errado ali.
  6.  # 26

    Colocado por: Portgas_D_Ace

    Mas não sei quando ela estará a arrendar nem tenho o número dela. Única comunicação possível é por carta.

    Vou tentar estar mais atento e passar mais vezes pela casa. Tirar fotos que mostrem quem vive lá e esperar meta algum sinal.
    Talvez até, se a situação o proporcionar tentar falar com algum estudante que viva nessa rua e perguntar se sabe da situação.


    Já pesquisou na net? Quiçá não lhe aparece mesmo alguma coisa?

    Não arranja algum familiar ou amigo que lá vá com a maior cara de lata à procura de um quarto para alugar? Diz que o primo dele ouviu dizer do amigo da namorada do colega de turma do ano passado! ;)
    Concordam com este comentário: antonylemos, Portgas_D_Ace
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Portgas_D_Ace
    • RCF
    • 6 maio 2021

     # 27

    Colocado por: Portgas_D_AceO que poderia usar como prova?

    o testemunho desses sub-arrendatários

    Colocado por: Portgas_D_AceHoje tirei uma foto a estudantes a fumar à janela.

    Isso já não pode fazer (direito à imagem pelos fotografados). Não use essa foto.

    Colocado por: casinhaDaAvoA polícia não pode tomar conta da ocorrência?

    Digamos que não é um assunto de Polícia
    Concordam com este comentário: Portgas_D_Ace
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Portgas_D_Ace
    • RCF
    • 6 maio 2021 editado

     # 28

    Colocado por: Portgas_D_AceFotos de estudantes no interior (à janela) ajudaria na queixa?

    Não. Isso pode virar-se contra si. Não o faça. Todas as pessoas têm direito à imagem e à reserva da sua vida privada, motivo pelo qual não nos podemos andar a fotografar uns aos outros...
    Para além disso, fotos dessas não provam nada. Essas pessoas podem ser visitas, apenas.
    Concordam com este comentário: Portgas_D_Ace
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Portgas_D_Ace
  7.  # 29

    Colocado por: Portgas_D_AceTalvez até, se a situação o proporcionar tentar falar com algum estudante que viva nessa rua e perguntar se sabe da situação.
    facil, diz que tem uma sobrinha à procura de alojamento e que viu há tempos um anuncio ou que alguém recomendou etc etc...
    Concordam com este comentário: Portgas_D_Ace
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Portgas_D_Ace
  8.  # 30

    Colocado por: Diii

    Já pesquisou na net? Quiçá não lhe aparece mesmo alguma coisa?

    Não arranja algum familiar ou amigo que lá vá com a maior cara de lata à procura de um quarto para alugar? Diz que o primo dele ouviu dizer do amigo da namorada do colega de turma do ano passado! ;)
    Concordam com este comentário:antonylemos


    Estou nalguns grupos de casas e quartos, apesar de não andar a vasculhar, nunca apareceu.

    Claro. Eu conseguiria arranjar alguém para ir lá. Mas dava um bocado de cana se fosse bater à porta de uma casa sem anúncio quando há mais quartos na rua a arrendar.

    A verdade, é que conheço uma senhora de vista, que vive nessa rua. A rua é pequena, logo deve saber da situação. Agora, é mais uma relação de só dizer olá, nem sei o seu nome. E pedir para ir testemunhar contra uma vizinha (nem sei se são amigas) e idosa, poderia correr mal... É mais uma última cartada e vou ver se consigo começar a dar-me melhor com essa senhora.
  9.  # 31

    Colocado por: antonylemosfacil, diz que tem uma sobrinha à procura de alojamento e que viu há tempos um anuncio ou que alguém recomendou etc etc...


    Talvez. Mas eu acho que ela nem vive lá. Seriam as estudantes a abrir a porta. E aí facilmente se descobre a careca porque perguntam quem é que recomendou. Só se for mesmo a dizer que foi um amigo de amigo...
    • RCF
    • 6 maio 2021

     # 32

    Colocado por: Portgas_D_AceA verdade, é que conheço uma senhora de vista, que vive nessa rua. A rua é pequena, logo deve saber da situação. Agora, é mais uma relação de só dizer olá, nem sei o seu nome. E pedir para ir testemunhar contra uma vizinha (nem sei se são amigas) e idosa, poderia correr mal... É mais uma última cartada e vou ver se consigo começar a dar-me melhor com essa senhora.

    Essa senhora, quando muito, saberá dizer que é habitual ver jovens a entrara e a sair desse prédio. Não saberá dizer que existe um contrato e que esses jovens pagam renda...
    Em vez de abordar a senhora, tente abordar os jovens...
    Concordam com este comentário: Portgas_D_Ace
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Portgas_D_Ace
  10.  # 33

    Colocado por: RCF
    o testemunho desses sub-arrendatários


    Isso já não pode fazer (direito à imagem pelos fotografados). Não use essa foto.


    Digamos que não é um assunto de Polícia


    O testemunho dos subarrendatários Valeria ouro. Mas que incentivo teriam eles em denunciar a inquilina? Ficariam sem casa... Por mim até lhes prometia um ano sem pagar renda. Mas mesmo assim ...

    Além disso, não sei que bando é aquele, mas pareceram mal educadas e de pouca confiança.
  11.  # 34

    Colocado por: RCF
    Essa senhora, quando muito, saberá dizer que é habitual ver jovens a entrara e a sair desse prédio. Não saberá dizer que existe um contrato e que esses jovens pagam renda...
    Em vez de abordar a senhora, tente abordar os jovens...


    Sim. Mas porque haveria os jovens de colaborar comigo? Estou a tentar terminar o contrato que no fundo lhes da casa ... Duvido que elas tivessem interesse em testemunhar.
    • RCF
    • 6 maio 2021 editado

     # 35

    Colocado por: Portgas_D_AceO testemunho dos subarrendatários Valeria ouro. Mas que incentivo teriam eles em denunciar a inquilina? Ficariam sem casa... Por mim até lhes prometia um ano sem pagar renda. Mas mesmo assim ...

    O incentivo é que poderia deixar de haver um intermediário no arrendamento e ambas as partes ganhariam...
    Tem duas formas de as abordar: ou frontalmente, sujeitando-se a ouvir um redundante não; ou sub-repticiamente, arranjando forma de arranjar a identificação delas, sem que elas saibam qual a finalidade. Depois, denuncia a situação às Finanças e se quiser ao Tribunal (para fazer cessar o contrato) e indica-as como testemunhas (sem que elas saibam). Depois, sendo chamadas a prestar declarações por essas autoridades, serão, como todas as testemunhas são, informadas que são obrigadas a dizer a verdade, sob pena de incorrerem em crime de falsas declarações.
    Concordam com este comentário: Portgas_D_Ace
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Portgas_D_Ace
  12.  # 36

    Colocado por: Portgas_D_Ace

    Sim. Mas porque haveria os jovens de colaborar comigo? Estou a tentar terminar o contrato que no fundo lhes da casa ... Duvido que elas tivessem interesse em testemunhar.


    Não é colaborar consigo! Tente primeiro confirmar se ela aluga quartos... Arranje alguém da mesma faixa etária, ou alguém (que não você) que lá vá comprovar esse subarrendamento.
    Diz que ouviu dizer... Neste momento não tem nada a perder! Não a consegue tirar de lá... No máximo ganha, ao ter a certeza e a arranjar testemunhas em como ela está a agir de má fé!
    Se aí sim, tiver a certeza, pode agir com a certeza de ter razão!
    A pessoa que for perguntar também ela será testemunha.

    A partir dai, dê início ao processo de cessação de contrato de arrendamento por a sua própria inquilina ter agido contra o que estava acordado! Tem de haver uma forma legal!!!

    Você tem um imóvel... aluga... A sua inquilina não pode com toda a certeza fazer o que lhe apetece! Há limites, legais inclusive.

    No contrato não há nada que a proteja do subarrendamento? A partir do momento que tenha a certeza (com testemunhas), rescinde legalmente o contrato que tem para com ela.

    Muito boa sorte!!!
  13.  # 37

    Este tempo todo que passou e ainda não denunciou?

    https://www.portaldasfinancas.gov.pt/pt/contactosEbalcao.action
    Concordam com este comentário: Portgas_D_Ace
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Portgas_D_Ace
  14.  # 38

    Colocado por: RCF
    O incentivo é que poderia deixar de haver um intermediário no arrendamento e ambas as partes ganhariam...
    Tem duas formas de as abordar: ou frontalmente, sujeitando-se a ouvir um redundante não; ou sub-repticiamente, arranjando forma de arranjar a identificação delas, sem que elas saibam qual a finalidade. Depois, denuncia a situação às Finanças e se quiser ao Tribunal (para fazer cessar o contrato) e indica-as como testemunhas (sem que elas saibam). Depois, sendo chamadas a prestar declarações por essas autoridades, serão, como todas as testemunhas são, informadas que são obrigadas a dizer a verdade, sob pena de incorrerem em crime de falsas declarações.


    Descobrir a identidade sem saber deve se impossível. Poderia tentar falar com elas e propor algo vantajoso... Mas mesmo isso, poderá ser difícil. Mas válido de tentar.
  15.  # 39

    Colocado por: Diii

    Não é colaborar consigo! Tente primeiro confirmar se ela aluga quartos... Arranje alguém da mesma faixa etária, ou alguém (que não você) que lá vá comprovar esse subarrendamento.
    Diz que ouviu dizer... Neste momento não tem nada a perder! Não a consegue tirar de lá... No máximo ganha, ao ter a certeza e a arranjar testemunhas em como ela está a agir de má fé!
    Se aí sim, tiver a certeza, pode agir com a certeza de ter razão!
    A pessoa que for perguntar também ela será testemunha.

    A partir dai, dê início ao processo de cessação de contrato de arrendamento por a sua própria inquilina ter agido contra o que estava acordado! Tem de haver uma forma legal!!!

    Você tem um imóvel... aluga... A sua inquilina não pode com toda a certeza fazer o que lhe apetece! Há limites, legais inclusive.

    No contrato não há nada que a proteja do subarrendamento? A partir do momento que tenha a certeza (com testemunhas), rescinde legalmente o contrato que tem para com ela.

    Muito boa sorte!!!


    Penso que o contrato não contempla Subarrendamento. É um contrato só feito à inquilina. E aliás, após ver o que o vi estes dias, duvido seriamente que ela sequer viva lá.

    Pois. Sendo assim, poderia tentar arranjar alguém, que fosse lá e perguntasse... Se elas confirmassem isso, passaria a ter testemunhas ... Tipo alguém que anda a procurar casa naquela zona e então anda a explorar as várias hipóteses e tendo visto estudantes na casa, foi perguntar se não teriam um quarto vago ...

    É uma questão de tentar encontrar alguém que não se importasse de lá ir...
  16.  # 40

    Colocado por: Portgas_D_Ace

    Penso que o contrato não contempla Subarrendamento. É um contrato só feito à inquilina. E aliás, após ver o que o vi estes dias, duvido seriamente que ela sequer viva lá.

    Pois. Sendo assim, poderia tentar arranjar alguém, que fosse lá e perguntasse... Se elas confirmassem isso, passaria a ter testemunhas ... Tipo alguém que anda a procurar casa naquela zona e então anda a explorar as várias hipóteses e tendo visto estudantes na casa, foi perguntar se não teriam um quarto vago ...

    É uma questão de tentar encontrar alguém que não se importasse de lá ir...



    Ora aí está... Só feito à inquilina. Não a outros. Se tiver "testemunhas" em como ela subaluga o imóvel, já está em incumprimento! ;)
    Concordam com este comentário: Portgas_D_Ace
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Portgas_D_Ace
 
0.0216 seg. NEW